MENINA afinal fica com a dona

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 01, 2011 3:11 pm

Tiabela, eu pensei que tivesse deixado mais ou menos explícito no meu post anterior, que citou, que acho que não vai adiantar nada agora saber quem é que teve culpa nisto ou naquilo do passado da Menina, nem andar-se mais uma vez em acusações, defesas e ajustes de contas. Possivelmente todas as pessoas que estiveram mais ligadas ao percurso da Menina terão cometido erros, acontece, ninguém é perfeito. Se todos aprendermos alguma coisa com esses erros, já não é mau.

E cada qual vai ficar com a ideia que tinha (ou ideia nenhuma), as pessoas chateiam-se, ficam incomodadas e desgastam-se.

A todos os intervenientes neste tópico: está em jogo neste momento o presente e o futuro de um animal que já teve bem mais que a sua quota-parte de sofrimento e que, ela sim, não tem culpa de coisa nenhuma.

Achava mais interessante e produtivo pensarmos agora nela.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jan 01, 2011 3:14 pm

Tassebem Escreveu:Tiabela, eu pensei que tivesse deixado mais ou menos explícito no meu post anterior, que citou, que acho que não vai adiantar nada agora saber quem é que teve culpa nisto ou naquilo do passado da Menina, nem andar-se mais uma vez em acusações, defesas e ajustes de contas. Possivelmente todas as pessoas que estiveram mais ligadas ao percurso da Menina terão cometido erros, acontece, ninguém é perfeito. Se todos aprendermos alguma coisa com esses erros, já não é mau.

E cada qual vai ficar com a ideia que tinha (ou ideia nenhuma), as pessoas chateiam-se, ficam incomodadas e desgastam-se.

A todos os intervenientes neste tópico: está em jogo neste momento o presente e o futuro de um animal que já teve bem mais que a sua quota-parte de sofrimento e que, ela sim, não tem culpa de coisa nenhuma.

A ver vamos :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 01, 2011 3:22 pm

tiabela Escreveu:
Tassebem Escreveu:Tiabela, eu pensei que tivesse deixado mais ou menos explícito no meu post anterior, que citou, que acho que não vai adiantar nada agora saber quem é que teve culpa nisto ou naquilo do passado da Menina, nem andar-se mais uma vez em acusações, defesas e ajustes de contas. Possivelmente todas as pessoas que estiveram mais ligadas ao percurso da Menina terão cometido erros, acontece, ninguém é perfeito. Se todos aprendermos alguma coisa com esses erros, já não é mau.

A ver vamos :wink:
Vamos esperar que sim, Tiabela. E fazer por isso, cada um na medida das suas possibilidades. :wink: :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado jan 01, 2011 3:29 pm

tiabela Escreveu:
biglady Escreveu:tiabela permita-me que discorde,mas acho que a bobbyca nao deveria de ligar a estas conversas virtuais e manter a sua cadela consigo,á sua guarda.
fico muito triste com a decisao da bobbyca.
mj como disse no anterior post nao quis criticar ninguem ,mas todos sabemos que nós tendo mais do que um nao temos tantas hipoteses de ajudar estes casos de animais com problemas comportamentais,e a propria mj já o disse,foi só isso que quis dizer nada mais.
biglady, a bobbyca não adptou a Menina por se ter apaixonado por ela ao primeiro olhar, ou seja não a escolheu, a Menina foi ficando, ela esterilizou-a, vacinou-a, alimentou-a, desintoxicou-a,, tudo em Fat. Depois acabou por a adoptar, por falta de condições da MJ para a manter.

