A familia (com fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Para explicar melhor:
- Existe 3 gatinhos bebés, 1 pretinho e 2 malhadinhas, que s/ muito assustadinhos.
- Existem tb 3 joves, os pais dos gatinhos que s/ pretinhos, o pai tb é muito assustado, a mãe é um doce.
- Existe uma outra gatinha que não faz parte da familia e é jovem e muito meiga e doce.
Quando as pessoas querem só bebés eu tenho que explicar que s da rua, quando querem jovem já não digo.
- Existe 3 gatinhos bebés, 1 pretinho e 2 malhadinhas, que s/ muito assustadinhos.
- Existem tb 3 joves, os pais dos gatinhos que s/ pretinhos, o pai tb é muito assustado, a mãe é um doce.
- Existe uma outra gatinha que não faz parte da familia e é jovem e muito meiga e doce.
Quando as pessoas querem só bebés eu tenho que explicar que s da rua, quando querem jovem já não digo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Nesse caso o melhor seria ver se a UZ os poderia aceitar para ver se eles amansam um bocadinho e são dados. De outra forma vai ser dificil. São poucas as pessoas que têm sensibilidade e paciência para ficar com um arisco e o amansar 

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, o pior é que não sei se é melhor eles irem para a UZ ou ficarem aqui, eu tenho medo que eles fiquem para sempre lá....nynf Escreveu: Nesse caso o melhor seria ver se a UZ os poderia aceitar para ver se eles amansam um bocadinho e são dados. De outra forma vai ser dificil. São poucas as pessoas que têm sensibilidade e paciência para ficar com um arisco e o amansar![]()
Eu vou ver o que consigo fazer, pelo menos dar as duas meiguinhas.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Amigos, eu vou pedir a vossa opinião mais uma vez.
É assim, hoje choveu imenso, eu nem consegui dormir só a pensar nos meus pequeninos lá baixo ao frio e a chuva, por isso vou fazer uma de duas coisas:
1ª Levo todos os gatos para a UZ (claro depois de falar com eles, já falei uma vez) e peço ajuda alguém da minha zona.
2º Coloco uma casota para eles lá baixo, pelo menos chuva e frio e fome não passam.
O que acham ??? O meu maior medo é que eles fiquem para sempre na UZ e é t triste.
É assim, hoje choveu imenso, eu nem consegui dormir só a pensar nos meus pequeninos lá baixo ao frio e a chuva, por isso vou fazer uma de duas coisas:
1ª Levo todos os gatos para a UZ (claro depois de falar com eles, já falei uma vez) e peço ajuda alguém da minha zona.
2º Coloco uma casota para eles lá baixo, pelo menos chuva e frio e fome não passam.
O que acham ??? O meu maior medo é que eles fiquem para sempre na UZ e é t triste.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
3- Pegue nos gatos e leve-os para sua casa...nana12 Escreveu: Amigos, eu vou pedir a vossa opinião mais uma vez.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Caso pudesse já o tinha feito, imagine o que era passar de 1 gatinho para 7. Eu quando tiver mais algum gato é para ele ter todas as condições como tem a minha Nana.CasadeAnaval Escreveu:3- Pegue nos gatos e leve-os para sua casa...nana12 Escreveu: Amigos, eu vou pedir a vossa opinião mais uma vez.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Contacte a UZ pelo menos para os bebés. Eles neste momento não tem bebés para dar e tem pedidos. Não se esqueça que é Inverno. Os pequeninos constipam-se de certeza e a coriza mata! Sabado passado fizeram uma campanha e nem um unico bebé tinham para dar. Esses tinham sido dados de certeza e neste momento já poderiam estar no quentinho duma casa!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigado, eu vou falar cm eles amanha.fabriro Escreveu: Contacte a UZ pelo menos para os bebés. Eles neste momento não tem bebés para dar e tem pedidos. Não se esqueça que é Inverno. Os pequeninos constipam-se de certeza e a coriza mata! Sabado passado fizeram uma campanha e nem um unico bebé tinham para dar. Esses tinham sido dados de certeza e neste momento já poderiam estar no quentinho duma casa!
Obrigado
Olá
Só agora li este tópico
Já sabe de mais alguma noticia?
Espero que sim.
Tenho uma dúvida: Porque é que as pessoas quando ouvem falar que são gatinhos de rua, não os querem?
todos os meus peludinhos até hoje foram encontrados ababdonados na rua, excepto o tigrinho que foi adoptado num site da net.
Que mal tem?
Eu por mim e se pudesse ter mais algum agora (espero mudar a minha vida e ter mais um), ia buscar um abandonado
Se calhar estou a dizer uma grande parvoeira, mas sinceramente não percebo a discriminação
Só agora li este tópico
Já sabe de mais alguma noticia?
