Terraquio Vodafone

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Koutos
Registado: sexta dez 31, 2010 5:26 am

sexta dez 31, 2010 5:32 am

Quero antes de mais dizer que esta e a minha 1a participação no forum na aquariofilia :D
Tudo começou quando vi num dos forúm construções de nanos em cubos vodafone.
Gostei da ideia e montei um plantado e mais tarde montei outro para oferecer :P

Imagem
Imagem

Passado 3 meses...
Imagem

Depois vi alguém do forum (não sei se foi neste) a juntar dois cubos.
Ora ai está um boa ideia só que achei que com a pressão da água iria dar problemas nas junções.
Fiz uma junção de 3 Cubos ao meu cubo ja plantado, mas estes 3 seriam para terraquios.

Como podem ver pelas imagens ( não tenho maquina fotografica:S )

Imagem
Imagem
Imagem

Depois de concluido o fundo...
Imagem
Imagem
Imagem

1º e 2º cubo
Imagem

2º cubo
Imagem

3º cubo
Imagem

E um video também por telemovel :S
<object><param></param><param></param><param></param><embed></embed></object>

ou View My Video

Pretendo ainda arranjar um humificador! :smile2:

Bem aqui vai a minha dúvida

O que devo fazer a seguir????
Vou colocar um humificador para as plantar... mas quais as plantas que devo usar? Se nem sei que tipo de animal posso ter neste terraquio!?
Depois de muita procura fiquei a pensar numa salamandra... mas qual? não vai comer os Guppys? quase de certeza lol
Um Gecko? tenho uma mini lago no 2º Cubo acho que nao iria utilizar :(
rã? Seria giro assim porque usaria todo o meio envolvente
tartaruga? nao procurei muita informação porque nao acho muita piada além de atacar os peixes.
Carangueijo? Até podia e conheco alguns... mas mesmo assim aceito sugestões
Camaleão-Folha? essa seria giro até porque são calmos e pequenos

E será que posso juntar mais que uma espécies? É pelo espaço e\ou pelo ambiente?

Amigos... Opiniões e sugestões :D
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta dez 31, 2010 9:50 am

queres meter ai animais? repteis e anfibios a meu ver ta fora de questão, os unicos animais que mantenho em caixas da vodafone sao tarantulas e insectos

ja agora isso nao será pequeno demais para guppies?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta dez 31, 2010 10:07 am

Boas

O primeiro cubo ficou porreiro, mas para guppies é muito apertado, opta por uns red cherries ou uns planorbis, um beta também não ficava mal.

Repteis aí esquece...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta dez 31, 2010 10:53 am

O que são terraquios??

terraqueo

Significado de Terráqueo

adj. Pertencente ou relativo ao planeta Terra; terrestre.
S.m. Habitante da Terra, por oposição aos eventuais habitantes de outros planetas.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta dez 31, 2010 1:58 pm

Nunca tal me tinha lembrado, gostei do vídeo, bom trabalho de bricolage. Parabens. :D
As salamandras q tenho são os Tylototriton shanjing mas não creio que aguentem aí. O camaleão folha até se dá em espaços pequenos mas necessita de muita boa ventilação.
Nesse terrário talvez um escorpião ou uma tarântula. Os escorpiões são mestres em fugas e trepam até pelas juntas de silicone.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 31, 2010 2:18 pm

Com imagens deste tamanho fica difícil fazer uma avaliação :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Koutos

sexta dez 31, 2010 2:27 pm

Antes de mais obrigado pelas openiões :P

Os guppies são peixes muito registente. ´
Um cubo vodafone par meia duzia de de guppies é à vontada acreditem.
Uma vez eu e mais uma amiga fizemos um mini plantado num copo de cristal dos grandes (vinho) e passado uns bons meses ainda lá estavam e até deu um descendente lolol Impossivél não é?? se não visse também não acreditava. Ela ainda têm o copo de cristal com os dois gupies e o pequeno fiquei eu com ele mas para nao ser comido.