Se tudo tivesse sido feito como pessoas educadas a MJ se tanto duvidou, metia-se no comboio e vinha cá ver, mas não preferiu julgar em praça publica. Isto tudo porque a Sónia fez um comentário com uma forista e depois foi uma bola de neve, mas nunca ninguem falou com a dona da cadela, foi um monte de pessoas a falarem por trás e num forum. É apenas isto que condeno, seja a Bobbyca, Mj ou seja quem for.
È verdade, td isto por causa de um comentário meu a uma forista que confio plenamente.
Nunca imaginei que as coisas chegassem a estas proporções, mas n me podem acusar de n ter manifestado a minha opinião á Bobbyca.
Qd fui ver a Menina, a pessoa que me acompanhou e a própria Bobbyca perguntaram me o que achei.
A Bobbyca sabia a minha opinião, explicou me que seria temporário e que na altura em que fui ver a Menina a FAT estava com alguns problemas.
N andei com telefonemas, nem com pm´s, nem treta nenhuma.
Comentei unica e exclusivamente com uma forista que conheço pessoalmente e que considero amiga.
N condeno ninguém nesta estória, erros tds cometemos.
Custa me td isto, mas custa me mais pensar na Menina e tentar perceber o que vai na sua cabecinha.
Será que alguma vez esta cadela vai ser feliz?

<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 01, 2011 4:03 pm

VascoV2 Escreveu:
tiabela Escreveu:[biglady, a bobbyca não adptou a Menina por se ter apaixonado por ela ao primeiro olhar, ou seja não a escolheu, a Menina foi ficando, ela esterilizou-a, vacinou-a, alimentou-a, desintoxicou-a,, tudo em Fat. Depois acabou por a adoptar, por falta de condições da MJ para a manter.m for.
Recordo que eu após a cadela estar n tempo para adopção com pedidos de $$$$$$$$$$$, meti em causa afinal o que seria dela.

Foi de imediato criado um tabu em que duas ou 3 pessoas diziam que brevemente isto se iria resolver, mas que não podiam dizer nada, nem onde ela estava, nem com quem ela estava.

Após uns 15 dias veio dizer-se que a bobbyca a tinha adoptado.

Até hoje não percebi o tabu.

Mas enfim, se há coisa que sabemos é que estas adopções e hoteis...não tem grande snetido...a não ser $$$$

Já agora..para bom entendedor

http://www.dgv.min-agricultura.pt/xeov2 ... download=y

http://www.dgv.min-agricultura.pt/xeov2 ... download=y
Por acaso sabe de quem foi o tabú? :D :D :D Pois bem, o mesmo foi da sua amiga Bobbyca que não queria se que soubésse nada. Já agora sabe porque razão ela adoptou a Menina? Segundo palavras dela "para calar as bocas, entre as quais a sua". Mais uma vez, friso, PALAVRAS DA BOBBYCA.
Arguida
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 4:08 pm

tiabela Escreveu:
Arguida Escreveu:Tiabela será que tomou conta???? :o :o :o Tem a certeza disso??? Ou fala assim porque PENSA que tomou bem conta??? :o :o :o

Olhe Tiabela como a clínica veterinária onde vamos é a mesma apesar dos veterinários serem diferentes ... faça como eu, e pergunte à sua veterinária o que ela pensa sobre os anabolizantes e coiso e tal que a Menina "tinha no sangue" imagine-se ... por estar a "respirar o ambiente onde o seu dono estava" (palavras da Bobbyca) e depois, se tiver coragem, venha a este fórum dizer qual foi a resposta da vet.

Qual é o DONO que AMANDO o seu animal não remaria contra marés e ventes e TUDO faria para ficar com o seu animal???? Penso que uma grande maioria.

Alguns, quando os pés de barro começar a ruir ... desfazem-se duma cadela como se duma mercadoria se tratasse. É isto AMAR o animal??

Para já não falar de tantas e tantas incongruências que foram surgindo ao longo dos vários tópicos que esta cadelita infelizmente já teve ... uma delas gritante caso as pessoas se dessem ao trabalho de LER com olhos de LER, e não com o espírito toldado pelo diz que diz ... em que a MENINA só se dava bem com a sua dona e com a FAR e ... imagine-se que foi de férias com o filho da dona.

Abram os olhos e aprendam a ler nas entrelinhas. :wink:

Arguida deveria ter mais cuidado, em não se incutir em assuntos de foro médico , dado que , a clinica onde vou, não tem por hábito emitir pareceres sobre animais que não foram ali consultados. Não tenho por hábito ir ao médico com os meus cães e andar a pedir pareceres sobre animais que se encontram aos cuidados de outros vets. Não é profissional e além disso não é hábito meu, andar a pôr em causa pareceres médicos ou mesmo médicos que não conheço, por n~~ao serem médicos dos meus cães.

