ja esta mfpj a unica diferença e que a lampada ja nao estanesse lado,passei-a para o lado da zona seca como meindicaram.
cumps
Não tão nova tartaruga
Moderador: mcerqueira
Parece que está tudo bem
Vá pesquisando sempre mais sobre ela, fica a saber mais sobre tartarugas e ela agradece.
Adorei ler isto:
Parece-me agora que o Zeturtle ficou com um certo receio de a radiação da lâmpada ser prejudicial para as pessoas...
...não faz mal algum.

Vá pesquisando sempre mais sobre ela, fica a saber mais sobre tartarugas e ela agradece.
Adorei ler isto:

zeturtle Escreveu:... ideia de colocar uma pedrinha pequenina, para ela não ficar, tadinha, sozinha no recipiente...

Parece-me agora que o Zeturtle ficou com um certo receio de a radiação da lâmpada ser prejudicial para as pessoas...

Continuo sempre a pesquisar e mais uma vez agradeço a todos as ajudas.MFPJ Escreveu:Parece que está tudo bem![]()
Parece-me agora que o Zeturtle ficou com um certo receio de a radiação da lâmpada ser prejudicial para as pessoas......não faz mal algum.
Obrigada pelo esclarecimento, sim tinha essa dúvida se seria prejudicial

Nem tudo está bem ainda, continuo sem filtro e tenho andado a fazer trocas totais de água, mas isto é cansativo para humanos e animais

Para piorar, tenho o aquário perto de uma janela onde ela acaba por apanhar sol durante o dia, tenho notado que apesar de o lavar completamente, às vezes basta um dia para ele ganhar uns verdinhos nos cantos, o mesmo já vi acontecer com a tartaruga na carapaça.
O estranho é que isto só me tinha acontecido uma vez, em Agosto, agora parece acontecer mais vezes, no entanto há menos sol...
Sei que o filtro provavelmente resolve este problema de vez mas começo a pensar se a prejudica estar perto do sol...
Pode parecer mau não comprar logo um filtro e pronto, mas não queria comprar um filtro para trocar daqui a 6 meses ou avariar.
Tenho lido os tópicos sobre filtros, ando a estudar as marcas, mas ainda não tomei uma decisão.
Gosto muito disto,

Eu sei que é proibido fazer publicidade a lojas, mas gostava mesmode saber se tinham alguma loja de confiança, já corri várias na zona da grande lisboa e tive daquelas respostas que crucificam aqui no fórum, acabei por me chatear, procurar, ler as vossas opiniões e comprar no hipermercado mais próximo onde até era mais barato, mas gostava de saber senão existe mesmo uma loja onde se sintam apoiados...
Quantos litros de água tem aproximadamente o seu aquat. e qual o tamanho da tartaruga(para não reler tudo
)
Pode comprar um filtro pequeno e vulgar(e barato, mas que cumpra a sua função) para o pouco tempo que a tarta for pequenita, e depois compra uma coisa mais "decente" e definitiva. O mesmo se aplica ao "aquário"...(excepto o pequeno(demais)) se bem que ela não se deve importar de ter logo tudo XXXL
(para o seu tamanho inicial).
O movimento da água sempre deve diminuir esse "alguedo"...
Cuidado é nos dias de calor para a água não aquecer demais...
Cumprimentos

Pode comprar um filtro pequeno e vulgar(e barato, mas que cumpra a sua função) para o pouco tempo que a tarta for pequenita, e depois compra uma coisa mais "decente" e definitiva. O mesmo se aplica ao "aquário"...(excepto o pequeno(demais)) se bem que ela não se deve importar de ter logo tudo XXXL

O movimento da água sempre deve diminuir esse "alguedo"...

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Em principio qualquer loja que venda material da exo-terra pode ter ou encomendar...squirtle Escreveu:Eu gostava muito de saber onde se compra esses tipos de filtro incorporados na pedra....
Quem me poder ajudar agradeço...
Litros reais leva cerca de 9, tenho de deixar um espaço que ela adora trepar.MFPJ Escreveu:Quantos litros de água tem aproximadamente o seu aquat. e qual o tamanho da tartaruga(para não reler tudo)
Pode comprar um filtro pequeno e vulgar(e barato, mas que cumpra a sua função) para o pouco tempo que a tarta for pequenita, e depois compra uma coisa mais "decente" e definitiva. O mesmo se aplica ao "aquário"...(excepto o pequeno(demais)) se bem que ela não se deve importar de ter logo tudo XXXL(para o seu tamanho inicial).
O movimento da água sempre deve diminuir esse "alguedo"...![]()
Cumprimentos
Ela hoje em dia não pára quieta para a medir, mas vi agora quando lhe fui mudar a água, cerca de 4cm(medida da carapaça, parte de baixo ).
Sim, já pensei nessa questão do aquecimento, agora no inverno não tem problema, no verão vou por o aquário no outro lado da mesa, até porque estou à procura de um maiorzinho.
Há um tópico com um aquário muito giro, simples como eu tinha em mente, mas muito mais bonito

Mais uma questão, a minha tartaruga já a apanhei algumas vezes a tentar puxar o silicone que une os vidros, costumam ter brinquedos para a tartaruga? Já li que as tartarugas gostam de brincar, coloquei umas bolas (género ping-pong), mas flutuam, queria algo tipo berlinde para ficar no fundo, alguém tem ideias?
Já li sobre berlindes mesmo, mas vidros não acho boa ideia, pode rachar contra as pedras, li também que algumas pessoas usam brinquedos/bolas de borracha, mas ainda não encontrei, pelo menos nada que não tenha aquele cheiro a plástico...
Enquanto estava a escrever isto, empuleirou-se na ilha e atacou a tabuleta que diz "no fishing turtles bay", pus-lhe a bola que flutua à frente da tabuleta, pode ser que se entretenha com ela...
Acham que está a confundir a tabuleta com alguma coisa? Ou está simplesmente a brincar, ou chateada?

