IGUANA CICLO DIA/NOITE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
mas foste dar aproximadamente 50€ por uma lampada que não sabes se é adequada ao animal que tens?
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm
Pois devemos-nos informar antes de comprar.
---------------------------------------------------------------------------------
turtleboy
---------------------------------------------------------------------------------
turtleboy
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Atenção que não tenho má impressão da marca Trixie até pelo contrario, apenas tenho duvidas em relação a essa lampada em especifico devido ao que disse acima.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
zidgris Escreveu:é adequada, e a lampada aquece bem, a temperatura está ideal, aconselho plenamente se forem pa comprar novas lampadas.obrigado
Em que te baseias para dizer que é adequada para uma iguana a nivel de emissão de uvb?
Não sabendo qual é a percentagem de uvb emitida, não podes garantidamente dizer que é adequada a uma iguana, porque o que é adequado para um reptil desertico, não é o adequado para um arboricula de florestas tropicais, porque cada um tem exposição diferente aos raios solares no seu habitat...e já agora quanto tempo de vida ou emissão de uvb tem essa lampada??
Para aquecer serve uma vulgar spot de usar em casa que custa desde 3€
Última edição por Bondage2010 em quinta dez 30, 2010 4:50 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
viva, não percebo, disseste que não sabias a percentagem de UVB e dizes que é adequada?zidgris Escreveu:é adequada, e a lampada aquece bem, a temperatura está ideal, aconselho plenamente se forem pa comprar novas lampadas.obrigado
no dia 25 fizeste um post a dizer isto
5 dias depois ja tens a iguana e ja disses que a lampada é adequada? em 5 dias ja conseguiste ter essas certezas todas? Não falo mal da marca nem digo que a temperatura não está ideal, mas quem te garante que essa lampada não é uma 10.0?zidgris Escreveu:ola boa noite, esto a pensar em comprar uma iguana, eu tenho um aquario grande, mas queria saber o que preciso de comprar mais quando for a loja de animais para a ir buscar, quero saber o que preciso de comprar e preço de cada coisa mais ou menos para me prevenir, obrigado
gostei da parte "é adequada, aquece bem" lol
Quando falo não é para teu mal, é para bem da tua iguana...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Segundo parece a Trixie vai deixar de ter essas lampadas, porquê não sei mas já não estão no novo catalogo.
Essa lampada não é aconselhavel para iguanas pelo menos em terrarios pequenos, porque a percentagem de UVB emitida é 10.0.
No entanto é uma excelente opção para terrarios desérticos, visto que faz hotspot e UVB, e a duração de emissão efectiva de UVBs é de mais do dobro das UVBs normais.
Segundo parece a Trixie vai deixar de ter essas lampadas, porquê não sei mas já não estão no novo catalogo.
Essa lampada não é aconselhavel para iguanas pelo menos em terrarios pequenos, porque a percentagem de UVB emitida é 10.0.
No entanto é uma excelente opção para terrarios desérticos, visto que faz hotspot e UVB, e a duração de emissão efectiva de UVBs é de mais do dobro das UVBs normais.
-
- Membro
Pois,não sei se tem a ver ,mas as iguanas não devem estar em terrários "pequenos"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
turtleboy4 Escreveu:Essa lampada não é aconselhavel para iguanas pelo menos em terrarios pequenos, porque a percentagem de UVB emitida é 10.0.
Pois,não sei se tem a ver ,mas as iguanas não devem estar em terrários "pequenos"
Pois não... Então vou tentar explicar de outra forma. Essa lampada podia ser usada para iguanas e seria uma boa opção, se ou em casos de, os terrários serem salas com umas boas dezenas de metros quadrados onde estariam vários spots para várias iguanas. A lampada teria de estar a uns 50/60 cm de distância.
-
- Membro
Parece uma boa ideia,uma excelente,mas um pouco difícil de concretizar pois não se deve manter várias iguanas no mesmo terrário(nesse caso uma divisão)pois as mais fortes e mais velhas iriam expulsar as mais fracas dos ramos mais altos criando rivalidade entre elas e conssequentemente stress.
Para além do mais ser mais difícil manter a temperatura e a húmidade num espaço desse tamanho.
-----------------------------------------------------------------------------------------
turtleboy
Para além do mais ser mais difícil manter a temperatura e a húmidade num espaço desse tamanho.
-----------------------------------------------------------------------------------------
turtleboy