MENINA afinal fica com a dona

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado jan 01, 2011 12:55 pm

ana-carla Escreveu:A história desta cadela é uma tristeza....Valhe-me Deus e que tenha mais sorte neste ano que agora começa.
Eu dou 10€ mensais.
Dps a Mª João faça-me chegar por mail o NIB e qdo for altura de pagar.
Obrigadissima Ana Carla por amadrinhar a Menina. Ela bem precisa da ajuda de todos.

Vou falar com a senhora do hotel canino pq se ela estiver de acordo as madrinhas poderão transferir directamente para ela, depois colocarei aqui a decisão e mandarei por mp o nib.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 12:57 pm

MADRINHAS DA MENINA

Tassebem - 5€
Arguida - 5€
Anónima - 25€
Vitorina - 5€
Anónima - 10€
Ana Carla - 10€
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 01, 2011 1:02 pm

Bem, curioso. A cadela estava com uma pessoa supostamente bem...depois abriram um topico para dizer mal da pessoa que a tinha e esta devolveu_a à procedência.

E começamos o ano com..para não variar..mais pedidos de dinheiro.

Esta cadela não só sofre sistematicamente como é um simbolo de como este fórum não tem razão de existir.

P.S

Não acho normal pessoas que na altura de estar com a familia, entre s 9 da noite e a uma da manhã da passagem de ano...estavam em vez disso na arcadenoé a teclar ...mas tendo isso em vista dá para perceber as tricas, insultos e o que corre em pm. :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 1:22 pm

VascoV2 Escreveu:Bem, curioso. A cadela estava com uma pessoa supostamente bem...depois abriram um topico para dizer mal da pessoa que a tinha e esta devolveu_a à procedência.

Esta cadela não só sofre sistematicamente como é um simbolo de como este fórum não tem razão de existir.

P.S

Não acho normal pessoas que na altura de estar com a familia, entre s 9 da noite e a uma da manhã da passagem de ano...estavam em vez disso na arcadenoé a teclar ...mas tendo isso em vista dá para perceber as tricas, insultos e o que corre em pm. :o
Vasco ninguém abriu um tópico para dizer mal da dona da Menina.
A Menina ainda não foi devolvida, mas a dona já disse tanto em tópico aberto por ela como tb ao telefone comigo q não a quer.

Eu acho normalissimo q haja pesoas q no dia 31 não andem nas ruas, até nem liguem à Passagem de Ano. Julgo q não precisamos ser todos iguais.
Tb há pessoas q passam o Ano em casa com a familia, uma delas sou eu. :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jan 01, 2011 1:58 pm

mjoaocunha Escreveu:
VascoV2 Escreveu:Bem, curioso. A cadela estava com uma pessoa supostamente bem...depois abriram um topico para dizer mal da pessoa que a tinha e esta devolveu_a à procedência.

P.S

Vasco ninguém abriu um tópico para dizer mal da dona da Menina.
A Menina ainda não foi devolvida, mas a dona já disse tanto em tópico aberto por ela como tb ao telefone comigo q não a quer.Eu acho normalissimo q haja pesoas q no dia 31 não andem nas ruas, até nem liguem à Passagem de Ano. Julgo q não precisamos ser todos iguais.
Tb há pessoas q passam o Ano em casa com a familia, uma delas sou eu. :D
Pois disse, MAS depois de colocarem em causa o bem estar da cadela e as condições em que esta se encontrava, com conivência da MJ, ainda para mais não tendo a MJ € para sustentar a cadela e tratar dela.. Eu teria feito precisamente o mesmo. Vamos , agora ver, em que condições irá ficar a Menina e que cuidados irão ter com ela.Além do mais quando esta cadela foi devolvida pelo dono toxicodependente que a M João arranjou, foi a Bobbyca que tomou conta da cadela.

MJ, eu sei que este tópico é para pedir dinheiro para albergar a Menina, mas as coisas não podem ser ditas por meias palavras
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado jan 01, 2011 2:05 pm

tiabela permita-me que discorde,mas acho que a bobbyca nao deveria de ligar a estas conversas virtuais e manter a sua cadela consigo,á sua guarda.
fico muito triste com a decisao da bobbyca.
mj como disse no anterior post nao quis criticar ninguem ,mas todos sabemos que nós tendo mais do que um nao temos tantas hipoteses de ajudar estes casos de animais com problemas comportamentais,e a propria mj já o disse,foi só isso que quis dizer nada mais.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 01, 2011 2:11 pm

Tiabela será que tomou conta???? :o :o :o Tem a certeza disso??? Ou fala assim porque PENSA que tomou bem conta??? :o :o :o

Olhe Tiabela como a clínica veterinária onde vamos é a mesma apesar dos veterinários serem diferentes ... faça como eu, e pergunte à sua veterinária o que ela pensa sobre os anabolizantes e coiso e tal que a Menina "tinha no sangue" imagine-se ... por estar a "respirar o ambiente onde o seu dono estava" (palavras da Bobbyca) e depois, se tiver coragem, venha a este fórum dizer qual foi a resposta da vet.