Assim, custa-me muito acreditar que outros médicos, neste caso, os nossos, tenham dado pareceres sobre um animal que ali nunca foi avaliado. Mas, como vou lá em breve, irei questionar esta situação que a Arguida colocou em forum público.

Quanto a abrir os olhos, lamento desiludi-la, mas tenho-os bem abertos, especialmente no terreno ou nos cuidados com os meus animais, contrariamente a alguns que rabo sentado ocupam o tempo a preencher folhas para os seus famosos ficheiros secretos.

Não desejo mal à Menina, mas deve concordar que todos aqui na arca, estarão curiosos de irem conhecendoo dia a dia da Menina no Norte, porque se for como os outros tópicos da MJ, então Arguida, não vai ter nada para pôr nos seus ficheiros secretos, talvez apenas uma frase que repetida soará sempre ao mesmo e que se resume a dizer: - "A Menina está bem", não é MJ????
Está muito enganada e mais uma vez tenta "tapar o sol com a peneira" pois eu não pedi NENHUM PARECER como afirma. Limitei-me a fazer uma pergunta tão simples como se seria possível um animal estar num ambiente de "fumos" e os ditos "fumos" aparecerem nos testes sanguíneos. Se para si isto é um parecer ... :D
Arguida
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 4:11 pm

Tassebem concordo consigo e vou tentar respeitar o que escreveu ... assim todos o respeitem. :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 01, 2011 4:39 pm

Eu contribuo com 5 euros para a Menina. É pouco, eu sei, mas ajuda. Ponho, no entanto, algumas condições:
1. Acabam-se os segredos.
2. Não acredito na agressividade da cadela, mas se fôr verdade, acaba-se a minha contribuição. Portanto, aguarda-se um parecer da mj.
3. Serão feitos todos os esforços para adopção desta cadela. Uma familia, uma vida decente. Se daqui a 6 mêses a Menina continuar em Hotel, reavaliarei a minha contribuição.
4. Mj, fará o esforço de informar com regularidade e com fotos o dia a dia da Menina.

Quanto à devolução da cadela tão amada, nem vou comentar, fala por si. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 4:47 pm

E já agora, alguém no Norte que possa responsabilizar-se por passear, acarinhar, escovar, ensinar esta cadela?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado jan 01, 2011 5:46 pm

Eu tinha pedido anonimato no amadrinhamento desta cadela. Assim sendo, Maria João, por favor retire o "anónima".
Ponho as mesmas condições da Lumaria, para além de querer saber a morada do local, para onde irá a Menina.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 01, 2011 5:55 pm

Alias deveria ser proibido na arca publicar anuncios sem se saber onde os animais para quem se pede dinheiro, ficam.À conta dos segredos é que os animais têm sido maltratados.

Fica a sugestão à moderação...acompanhada da de acabar de vez com os pedidos de dinheiro na arca..há mais que dadas provas de que isso acaba mal
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
TouTeaVer
Membro
Registado: terça dez 21, 2010 10:01 pm

sábado jan 01, 2011 5:57 pm

Arguida Escreveu:
tiabela Escreveu:
Arguida Escreveu:Tiabela será que tomou conta???? :o :o :o Tem a certeza disso??? Ou fala assim porque PENSA que tomou bem conta??? :o :o :o

Olhe Tiabela como a clínica veterinária onde vamos é a mesma apesar dos veterinários serem diferentes ... faça como eu, e pergunte à sua veterinária o que ela pensa sobre os anabolizantes e coiso e tal que a Menina "tinha no sangue" imagine-se ... por estar a "respirar o ambiente onde o seu dono estava" (palavras da Bobbyca) e depois, se tiver coragem, venha a este fórum dizer qual foi a resposta da vet.

Qual é o DONO que AMANDO o seu animal não remaria contra marés e ventes e TUDO faria para ficar com o seu animal???? Penso que uma grande maioria.

