É muito importante enfatizar que tentar domesticar uma ave selvagem (ave não acostumada com seres humanos) utilizando o método da corrente é algo pouco aconselhável como já foi falado, isso apenas causará problemas e stress no pobre animal.
É apenas uma questão de nos colocarmos no lugar do animal, imaginemos que somos selvagens e pouco acostumados com convivio humano, e somos então presos por uma perna em uma corrente, o que nos impede a fuga do ser humano, e sem a proteção da gaiola que sabemos impenetrável por ele, a ave se sentirá exposta e isso resultará em muito stress e em uma terrível e longa domesticação, traumatica.
Se quer animal docil busque uma ave criada pelo criador desde o nascimento, tentar domesticar aves adultras, principalmente do jeito que voce pretende, é tarefa ingrata.
Abraço
Periquito de Colar ( Psittacula Krameri )
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 01, 2011 11:44 am
Ok. Obrigado pela preocupação. Eu vou mesmo procurar uma ave criada a mão desde o nascimento e acho que nem sequer a vou prender com nada. Se eu vir que o pássaro não tem medo de seres humanos eu não a vou restringir a uma corrente nem a uma gaiola.