Qual é o DONO que AMANDO o seu animal não remaria contra marés e ventos e TUDO faria para ficar com o seu animal???? Penso que uma grande maioria.

Alguns, quando os pés de barro começar a ruir ... desfazem-se duma cadela como se duma mercadoria se tratasse. É isto AMAR o animal??

Para já não falar de tantas e tantas incongruências que foram surgindo ao longo dos vários tópicos que esta cadelita infelizmente já teve ... uma delas gritante caso as pessoas se dessem ao trabalho de LER com olhos de LER, e não com o espírito toldado pelo diz que diz ... em que a MENINA só se dava bem com a sua dona e com a FAR e ... imagine-se que foi de férias com o filho da dona.

Abram os olhos e aprendam a ler nas entrelinhas. :wink:
Última edição por Arguida em sábado jan 01, 2011 3:59 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 2:17 pm

biglady Escreveu:tiabela permita-me que discorde,mas acho que a bobbyca nao deveria de ligar a estas conversas virtuais e manter a sua cadela consigo,á sua guarda.
fico muito triste com a decisao da bobbyca.
mj como disse no anterior post nao quis criticar ninguem ,mas todos sabemos que nós tendo mais do que um nao temos tantas hipoteses de ajudar estes casos de animais com problemas comportamentais,e a propria mj já o disse,foi só isso que quis dizer nada mais.
biglady, a bobbyca não adptou a Menina por se ter apaixonado por ela ao primeiro olhar, ou seja não a escolheu, a Menina foi ficando, ela esterilizou-a, vacinou-a, alimentou-a, desintoxicou-a,, tudo em Fat. Depois acabou por a adoptar, por falta de condições da MJ para a manter.

Se tudo tivesse sido feito como pessoas educadas a MJ se tanto duvidou, metia-se no comboio e vinha cá ver, mas não preferiu julgar em praça publica. Isto tudo porque a Sónia fez um comentário com uma forista e depois foi uma bola de neve, mas nunca ninguem falou com a dona da cadela, foi um monte de pessoas a falarem por trás e num forum. É apenas isto que condeno, seja a Bobbyca, Mj ou seja quem for.
VascoV2
Membro Veterano
sábado jan 01, 2011 2:20 pm

tiabela Escreveu: MJ, eu sei que este tópico é para pedir dinheiro para albergar a Menina, mas as coisas não podem ser ditas por meias palavras
Aliás, tendo em vista a quantidade de pedidos de $$$ para esta cadela, a molderação devia parar com isto..há limites para o abuso...

E agradeço que pessoas que não me conhecem de lado nenhum, nem nunca me viram, parassem de me tratar pelo nome próprio.Usem o meu username.
Última edição por VascoV2 em sábado jan 01, 2011 2:28 pm, editado 1 vez no total.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoV2
Membro Veterano
sábado jan 01, 2011 2:28 pm

tiabela Escreveu:[biglady, a bobbyca não adptou a Menina por se ter apaixonado por ela ao primeiro olhar, ou seja não a escolheu, a Menina foi ficando, ela esterilizou-a, vacinou-a, alimentou-a, desintoxicou-a,, tudo em Fat. Depois acabou por a adoptar, por falta de condições da MJ para a manter.m for.
Recordo que eu após a cadela estar n tempo para adopção com pedidos de $$$$$$$$$$$, meti em causa afinal o que seria dela.

Foi de imediato criado um tabu em que duas ou 3 pessoas diziam que brevemente isto se iria resolver, mas que não podiam dizer nada, nem onde ela estava, nem com quem ela estava.

Após uns 15 dias veio dizer-se que a bobbyca a tinha adoptado.

Até hoje não percebi o tabu.

Mas enfim, se há coisa que sabemos é que estas adopções e hoteis...não tem grande snetido...a não ser $$$$

Já agora..para bom entendedor

http://www.dgv.min-agricultura.pt/xeov2 ... download=y

http://www.dgv.min-agricultura.pt/xeov2 ... download=y
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 01, 2011 2:31 pm

Tiabela ... mais uma vez "tiro ao lado".

A Bobbyca não foi FAT da Menina pela simples razão de que ela tinha madrinhas ...

O que aconteceu nos vários tópicos não esteve minimamente relacionado com o que a Sónia disse, pois tanto a MJ como eu fomos as últimas a saber disso, quando já toda a ARCA sabia donde os zun-zuns tinham partido.Tal não coibiu a Bobbyca de me ter acusado de ter sido eu a começar com os mesmos. :cry:

Quanto ao falatório ... quem deu origem ao mesmo, (apesar de querem fazer crer que assim não foi assim) foi a própria Bobbyca com os seus silêncios, com as incongruências, etc, etc, etc, que começou a "levantar a lebre".

Tiabela ... releia os TÓPICOS todos ... analise-os FRIAMENTE e vai ver que vai lá descobrir muita coisa que não bate certo. :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 01, 2011 2:32 pm

Do triste passado da Menina já estamos todos mais ou menos elucidados.

A julgar pela forma como a discussão em torno desta cadela se eterniza e reacende a cada tópico que é aberto, cada pessoa vai ficar com a sua ideia, ou com uma ideia assim-assim.

