gostava de saber porque é que se formam aquelas algas no aquário e como poder evitá-las ou acabar com elas.
Algas
Moderador: mcerqueira
-
FilipeBarao1
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm
Boas,
gostava de saber porque é que se formam aquelas algas no aquário e como poder evitá-las ou acabar com elas.
Pode comprar peixes limpa vidros e limpa fundos, assim como coridoras, plecos, comedores de algas chinês, ... ou ampulárias e caramujos ( ampulária maçã, planorbis, caramujo trompeta, ... ).
Pode também fazer uma limpeza as plantas e aos vidros, mas evite. E evite tambem produtos quimicos.
Pode também reduzir a luz solar que incide no aquário, caso incida.
Pode também fazer uma limpeza as plantas e aos vidros, mas evite. E evite tambem produtos quimicos.
Pode também reduzir a luz solar que incide no aquário, caso incida.
-
FilipeBarao1
- Membro
Eu uso o aquário para tartarugas por isso não me dava muito jeito por lá peixes :s
-
FilipeBarao1
- Membro
comprei aquele da Tetra e dizia que era indicado para a quantidade de água do aquário
. Depois compro um melhor
Nesse caso, desculpa a minha resposta ao topico, pensei que fosse um aquario de peixes, pois as especies lá inseridas nao foram especificadas
. No caso de tartarugas não sei o que possa combater algas, pois nunca tive esse tipo de problema no aquario das minhas tartarugas mas de certeza que experientes responderão ao tópico.
Desculpa mais uma vez.
Desculpa mais uma vez.
-
nazgull
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Boas,
Nos filtros convem ser sempre superior o volume e não igual aos litros do aquario.
Um exemplo:
Tens um aquario com 100 litros, convem que tenhas um filtro a fazer 500l/h ou seja 5 vezes mais. E pelo que sei as tartarugas sujam muito.
Cumprimentos
Nos filtros convem ser sempre superior o volume e não igual aos litros do aquario.
Um exemplo:
Tens um aquario com 100 litros, convem que tenhas um filtro a fazer 500l/h ou seja 5 vezes mais. E pelo que sei as tartarugas sujam muito.
Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>
-
FilipeBarao1
- Membro
Não faz mal amigo! Eu é que devia ter posto que eram tartarugas xD O erro foi meuNitara Escreveu:Nesse caso, desculpa a minha resposta ao topico, pensei que fosse um aquario de peixes, pois as especies lá inseridas nao foram especificadas. No caso de tartarugas não sei o que possa combater algas, pois nunca tive esse tipo de problema no aquario das minhas tartarugas mas de certeza que experientes responderão ao tópico.
Desculpa mais uma vez.
-
FilipeBarao1
- Membro
Ah então isso explica tudo! muito obrigado, então vou ter que comprar um filtro maior, não sei é se cabe dentro do aquário ou então compro um externonazgull Escreveu:Boas,
Um exemplo:
Cumprimentos
Bom, o post está no fórum dos répteis...FilipeBarao1 Escreveu:Não faz mal amigo! Eu é que devia ter posto que eram tartarugas xD O erro foi meuNitara Escreveu:Nesse caso, desculpa a minha resposta ao topico, pensei que fosse um aquario de peixes, pois as especies lá inseridas nao foram especificadas. No caso de tartarugas não sei o que possa combater algas, pois nunca tive esse tipo de problema no aquario das minhas tartarugas mas de certeza que experientes responderão ao tópico.
Desculpa mais uma vez.
O aqua apanha sol directo?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
FilipeBarao1
- Membro
Não, só tenho a lâmpada 5.0 UVB
-
FilipeBarao1
- Membro
Crescem pelo aqua todo, e mesmo antes de ter a lampada ja haviam algas
Tens aquelas escovas magnéticas que te ajudam e bastante a limpar as algas dos vidros. Em relação ao fundo, as algas podem até ajudar a dar um ar mais natural ao aqua. O facto de crescerem algas é bom sinal, é sinal que tens uma água com qualidade, pelo menos foi o que li algures. Provavelmente há pessoal aqui que pode dar uma opinião mais avalizada que a minha.
Cumprimentos.
Cumprimentos.