Vou ressuscitar este tópico.
A tartaruga tem o habitat da última vez que escrevi.
Aquário muito pequeno, termostato, zona seca, lâmpada (que acho que não gosta, pelo menos quando se liga ela prefere ir esconder debaixo da ilha..).
O aquário teve de ter umas barreiras porque ela uma vez fugiu e magoou-se, usou a tabuleta da ilha como trampolim e saltou do aquário. Desde que tirei a tabuleta nunca mais fugiu, não sei se foi do susto, ou se assim é mesmo mais díficil.
Na última vez que escrevi falei em mudar de aquário, encontrei quem o construi-se, mas o problema é a mesa para o mesmo. Li muita coisa, procurei também muito, mas há móveis que não me inspiram confiança, já me garantiram que os móveis do ikea aguentam, mas eu não quero correr o risco.
Este aquario pequeno até está num móvel do ikea que tem um vidro por cima, mas as dimensões do próximo, não são para correr riscos.
Alguém me pode aconselhar um local onde comprar um móvel ou pedir para fazer? De confiança (de preferência que não seja rios de dinheiro), mas principalmente que tenha boa qualidade.
Alguma dica sobre o material ideal, formato?
Em relação a dimensões, o aquário está à espera que arranje a mesa primeiro, para depois ser feito à medida, como recomendado pelo "fabricante".
Estava a pensar num aquário que com rampa integrada vai levar 90 litros reais, se um dia quiser aumentar, é questão de fazer zona seca exterior, assim fica com cerca de 135 litros.
Relativamente a filtro, a indecisão é entre Aquaclear 50 e um filtro externo "normal" sem estar agarrado, que possa ficar dentro do móvel... queria o mais silencioso e económico possível e gostei da versatilidade do Aquaclear.
Sugestões?
Quero melhorar o espaço da minha tartaruga, mas acho que já vi coisas a mais, não há a escolha perfeita, por isso agora preciso de sugestões concretas e queria que ela mudasse para o novo aquário o mais rápido possível.
A tartaruga tem o habitat da última vez que escrevi.
Aquário muito pequeno, termostato, zona seca, lâmpada (que acho que não gosta, pelo menos quando se liga ela prefere ir esconder debaixo da ilha..).
O aquário teve de ter umas barreiras porque ela uma vez fugiu e magoou-se, usou a tabuleta da ilha como trampolim e saltou do aquário. Desde que tirei a tabuleta nunca mais fugiu, não sei se foi do susto, ou se assim é mesmo mais díficil.
Na última vez que escrevi falei em mudar de aquário, encontrei quem o construi-se, mas o problema é a mesa para o mesmo. Li muita coisa, procurei também muito, mas há móveis que não me inspiram confiança, já me garantiram que os móveis do ikea aguentam, mas eu não quero correr o risco.
Este aquario pequeno até está num móvel do ikea que tem um vidro por cima, mas as dimensões do próximo, não são para correr riscos.
Alguém me pode aconselhar um local onde comprar um móvel ou pedir para fazer? De confiança (de preferência que não seja rios de dinheiro), mas principalmente que tenha boa qualidade.
Alguma dica sobre o material ideal, formato?
Em relação a dimensões, o aquário está à espera que arranje a mesa primeiro, para depois ser feito à medida, como recomendado pelo "fabricante".
Estava a pensar num aquário que com rampa integrada vai levar 90 litros reais, se um dia quiser aumentar, é questão de fazer zona seca exterior, assim fica com cerca de 135 litros.
Relativamente a filtro, a indecisão é entre Aquaclear 50 e um filtro externo "normal" sem estar agarrado, que possa ficar dentro do móvel... queria o mais silencioso e económico possível e gostei da versatilidade do Aquaclear.
Sugestões?
Quero melhorar o espaço da minha tartaruga, mas acho que já vi coisas a mais, não há a escolha perfeita, por isso agora preciso de sugestões concretas e queria que ela mudasse para o novo aquário o mais rápido possível.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
a melhor sugestão que te pode dar é perguntares a um carpinteiro qual a melhor madeira para aguentar com um aquaterrário , e pedes logo o orçamento.
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Obrigado, já tinha tentado pedir orçamentos, mas por estranho que pareça, quando falo em ser para aquário, parece que há um certo receio, houve inclusivé carpinteiros que nunca chegaram a dar o orçamento.yemen Escreveu:a melhor sugestão que te pode dar é perguntares a um carpinteiro qual a melhor madeira para aguentar com um aquaterrário , e pedes logo o orçamento.
Sobre a madeira, falaram-me em madeira de acácia...