Filtro de água

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

quarta dez 29, 2010 11:11 pm

heheh fui ver o KoiPark e fiquei-me pela música... muito fixe :oops:

Agora a sério, os sunsun também são chineses e tenho lido boas opiniões. Enfim, é como tudo: mais barato, mais riscos. Vou continuar a pesquisar mas 170 euros não vou gastar de certeza.
abrenozes
Membro

quinta dez 30, 2010 2:19 pm

Acabei de ver um Sunsun 1400 L/hora por 99 euros!!! Estará aqui uma boa relação preço/qualidade?

No anúncio diz "c/UV"... alguém me explica em que consiste este UV? Ultra-Violeta? como as lâmpadas? :roll:

Vi agora um autocolante que diz UV lamp. Serve esta para os banhos de Sol da tarta? Como funciona?
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

quinta dez 30, 2010 3:11 pm

gongasgt Escreveu:mas filipe nao sei o que entendes por areao mas o meu comprado numa loja de animais e tao grosso que ninguem pensa em come lo...
uma das minhas tartas mede 7.5cm agora tenta imaginar o tamanho dela e digo te que um grao de areao e do tamanho da cabeca dela...dai ve la nao eram os intestinos que entupiam era acabeca que estourava :wink:
Peço desculpa então, eu acho que o areão é tipo areia mas mais grossa, para aí pedras do tamanho de missangas. Mas se não tens isso no aquário é melhor para as tuas tartas. As minhas sempre que podiam andavam a petiscar o areão LOL :lol:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta dez 30, 2010 4:12 pm

Os filtros com lampada UV serve para controlar o verdete e desenvolvimento de algas. São mais usados em lagos.

Quanto aos filtros, não olhem só para o preço, o consumo (watts) também tem de entrar na equação. Não se esqueçam os filtros trabalham 24/24 e ao fim de uns meses/anos a diferença de preço está mais que paga.
abrenozes
Membro

quinta dez 30, 2010 5:07 pm

Exacto. estou a ponderar esse factor.

Já tenho aqui uma vasta lista e o que me agradou mais foi um Sera Fil Bioactive 130. Fazz 900L/H, consome 11 W (menos do que muitos com menos litragem/hora) e custa apenas 66 euros. Um Jebo para os mesmos 900L já consome 23W (mais do dobro)... :roll: Isto vai ser dificil fazer uma escolha...

Agora a minha questão é saber se ele vale esse preço. Pode ser de fraca concepção e avariar muito ou não cumprir minimamente as caracteristicas que anuncia, etc.

Alguém que tenha ou teve este filtro ou outros desta marca me pode dar algum feedback sobre os mesmos?

Já agora, o que me dizem da marca PRODAC? Confesso que nunca tinha ouvido falar... Também tem um nos 70 euros para 1000L e consume de 18W.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 30, 2010 7:38 pm

abrenozes Escreveu:Acabei de ver um Sunsun 1400 L/hora por 99 euros!!! Estará aqui uma boa relação preço/qualidade?

No anúncio diz "c/UV"... alguém me explica em que consiste este UV? Ultra-Violeta? como as lâmpadas? :roll:

Vi agora um autocolante que diz UV lamp. Serve esta para os banhos de Sol da tarta? Como funciona?
é o que tenho.Muito bom.
O UV está dentro do filtro e serve para "esterilizar" a água.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

domingo jan 02, 2011 2:29 pm

filipe nao precisas de pedir desculpa o areao muda de pessoa para pessoa de loja para loja nunca conseguiria imaginar que o meu era assim e ja agora acho muito bem que nao recomendes esse realmente e um pouco perigoso...
mas tenta ir a uma petshop provavelmente la tem areao como o meu e e bem barato:um saco de um kilo sao uns 50cents para ai
alem disso o areao absorve alguma sujidade pelo que se repara que acaba por ficar suju e desgastado com o correr do tempo dai funciona como um filtro natural por isso sempre ajuda um pouco :wink:
FilipeBarao1
Membro

domingo jan 02, 2011 4:15 pm

gongasgt Escreveu:filipe nao precisas de pedir desculpa o areao muda de pessoa para pessoa de loja para loja nunca conseguiria imaginar que o meu era assim e ja agora acho muito bem que nao recomendes esse realmente e um pouco perigoso...
mas tenta ir a uma petshop provavelmente la tem areao como o meu e e bem barato:um saco de um kilo sao uns 50cents para ai
alem disso o areao absorve alguma sujidade pelo que se repara que acaba por ficar suju e desgastado com o correr do tempo dai funciona como um filtro natural por isso sempre ajuda um pouco :wink:
Agora comprei um balde com pedras do rio, são giras e não são perigosas mas mas sujam a mesma coisa que suja o areão 8) e ficou-me bem caro, uns 17 euritos :twisted:
Mas como é pela segurança delas não me importo, agora vou criar um topico porque preciso de conselhos sobre um bom filtro para por no meu aquario visto que o meu é fraquito e deixa sempre a água suja
squirtle
Membro
Registado: segunda dez 13, 2010 7:59 pm

domingo jan 02, 2011 4:18 pm

Filipe se precisares de ajuda diz quaquer coisa falamos no msn...
Quanto a filtros basta saberes a quantidade de agua em bruto e depois pesquizar um quito é simples eu depois se quiseres ajudo te xD
abraço
FilipeBarao1
Membro

domingo jan 02, 2011 4:19 pm

Obrigado squirtle, vou agora ao msn ate ja ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”