Rosinha e Clarinha - Duas gatinhas à procura de um lar - Lx

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 01, 2011 7:20 pm

A Rosinha, a Joaninha e a Clarinha são três gatinhas de uma colónia de rua que se encontram em FAT.

Gostaria muito de encontrar um dono para elas, pois são muito meigas e merecem uma vida melhor do que voltar para a rua.

Vou apresentá-las individualmente a seguir.
Última edição por Tassebem em terça nov 22, 2011 9:54 pm, editado 4 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 01, 2011 7:46 pm

A Rosinha é uma gatinha muito jovem, com cerca de seis meses, e pequenina (ronda os dois quilos).

Foi esterilizada. Entretanto, ficou constipada e a costura infectou. Por estar a ser tratada, não foi devolvida à rua, conforme estava previsto.

Neste momento, a costura já sarou e fechou, e a coriza também já foi debelada. Já fez a primeira desparasitação interna e externa.

Ainda está um pouco receosa, mas é mansinha e acho que vem a fazer-se uma gatinha muito meiga. Deixou-se tratar muito bem. Ultimamente come com grande apetite, e é muito asseada. Gostaria muito de lhe encontrar um lar, pois devolvê-la à rua é uma opção em que não quero nem pensar.

Imagem

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 8:00 pm

A Joaninha é, tal como a Rosinha e a Clarinha, uma gatinha muito jovem, com cerca de seis meses, e pequenina (neste momento não tem sequer dois quilos, mas está a aumentar de peso).

Foi esterilizada. Entretanto, ficou muito constipada, um dos pontos da costura infectou e começou a apresentar problemas neurológicos. Por estar a ser tratada, não foi devolvida à rua, conforme estava previsto. Foi testada para FIV e FeLV e é negativa.

Neste momento, já está bem melhor da valente coriza que tinha, a costura está óptima e melhorou enormemente dos problemas neurológicos, para grande surpresa e contentamento meus e da FAT, no dia-a-dia, e das veterinárias que a acompanham, nas consultas de seguimento. Já fez a primeira desparasitação interna e externa. Continua a antibiótico e volta ao veterinário na segunda-feira.

É a mansidão em forma de gata, embora ainda um pouco receosa. Deixa-se tratar muito bem e sem um miado sequer. Ultimamente come com grande apetite, e é muito asseada. Gostaria muito de lhe encontrar um lar. Não sabendo ainda se recupera plenamente dos problemas neurológicos (mas tenho fé que sim, pela recuperação admirável que tem tido), devolvê-la à rua está mesmo fora de questão.

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 8:12 pm

A Clarinha é, tal como a Rosinha e a Joaninha, uma gatinha muito jovem, à volta dos seis meses, e também muito «mignone». Penso que serão as três da mesma ninhada.

Foi esterilizada na passada quarta-feira e aparenta estar muito bem, estando a fazer a antibioterapia indicada para o pós-operatório. Antes de ser esterilizada teve pneumonia, que foi debelada.

Vai agora ser desparasitada interna e externamente, e irá com as manas ao vet depois de amanhã.

É um verdadeiro doce, esta menina. Por ter, tal como as irmãs, enormes potencialidades de vir a tornar-se uma excelente gata de companhia, não quero voltar a pô-la na rua.

As fotografias não lhe fazem justiça, ela é muito bonita mesmo.

Imagem

Imagem
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jan 01, 2011 8:59 pm

Todas lindas :D
É impressão minha ou o corte na orelha da Clarinha está escurecido...? :o
Muita sorte para as 3 meninas :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 9:31 pm

Obrigada, Pequebrado. :)

Acho que era de o corte ainda ser muito recente, a Clarinha aqui ainda não devia ter 24 horas de esterilizada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado jan 01, 2011 9:35 pm

Lindas!!! Muita Sorte ás 3!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Pequebrado
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 10:09 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, Pequebrado. :)

Acho que era de o corte ainda ser muito recente, a Clarinha aqui ainda não devia ter 24 horas de esterilizada.
Então é mesmo essa a razão, ainda não tinha cicratizado.
Muita sorte para as 3 meninas :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 02, 2011 12:37 am

Obrigada, Martasal (desculpe, estou a dever-lhe uma resposta, um grande abraço para si) e Pequebrado. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 02, 2011 6:36 pm

A Rosinha, a Joaninha e a Clarinha precisam muito que lhes seja dada uma hipótese: a de um lar.

Não querem e não podem voltar para a rua. São mansinhas e asseadas. São pequeninas para a idade, muito provavelmente devido a uma alimentação insuficiente, e devem ir ficar sempre com o tamanho de gatinhas muito jovens (que são).

Já estão esterilizadas.
Pequebrado
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 12:43 am

Quem pode dar segurança, paparoca e amor a estas lindas?
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 2:03 pm

As outras duas gatinhas ainda estão a ser medicadas, mas para a Rosinha começa a ser mesmo urgente encontrar-lhe um lar... :(

Quem se apaixona pela pequena Rosinha?
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 4:39 pm

As minhas três marias foram ontem ao veterinário.

A Rosinha está óptima. A costura está impecável, ela engordou bastante e já teve alta. :D Está prontinha para ser adoptada, portanto. É a mais viva das três, tem uma expressão muito engraçada.

A Joaninha também aumentou de peso. :D Continua, no entanto, a manifestar ainda alguns sinais de problemas neurológicos na observação das pupilas e da terceira pálpebra, que continua um pouco visível. Mas continua a melhorar a cada consulta e a locomoção já está normal. Vai poder fazer uma vida como a de qualquer gatinho. É muito meiga e ronroneira.

A Clarinha fez a sua primeira consulta após a esterilização. Está bem, :D apenas requerendo a cicatrização da costura mais alguma atenção e continuação da antibioterapia. É a gata mais mansinha e sossegada que alguma vez vi.

Já tive alguns primeiros contactos para adopção, mas não passaram daí... :|
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jan 06, 2011 9:22 pm

Tassebem,
Que lindas que são estas meninas...Boa sorte...
Pequebrado
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 10:14 pm

Força para as 3 meninas :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”