anolis material
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 22, 2010 11:04 pm
que matrial é preciso para ter um anolis e em boas condiçoes ?
eu tenho uma lampada de calor com uma luz branca e torfa
o que mais é necessario
na loja foi so isto que me disseram para comprar mas depois quando estava a montar o aquario pensei
fogo e de noite desligo a luz ? e a temperatura vai baizar ! e de manha lagartos de pernas para o ar
eu tenho uma lampada de calor com uma luz branca e torfa
o que mais é necessario
na loja foi so isto que me disseram para comprar mas depois quando estava a montar o aquario pensei
fogo e de noite desligo a luz ? e a temperatura vai baizar ! e de manha lagartos de pernas para o ar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Júnior
desculpa mas nao tive a sorte de ter aprndido ingles com a sua idade e como a sua idade!
e como tremo um bocado das maos mecher no portatil nao é o mais facil
por isso se me pode se ajudar agradecia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Amigo...não é estar a fazer de advogado de defesa do StealthSnake...mas acontece muito e principalmente agora na epoca de ferias escolares, o pessoal mais novo que já particamente nasceu e com aulas de ingles na escola e com a internet á frente das fuças, ter uma preguiça enorme em fazer pesquisa, achando que aqui toda a gente deve fazer o trabalhinho todo...daí o post do StealthSnake que julgo ter sido assim por pensar assim como e pensei..."pronto lá vem mais um puto que quer o bixo mas que tem preguiça em procurar informação" mas segundo os seus argumentos tenho a certeza que todos aqui vão tentar ajudar, quer seja em traduzir algo que não entenda como em esclarecer dentro do possivel as suas duvidas a fim de dar as melhores condições aos animais que vai adequirir...pelo menos uma coisa ja está a fazer bem...tentar informar-se antes de ter os animais e não contrario como na maior parte das vezes é o prato do dia por aqui...que seja muito bem vindo e vamos a issoduartearbues Escreveu:desculpa mas nao tive a sorte de ter aprndido ingles com a sua idade e como a sua idade!

aqui mesmo na arca tem alguns topicos sobre o assunto clique nestes links abaixode outros usuarios que aqui colocaram duvidas e vá lendo...depois volte com as duvidas que ainda tiver...e não se fie no que lhe dizem e querem vender na maior parte das lojas

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/anolis_verde/357
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53081
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77910
bom trabalho

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Sendo assim é outra história. Peço desculpas. De qualquer das formas, o Bondage já lhe deu o necessário.duartearbues Escreveu:desculpa mas nao tive a sorte de ter aprndido ingles com a sua idade e como a sua idade!
Boa sorte com o lagarto.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Não querendo duvidar mas fui ler as suas outras participações neste topico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1358812 e para um gajo que no perfil diz ter 60 anos, fala no topico sobre a mãe não deixar ter repteis...e se entra uma cobra a mãe mete-o na rua...em que ficamos???
-
- Membro Júnior
obrigado ca em casa chamamos mae a minha mulher !!
mas tem razao parece estranho
-
- Membro Veterano
duartearbues Escreveu:obrigado ca em casa chamamos mae a minha mulher !!

mas convença la a "mãe" que eu sei de quem entendido em repteis teve bastantes dificuldades com anolis, e os animais morrerem nas nossas mãos mesmo tentando dar todas as condições é muito frustrante...não é facil arranjar microgrilos para os alimentar principalmente de crias pequenas embora sejam lagartitos sempre pequenos e que stressam facilmente muitas vezes nao aceitando alimento...
...olhe que na volta se a "mãe" vir uma cobra pequenina e colorida mesmo nao gostando no inicio vai-se habituar e sei de muitas senhoras que ao fim de algum tempo ficaram mais amantes das cobras do que quem as levou para casa...os ratitos no congelador, numa caixa opaca não se vêm...é como ter isco para a pesca no congelador que eu acho mais nojento

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Apenas acho estranho dizer que desde que não sejam cobras, pode ser qualquer coisa, pois os animais vão ficar no seu quarto. Supostamente o quarto é o mesmo então. Mas como o facto de não ser o mesmo, pode vir de muita coisa diferente, não vou prolongar o assunto para não ser indiscreto.
-
- Membro Júnior
difem para por um cado de aquecimento alguem sabe onde posso comprar?
nao queria ir a outra loja que me tentem enganar!
e a noite como ficam as coisas se apagar a luz a tenperatura baixa!!
como a mantenho ?
obrigado a todos
nao queria ir a outra loja que me tentem enganar!
e a noite como ficam as coisas se apagar a luz a tenperatura baixa!!
como a mantenho ?
obrigado a todos
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
E eu também. Grilos cheiram mal que se fartam. Uma mistura de vários odores em que nenhum deles se aproveita.Bondage2010 Escreveu:duartearbues Escreveu:obrigado ca em casa chamamos mae a minha mulher !!
mas tem razao parece estranho![]()
![]()
grilos vivos em casa

-
- Membro Júnior
ja lhe mostrei apoichonou se pelos anolis
aconselham alguma loja
aconselham alguma loja
-
- Membro Veterano
Lojas como aqui nao se pode fazer publicidade pode ser que alguem lhe mande por mensagem privada eu não faço a minima que vivo no Sul e voce no Porto.
Quanto ao aquecimento eu acho que para repteis arbiriculas, calor vindo do chão seja por tapete ou cabo não é o melhor...eu usaria lampada de ceramica controlada por um termostato e protegida por uma armação em rede, que acho que terá de voce fazer, a fim de proteger os animais de se encostarem á lampada e morrerem queimados.

para lampadas de ceramica devem ser utilizados casquilhos de ceramica ou porcelana a fim de aguentarem as temperaturas

Quanto ao aquecimento eu acho que para repteis arbiriculas, calor vindo do chão seja por tapete ou cabo não é o melhor...eu usaria lampada de ceramica controlada por um termostato e protegida por uma armação em rede, que acho que terá de voce fazer, a fim de proteger os animais de se encostarem á lampada e morrerem queimados.

para lampadas de ceramica devem ser utilizados casquilhos de ceramica ou porcelana a fim de aguentarem as temperaturas

-
- Membro Júnior
muito obrigado
so mais uma pergunta como é que faço a noite ?
a luz fica ligada?
so mais uma pergunta como é que faço a noite ?
a luz fica ligada?
-
- Membro Veterano
A lampada uvb deve estar ligada a um temporizador para desligar ao fim do dia...as lampadas de ceramica que coloquei imagens acima, não emitem luz...só calor.