Apalone.... "escorpião ou uma tarântula" hummm está memo fora de questão lololol
Koutos

sexta dez 31, 2010 2:29 pm

ha queria escrever opiniões e nao openiões ;)
Koutos

sexta dez 31, 2010 2:43 pm

Apalone Escreveu:Nunca tal me tinha lembrado, gostei do vídeo, bom trabalho de bricolage. Parabens. :D
As salamandras q tenho são os Tylototriton shanjing mas não creio que aguentem aí. O camaleão folha até se dá em espaços pequenos mas necessita de muita boa ventilação.
Nesse terrário talvez um escorpião ou uma tarântula. Os escorpiões são mestres em fugas e trepam até pelas juntas de silicone.
A Salamandra Tylototriton shanjing é mesmo gira! Penso que ela daria-se bem (penso eu sem experiência) mas nao iria comer os peixes?
O camaleão folha era de facto a minha 2a escolha mas nao me parece por que ao contrario da salamantra, iria precisar de altura e ramos coisa que eu não tenho (devido ao espaço)
Koutos

sexta dez 31, 2010 3:40 pm

Finalmente dei cor!!! :P

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Que acham? Forma bem escolhidas? :)
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta dez 31, 2010 3:44 pm

Koutos Escreveu:A Salamandra Tylototriton shanjing é mesmo gira! Penso que ela daria-se bem (penso eu sem experiência) mas nao iria comer os peixes?
O camaleão folha era de facto a minha 2a escolha mas nao me parece por que ao contrario da salamantra, iria precisar de altura e ramos coisa que eu não tenho (devido ao espaço)
A shanjing não vai pra água a não ser para se reproduzir e se não tem subida fácil até pode morrer afogada. Tb tenho a T. verrucosus e essa é que é mais aquática e come os camarões. Adquiri aqui mas de momento não tem. http://www.salamanderland.at/englisch/e ... Start_.htm
Koutos

sexta dez 31, 2010 3:45 pm

Foram*
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta dez 31, 2010 4:57 pm

Koutos Escreveu:Antes de mais obrigado pelas openiões :P

Os guppies são peixes muito registente. ´
Um cubo vodafone par meia duzia de de guppies é à vontada acreditem.
Uma vez eu e mais uma amiga fizemos um mini plantado num copo de cristal dos grandes (vinho) e passado uns bons meses ainda lá estavam e até deu um descendente lolol Impossivél não é?? se não visse também não acreditava. Ela ainda têm o copo de cristal com os dois gupies e o pequeno fiquei eu com ele mas para nao ser comido.

Apalone.... "escorpião ou uma tarântula" hummm está memo fora de questão lololol
sabes o pessoal daqui quase todo tambem mantem aquarios e estares a ensinar dizendo que os guppies resistem é pa rir, pois por essa logica tambem te digo que eles vivem em agua fria, mas sobreviver nao é o mesmo que resistir
e nao tenhas ideias em meter ai qualquer cuadata que seja, ja todos te avisaram, nao sejas teimoso
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Koutos

sexta dez 31, 2010 5:09 pm

pronto... pronto... agora ja percebi ;)
Koutos

sexta dez 31, 2010 5:29 pm

Apalone Escreveu:
Koutos Escreveu:A Salamandra Tylototriton shanjing é mesmo gira! Penso que ela daria-se bem (penso eu sem experiência) mas nao iria comer os peixes?
A shanjing não vai pra água a não ser para se reproduzir e se não tem subida fácil até pode morrer afogada. Tb tenho a T. verrucosus e essa é que é mais aquática e come os camarões. Adquiri aqui mas de momento não tem. http://www.salamanderland.at/englisch/e ... Start_.htm
Obrigado pelo site :D
Gostei das caracteristicas da verrucosus Tylototriton.
Nadadores e resistentes ás temperaturas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”