Alguns, quando os pés de barro começar a ruir ... desfazem-se duma cadela como se duma mercadoria se tratasse. É isto AMAR o animal??

Para já não falar de tantas e tantas incongruências que foram surgindo ao longo dos vários tópicos que esta cadelita infelizmente já teve ... uma delas gritante caso as pessoas se dessem ao trabalho de LER com olhos de LER, e não com o espírito toldado pelo diz que diz ... em que a MENINA só se dava bem com a sua dona e com a FAR e ... imagine-se que foi de férias com o filho da dona.

Abram os olhos e aprendam a ler nas entrelinhas. :wink:

Arguida deveria ter mais cuidado, em não se incutir em assuntos de foro médico , dado que , a clinica onde vou, não tem por hábito emitir pareceres sobre animais que não foram ali consultados. Não tenho por hábito ir ao médico com os meus cães e andar a pedir pareceres sobre animais que se encontram aos cuidados de outros vets. Não é profissional e além disso não é hábito meu, andar a pôr em causa pareceres médicos ou mesmo médicos que não conheço, por n~~ao serem médicos dos meus cães.

Assim, custa-me muito acreditar que outros médicos, neste caso, os nossos, tenham dado pareceres sobre um animal que ali nunca foi avaliado. Mas, como vou lá em breve, irei questionar esta situação que a Arguida colocou em forum público.

Quanto a abrir os olhos, lamento desiludi-la, mas tenho-os bem abertos, especialmente no terreno ou nos cuidados com os meus animais, contrariamente a alguns que rabo sentado ocupam o tempo a preencher folhas para os seus famosos ficheiros secretos.

Não desejo mal à Menina, mas deve concordar que todos aqui na arca, estarão curiosos de irem conhecendoo dia a dia da Menina no Norte, porque se for como os outros tópicos da MJ, então Arguida, não vai ter nada para pôr nos seus ficheiros secretos, talvez apenas uma frase que repetida soará sempre ao mesmo e que se resume a dizer: - "A Menina está bem", não é MJ????
Está muito enganada e mais uma vez tenta "tapar o sol com a peneira" pois eu não pedi NENHUM PARECER como afirma. Limitei-me a fazer uma pergunta tão simples como se seria possível um animal estar num ambiente de "fumos" e os ditos "fumos" aparecerem nos testes sanguíneos. Se para si isto é um parecer ... :D
Arguida

No tópico anterior já a Drilldown lhe mostrou que você estava a mentir quando dizia que a Bobbyca tinha escondido que a Menina não estava com ela, demonstrando, por diversos posts, que só quem não quis não leu o que estava lá escrito.

Todo o veneno que está a destilar não lhe serve de nada. Nem mesmo os 5 euros lhe irão limpar a consciência por estar a retirar a Menina de um habitat onde todos puseram defeitos baseados numa opinião formada pela Sónia por uma única visita que fez ao local onde, naquele momento, a Menina estava.

Ao contrário do que já escreveram, não é por falta de amor e carinho que abri mão da Menina. Pelo contrário. É por acreditar nas vossas palavras que darão melhores condições à Menina das que hoje eu posso dar a ela.

Claro que hoje todos são maravilhosos e vão SALVAR a Menina. Pois claro. Mas Arguida, tabus, eu nunca fiz. E você, mesmo depois de lhe provarem que eu não fiz tabus, insiste em pisar, repisar, bater, ser a maior, os ficheiros secretos, os isto e os aquilo.

Digo-lhe isto: a Menina foi-me entregue doente, em véspera do cio, com hábitos de vida que não são, nem de longe, os melhores. Quando a entregar à Maria João, vou entregar-lha saudável, esterilizada, sabendo comportar-se dentro de casa, sabendo andar à trela, respondendo a comandos básicos.

Já respondi às SMS todas que a Maria João enviou, pelo que não estou a fugir a nenhuma responsabilidade que tenho para com a Menina.