Espero que sim.
Tenho uma dúvida: Porque é que as pessoas quando ouvem falar que são gatinhos de rua, não os querem?
todos os meus peludinhos até hoje foram encontrados ababdonados na rua, excepto o tigrinho que foi adoptado num site da net.
Que mal tem?
Eu por mim e se pudesse ter mais algum agora (espero mudar a minha vida e ter mais um), ia buscar um abandonado
Se calhar estou a dizer uma grande parvoeira, mas sinceramente não percebo a discriminação
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É assim, eu acho que as pessoas preferem adoptar um gatinho mais meigo, não tem paciencia de estar 2/3 semanas a amansar as "feras", isto porque os mais pequeninos tem ainda muito medo dos humanos.
Os 3 jovens, que é o pai a mae e uma outra gatinha que não é da familia:
-A mãe é muito meiga, podia ser adoptada agora
-O pai é mais complicado
-A outra gatinha preta e branca que não é da familia é a mais meiguinha
Eu preferia os dar que os mandar para a UZ, mas esta a chover tanto, que me custa.
Mas como a UZ já nao tem bebes pode ser que seja facil adpção e por isso vou falar para lá amanha.
Os 3 jovens, que é o pai a mae e uma outra gatinha que não é da familia:
-A mãe é muito meiga, podia ser adoptada agora
-O pai é mais complicado
-A outra gatinha preta e branca que não é da familia é a mais meiguinha
Eu preferia os dar que os mandar para a UZ, mas esta a chover tanto, que me custa.
Mas como a UZ já nao tem bebes pode ser que seja facil adpção e por isso vou falar para lá amanha.
eu até que compreendo, mas basta ter alguma paciência, não haver gritos nem confusão e dar-lhes mimos, e principalemte mostrar-lhes que estamos ali para os proteger que eles percebm mito bem
O tigrinho quando o adoptei, vinha escanzelado e tinha medo de tudo, até de uma mão a aproximar-se para lhe fazer uma festa, nos primeiros dias estava tão assustado que nem para comer ele aparecia, enfiou-se entre a parede e a maquina da roupa e não queria sair, tive tanta pena que pus um cobertor no chão da cozinha , desviei a máquina e fiquei lá deitada de mão estendida e sem fazer barulho, até que a curiosidade foi mais forrte, ou a fome, não sei e ele lá se foi aproximando, nem tentei pegar-lhe, foi ele que quando se achou confiante que veio enconstar-se ao meu braço, e hoje em dia é que se vê, é uma lapa de todo o tamanho, deve pensar que eu so Mãe dele...ehehehheh
Quandoe estão abandonados, coitadinhos passam por tanta coisa que até voltarem a confiar , leva o seu tempo, mas existe coisa mais reconfortante do que ganhar a confiança e o maor deles? E aqueles olhinhos a pedirem mimos? eu acho que compensa por todas as razões.
enfim, espero sinceramente que essses gatinhos tenham em breve um lar quentinho e feliz
O tigrinho quando o adoptei, vinha escanzelado e tinha medo de tudo, até de uma mão a aproximar-se para lhe fazer uma festa, nos primeiros dias estava tão assustado que nem para comer ele aparecia, enfiou-se entre a parede e a maquina da roupa e não queria sair, tive tanta pena que pus um cobertor no chão da cozinha , desviei a máquina e fiquei lá deitada de mão estendida e sem fazer barulho, até que a curiosidade foi mais forrte, ou a fome, não sei e ele lá se foi aproximando, nem tentei pegar-lhe, foi ele que quando se achou confiante que veio enconstar-se ao meu braço, e hoje em dia é que se vê, é uma lapa de todo o tamanho, deve pensar que eu so Mãe dele...ehehehheh
Quandoe estão abandonados, coitadinhos passam por tanta coisa que até voltarem a confiar , leva o seu tempo, mas existe coisa mais reconfortante do que ganhar a confiança e o maor deles? E aqueles olhinhos a pedirem mimos? eu acho que compensa por todas as razões.
enfim, espero sinceramente que essses gatinhos tenham em breve um lar quentinho e feliz
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, infelizmente é verdade.nynf Escreveu: Nesse caso o melhor seria ver se a UZ os poderia aceitar para ver se eles amansam um bocadinho e são dados. De outra forma vai ser dificil. São poucas as pessoas que têm sensibilidade e paciência para ficar com um arisco e o amansar![]()
Eu amanha vou falar com a UZ e depois vou tentar saber se existe algum forense da minha zona para me ajudar, é que eu não tenho carro.
Eu se pudesse ficava com um...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>