caturras!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm
tenho um casal de caturras que teve a primeira postura(2 ovos),mas nao nasceu nenhuma cria!quanto tempo demora ate fazerem outra!
As caturras podem efetuar sua reprodução o ano inteiro mas é aconselhável deixar que tenham apenas 2 ou 3 ninhadas anuais.Há um grande desgaste dos pais no tratamento e cuidados dos ovos e filhotes levando-os a uma exaustão caso fiquem efetuando reproduções uma após a outra. Notar que nas épocas de procriação deve ser fornecido milho verde diariamente, sobretudo quando nascerem os filhotes. Procure fornecer também de forma regular ( dia sim , dia não ) as verduras.
A alimentação dos pais também deve ser mais abundante, bem como a oferta de água disponível. Os criadores experientes aconselham deixar sempre à disposição das aves 'banheiras' com água , sobretudo nesta época. Os pais eventualmente procuram esta oferta extra de água até mesmo para auxiliar no nascimento dos filhotes, umedecendo os ovos . A aplicação de vitaminas também é efetuada por alguns criadores, bem como fornecimento de cálcio extra ( normalmente colocado na água das aves ) . Porém aves saudáveis e bem alimentadas não têm a necessidade destes complementos. Para que a postura finalize basta que se retire o ninho. É aconselhável então a limpeza do ninho, deixando-o preparado para quando ocorrer a próxima época de postura. Os criadores limpam os ninhos e o desinfetam com álcool , deixando-o secar naturalmente.
A alimentação dos pais também deve ser mais abundante, bem como a oferta de água disponível. Os criadores experientes aconselham deixar sempre à disposição das aves 'banheiras' com água , sobretudo nesta época. Os pais eventualmente procuram esta oferta extra de água até mesmo para auxiliar no nascimento dos filhotes, umedecendo os ovos . A aplicação de vitaminas também é efetuada por alguns criadores, bem como fornecimento de cálcio extra ( normalmente colocado na água das aves ) . Porém aves saudáveis e bem alimentadas não têm a necessidade destes complementos. Para que a postura finalize basta que se retire o ninho. É aconselhável então a limpeza do ninho, deixando-o preparado para quando ocorrer a próxima época de postura. Os criadores limpam os ninhos e o desinfetam com álcool , deixando-o secar naturalmente.
-
- Membro Veterano
mas nao respondeste ao que eu disse!!!elas partiram os ovos!!e eu quero saber quando e que o casal vai começar outra?????????????
normalmente a postura de ovos é no intervalo de 2 meses. As fêmeas botam independentemente de terem cruzado com o macho ou não. Normalmente por volta de 1 ano e 4 meses de idade, estão maduras para botar. A média de ovos por período é de 3 a 6 ovos e o intervalo da postura de um ôvo para outro é de, mais ou menos 2 a 3 dias.
-
- Membro Veterano
o ninho eu comprei numa loja de animais, vertical!!!
bom dia,
tenho um casal de caturras, parecem-me novas, e sao, juntei-as ha 2/3 meses mais ou menos, andaram 2 semanas a conhecerem-se, depois disso puseram 1 ovo que nao deu em nada.
ja os vi acasalarem mais vezes, mas ovos mais nada, apesar de ver eles muitas vezes no ninho. pore vezes ate parecem mais ariscos
tenho um casal de caturras, parecem-me novas, e sao, juntei-as ha 2/3 meses mais ou menos, andaram 2 semanas a conhecerem-se, depois disso puseram 1 ovo que nao deu em nada.
ja os vi acasalarem mais vezes, mas ovos mais nada, apesar de ver eles muitas vezes no ninho. pore vezes ate parecem mais ariscos
-
- Membro Veterano
dimensao e 30,20,20