Hoje,que está tão próxima da Maria João (o que é bom, pois para problemas bastam aqueles que somos obrigados a enfrentar), já não se deve lembrar que foi uma das que me pediu para não deixar a Menina seguir para o Norte, em Junho. Mas eu fiquei com a Menina porque quis, não para atender a pedidos nem para calar bocas. Fiquei porque sabia que ela iria ser muito difícil de ser adoptada, no estado em que estava. Hoje, apesar de ainda não ser possível, está bastante melhor. A Maria João depois avaliará melhor o que digo, e transmitir-vos-á, como pessoa idónea que é.

Antes estar nesta acusação desenfreada, antes de estar aqui a acusar de tanta coisa, antes de continuar a hastear a bandeira de que é a dona da verdade, pense, reflicta, e responda: será que está a agir correctamente?
TouTeaVer
Membro
Registado: terça dez 21, 2010 10:01 pm

sábado jan 01, 2011 6:05 pm

son1a Escreveu:
tiabela Escreveu:
biglady Escreveu:tiabela permita-me que discorde,mas acho que a bobbyca nao deveria de ligar a estas conversas virtuais e manter a sua cadela consigo,á sua guarda.
fico muito triste com a decisao da bobbyca.
mj como disse no anterior post nao quis criticar ninguem ,mas todos sabemos que nós tendo mais do que um nao temos tantas hipoteses de ajudar estes casos de animais com problemas comportamentais,e a propria mj já o disse,foi só isso que quis dizer nada mais.
biglady, a bobbyca não adptou a Menina por se ter apaixonado por ela ao primeiro olhar, ou seja não a escolheu, a Menina foi ficando, ela esterilizou-a, vacinou-a, alimentou-a, desintoxicou-a,, tudo em Fat. Depois acabou por a adoptar, por falta de condições da MJ para a manter.

Se tudo tivesse sido feito como pessoas educadas a MJ se tanto duvidou, metia-se no comboio e vinha cá ver, mas não preferiu julgar em praça publica. Isto tudo porque a Sónia fez um comentário com uma forista e depois foi uma bola de neve, mas nunca ninguem falou com a dona da cadela, foi um monte de pessoas a falarem por trás e num forum. É apenas isto que condeno, seja a Bobbyca, Mj ou seja quem for.
È verdade, td isto por causa de um comentário meu a uma forista que confio plenamente.
Nunca imaginei que as coisas chegassem a estas proporções, mas n me podem acusar de n ter manifestado a minha opinião á Bobbyca.
Qd fui ver a Menina, a pessoa que me acompanhou e a própria Bobbyca perguntaram me o que achei.
A Bobbyca sabia a minha opinião, explicou me que seria temporário e que na altura em que fui ver a Menina a FAT estava com alguns problemas.
N andei com telefonemas, nem com pm´s, nem treta nenhuma.
Comentei unica e exclusivamente com uma forista que conheço pessoalmente e que considero amiga.
N condeno ninguém nesta estória, erros tds cometemos.
Custa me td isto, mas custa me mais pensar na Menina e tentar perceber o que vai na sua cabecinha.
Será que alguma vez esta cadela vai ser feliz?
Son1a

Ninguém te acusou de nada. A vida é mesmo assim. Vive-se e aprende-se. Comentáste com uma amiga. Essa amiga comentou com outra amiga. E assim por diante.

Pronto. A Menina agora vai ter as melhores condições. Pronto.
Não há mortos nem feridos. Há as bestas e os bestiais.
E há os salvadores e os salvados.
Os amigos, esses, sabem-se bem quem são.
LuMaria
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 6:11 pm

Para bem do tópico que representa o bem da cadela sugiro que se fale do que interessa. Caso contrário, 2a feira é mais um tópico para o lixo.
LuMaria
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 6:20 pm

VascoV2 Escreveu:Alias deveria ser proibido na arca publicar anuncios sem se saber onde os animais para quem se pede dinheiro, ficam.À conta dos segredos é que os animais têm sido maltratados.

Fica a sugestão à moderação...acompanhada da de acabar de vez com os pedidos de dinheiro na arca..há mais que dadas provas de que isso acaba mal
Já está nas novas regras. É obrigatório dizer publicamente onde o animal está.
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”