O que importa agora é resolver o problema do presente da Menina -- foi devolvida e a MJ vai ter de a acolher, precisa de ajuda para o fazer e veio aqui pedi-la.

E o que importa a seguir é acautelar o futuro da Menina.

Que tal passarmos ao menos o dia de Ano Novo com uma atitude mais construtiva? :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 2:35 pm

Arguida Escreveu:Tiabela será que tomou conta???? :o :o :o Tem a certeza disso??? Ou fala assim porque PENSA que tomou bem conta??? :o :o :o

Olhe Tiabela como a clínica veterinária onde vamos é a mesma apesar dos veterinários serem diferentes ... faça como eu, e pergunte à sua veterinária o que ela pensa sobre os anabolizantes e coiso e tal que a Menina "tinha no sangue" imagine-se ... por estar a "respirar o ambiente onde o seu dono estava" (palavras da Bobbyca) e depois, se tiver coragem, venha a este fórum dizer qual foi a resposta da vet.

Qual é o DONO que AMANDO o seu animal não remaria contra marés e ventes e TUDO faria para ficar com o seu animal???? Penso que uma grande maioria.

Alguns, quando os pés de barro começar a ruir ... desfazem-se duma cadela como se duma mercadoria se tratasse. É isto AMAR o animal??

Para já não falar de tantas e tantas incongruências que foram surgindo ao longo dos vários tópicos que esta cadelita infelizmente já teve ... uma delas gritante caso as pessoas se dessem ao trabalho de LER com olhos de LER, e não com o espírito toldado pelo diz que diz ... em que a MENINA só se dava bem com a sua dona e com a FAR e ... imagine-se que foi de férias com o filho da dona.

Abram os olhos e aprendam a ler nas entrelinhas. :wink:

Arguida deveria ter mais cuidado, em não se incutir em assuntos de foro médico , dado que , a clinica onde vou, não tem por hábito emitir pareceres sobre animais que não foram ali consultados. Não tenho por hábito ir ao médico com os meus cães e andar a pedir pareceres sobre animais que se encontram aos cuidados de outros vets. Não é profissional e além disso não é hábito meu, andar a pôr em causa pareceres médicos ou mesmo médicos que não conheço, por n~~ao serem médicos dos meus cães.

Assim, custa-me muito acreditar que outros médicos, neste caso, os nossos, tenham dado pareceres sobre um animal que ali nunca foi avaliado. Mas, como vou lá em breve, irei questionar esta situação que a Arguida colocou em forum público.

Quanto a abrir os olhos, lamento desiludi-la, mas tenho-os bem abertos, especialmente no terreno ou nos cuidados com os meus animais, contrariamente a alguns que rabo sentado ocupam o tempo a preencher folhas para os seus famosos ficheiros secretos.

Não desejo mal à Menina, mas deve concordar que todos aqui na arca, estarão curiosos de irem conhecendoo dia a dia da Menina no Norte, porque se for como os outros tópicos da MJ, então Arguida, não vai ter nada para pôr nos seus ficheiros secretos, talvez apenas uma frase que repetida soará sempre ao mesmo e que se resume a dizer: - "A Menina está bem", não é MJ????
tiabela
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 2:44 pm

Tassebem Escreveu:Do triste passado da Menina já estamos todos mais ou menos elucidados.

A julgar pela forma como a discussão em torno desta cadela se eterniza e reacende a cada tópico que é aberto, cada pessoa vai ficar com a sua ideia, ou com uma ideia assim-assim.

O que importa agora é resolver o problema do presente da Menina -- foi devolvida e a MJ vai ter de a acolher, precisa de ajuda para o fazer e veio aqui pedi-la.

E o que importa a seguir é acautelar o futuro da Menina.

Que tal passarmos ao menos o dia de Ano Novo com uma atitude mais construtiva? :wink:
Pena é que a dona da Menina tivesse sido avaliada como uma pessoa pouco responsável, mas, na realidade, não tive conhecimento que alguma das foristas intervinientes nestes tópicos se tivessem dado ao trabalho de pegar nos sapatinhos e irem ao local onde a Menina se encontrava. E depois, batem sermões "no diz que disse", então quem é que lá foi ver a Menina??? E agora pode afirmar que a sua dona a tinha em más condições???
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 3:06 pm

Esta cadela já teve n tópicos, todos eles foram fechados por este ou aquele motivo.
Houve erros em todo o percurso da Menina, todos eles foram falados, todos eles foram aumentados, já todos sabem as falhas q houve, dos erros q foram cometidos por mim já aprendi com eles.

Chegou à altura da Menina regressar ao Porto, abri um tópico como qq outra forista a pedir ajudas, até pq a Menina tem q vir embora até ao dia 5 de janeiro de 2011.

É nisto q eu tenho q me concentrar, arranjar loal onde irá ficar (já tenho), transporte (estou a tratar), combinar com a Bobbyca (tentei ligar hoje para começarmos a definir dia etc, como não atendeu mandei sms).

Qdo ela aqui estiver irão ter noticias da Menina, aliás devo isso à madrinhas q se estão a responsabilizar pelo alojamento da mm.
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”