Olá a todos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MissVixxen
Registado: quinta dez 30, 2010 8:48 pm
Localização: Porky - Mastim Napolitano; Horácio - Boxer; Javier - Coelho; Caramelo - Canário;

quinta dez 30, 2010 9:14 pm

Boa noite!

Tenho 26 e sou completamente apaixonada por cães!
Toda a minha vida vivi com animais, e tenho um carinho especial por cães de grande porte! Tive um pastor alemão durante 12 anos (que me partiu o coração quando deixou este mundo), e neste momento tenho um Mastim Napolitano e um Boxer. Mas isto tudo em casa da minha mãe... Que tem dois quintais enormes. Comprei casa com o meu namorado há um ano, e o que sinto mais falta é de um amiguito de 4 patas! :D
Como moramos num apartamento, fiz uma pesquisa sobre raças de cães pequenos, e já decidi que vou comprar um Westie.
O que me está realmente a chatear é a quantidade de impostores que andam por aí! Obviamente que procurei primeiro por preços mais acessíveis, e sinceramente é cada um pior que o outro! Enfim... Já me decidi que se quero um Westie tenho que procurar mesmo um criador.

Têm algumas recomendações? (Sou mto verdinha nisto de comprar cães de raça... Os meus gigantes foram ambos oferecidos por amigos dos meus pais...).

Obrigada a todos! :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 30, 2010 9:18 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MissVixxen
Localização: Porky - Mastim Napolitano; Horácio - Boxer; Javier - Coelho; Caramelo - Canário;

quinta dez 30, 2010 9:42 pm

Obrigada!

É incrível, mas é verdade... Eu falei (e tive com uma sra num parque de estacionamento :roll: ) que encaixa em 80% das coisas más! Enfim..
Tenho alguns contactos de criadores, já pedi a lista no site. Vamos ver o que me espera... :)

Não há maneira de denunciar assim alguém?
É que "eles" publicam anúncios na net todos os dias...
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 30, 2010 10:11 pm

MissVixxen Escreveu:Obrigada!

É incrível, mas é verdade... Eu falei (e tive com uma sra num parque de estacionamento :roll: ) que encaixa em 80% das coisas más! Enfim..
Tenho alguns contactos de criadores, já pedi a lista no site. Vamos ver o que me espera... :)

Não há maneira de denunciar assim alguém?
É que "eles" publicam anúncios na net todos os dias...
Num parque de estacionamento? Nunca va encontrar alguem que tem um animal para vender numparque de estacionamento, exija ver o animal em casa junto dos pais.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 30, 2010 10:16 pm

Não procure 1º por preços mais acessíveis, vai parar direitinha aos aldrabões e aos intermediários de puppy mills!
Um bom cão custa caro porque sai caro ao criador. Mais vale fazer uma poupança e ir procurando, vendo criadores, falando com conhecedores da raça, contactando o clube da raça.

O barato sai caro! Não vá a lojas nem aos anúncios da net!
MissVixxen

quinta dez 30, 2010 10:53 pm

chillisauce Escreveu:Num parque de estacionamento? Nunca va encontrar alguem que tem um animal para vender numparque de estacionamento, exija ver o animal em casa junto dos pais.
Eu não o ia comprar lá, eu marquei um encontro com a sra. lá, e pensava que ela me ia indicar o caminho para a casa dela... Quando eu vi que ela trazia o cão dentro do carro ia-me dando uma coisa! Por isso é que desisti, mas fiquei com muita pena do cão... :( E depois uma coisa que me chamou à atenção foi que, quando perguntei pela mãe ela só me respondeu que era uma Westie... :S
moslie Escreveu:Não procure 1º por preços mais acessíveis, vai parar direitinha aos aldrabões e aos intermediários de puppy mills!
Um bom cão custa caro porque sai caro ao criador. Mais vale fazer uma poupança e ir procurando, vendo criadores, falando com conhecedores da raça, contactando o clube da raça.

O barato sai caro! Não vá a lojas nem aos anúncios da net!
Sim, sei disso agora... Por isso é que já ando à procura de criador...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 30, 2010 11:34 pm

Os westie apesar de pequenos são bastante activos como todos os terriers e tem necessidades especificas em termos de cuidados de pelagem, está disposta a dar-lhe bastante exercicio e ter paciência a cuidar do pêlo?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta dez 31, 2010 12:22 am

Não gosto de ser tendenciosa... Mas...

http://www.westiedeabalone.com/

Acompanho o trabalho dela ha muitos anos nos ringues... E gosto muito... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MissVixxen

sexta dez 31, 2010 2:05 am

moslie Escreveu:Os westie apesar de pequenos são bastante activos como todos os terriers e tem necessidades especificas em termos de cuidados de pelagem, está disposta a dar-lhe bastante exercicio e ter paciência a cuidar do pêlo?
Sim, estou. Além disso eu e o meu namorado temos horários de trabalho muito diferentes, e o cãozinho só deve ficar sozinho +/- 2h por dia, e nem é todos os dias (porque assim como os horários, só temos também 1 dia de folga em comum). Em relação ao pêlo, nunca tive essa experiência, mas tanto eu como o meu namorado ponderámos muito bem sobre a raça e já lemos muita coisa sobre ela, incluindo sobre a pelagem e as alergias... :)

Mas conto convosco para me ajudarem se tiver dúvidas, pode ser? :D
MissVixxen

sexta dez 31, 2010 2:06 am

JoanaGoncalves Escreveu:Não gosto de ser tendenciosa... Mas...

http://www.westiedeabalone.com/

Acompanho o trabalho dela ha muitos anos nos ringues... E gosto muito... ;)
Obrigada pela sugestão e por acaso foi a que encontrámos mais referências. :)
Responder

Voltar para “Cães”