Acana, arden grange, husse ou techni-cal??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta dez 09, 2010 4:04 am

MFPJ,

A ração Sanabelle Senior, não me parece má, pois não é feita à base de subprodutos e embora não diga a percentagem de carne, esta aparece como 1.º ingrediente. E eu li um artigo onde dizia que é preferível "farinha de carne" a "carne". A percentagem de taurina também parece-me adequada...

Enfim, isto de escolher uma ração que agrade aos gatos e simultaneamente aos nossos bolsos é uma dor de cabeça.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta dez 09, 2010 2:15 pm

Pois, se tivessem todas de apresentar os mesmos valores e segundo uma igual análise, e como saber a qualidade dos ingredientes... :?
De facto, isto de escolher rações tem muito que se lhe diga...
Pelo que tenho percebido, é mais ou menos possível avaliá-las a curto prazo... mas a longo...
Mas como não tenho capacidade de pagar o enorme "peso comercial" que está associado a determinadas marcas líderes tidas como as melhores... mas acredito que há outras de semelhante(ou superior) qualidade menos conhecidas que são mais acessíveis financeiramente... quais serão... se soubesse não perguntava :lol:
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

sexta dez 10, 2010 11:54 am

Ontem encomendei 2kg de Techni-Cal Kitten através da PetEmotions e foram entregar no próprio dia e sem custos adicionais! Para além da ração vendem também as latinhas da Schesir que costumo comprar, para além da areia aglomerante que uso (Extreme Classic). Passo a conseguir comprar tudo no mesmo sítio e sem sair de casa.

Pensei que o Lestat ia torcer o nariz à nova ração porque de momento come Royal Canin Kitten Growth (veterinary exclusive) que tem mais gordura e sal, sendo portanto mais apetitosa. Misturei um pouco de TC com a RC e ele andou a escolher os pedaços de TC para comer lol. Ou não é esquisito ou foi por ser novidade!

Para mim a escolha da "ração perfeita" parece um eterno dilema e as opiniões são muito diferentes. Mas os criadores de Chartreux que conheço dão Techni-Cal aos seus gatos e por isso resolvi optar por esta. Não dei logo de início porque não conseguia encontrar em lojas nem clínicas vet.

Há quem defenda que a qualidade da TC é superior à RC porque só tem ingredientes naturais e é uma ração classificada como Human Grade. Além disso é mais barata (não que tenha sido esse o motivo principal). Por exemplo, 2kg da RC custam 25,50€ e 2kg de TC custam 17,90€. Realmente, a ração da TC é muito menos gordurosa e nota-se logo assim que colocamos uns pedaços na mão.

Vou fazer a transição gradual para a TC e passar a dar desta. Se é recomendada pelos próprios criadores de Chartreux, vou confiar neles.

É realmente difícil perceber/saber o que é melhor para os nossos amigos de 4 patas em termos de alimentação. As opiniões divergem tanto...
Lu
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 19, 2010 4:19 pm

aproveito para perguntar a quem comprou na zooplus espanhola se sempre correu tudo bem.

q modo de pagamento utilizaram?

em quanto tempo entregaram?

chegou tudo bem?

Se alguma vez tiveram q entrar em contacto com eles e se isso foi facil, ou seja se responderam logo, etc...

obrigada
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 31, 2010 12:13 am

Encomendei a Arden Grange para a semana já a tenho, depois de ler os ingredientes e do Sr. me ter enviado mais informação sobre a ração por mail fiquei convencida, agora é só ver se os felinos também vão ficar :wink:
S&oacute;nia
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado jan 01, 2011 10:04 pm

Pois é... Eu que estava tão feliz com a Schesir dry, percebi que houve uma ruptura de stock no distribuidor. Já da última vez se não fosse a 99smiles a desenrrascar-me, lá teriam os gatuxos que fazer nova transição. Tentei em vários sítios e nada. Está esgotada e sem previsão de entrega há mais de 1 mês.

Como não quero que estejam constantemente em transições temporárias (normalmente usamos a Proplan quando não há Schesir) e como as marcas com cereais não me convencem, decidimos então experimentar a Acana.

Ao fim de tanta transição (se não é da marca é da distribuição), espero que acertemos desta vez, pois tanta mudança não lhes faz bem algum... O meu único receio face a estas marcas é o facto de não haver um produto específico para castrados.

O que vos parece? Acham que uma ração para todas as idades será uma boa opção?

Agradeço desde já todas as opiniões que possam dar sobre esta ração.

Feliz 2011!! :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 01, 2011 10:45 pm

a acana tem fama de ser uma boa ração. para todas as idades é estranho. onde se incluem os júniores e os séniores? para estes, não há. procurei para os meus e nada. mas t~em sénior para cão :o
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 01, 2011 11:24 pm

Eu acho que depende da idade, se o gato for ainda bebé acho que se deve comprar uma ração específica para a idade, se for muito velhote com necessidades especiais também, mas de resto acho que comem muito bem esse tipo de ração.
A que encomendei não tem para castrados, de especificas apenas tem para juniors e Light, mas como também não estou a pensar dar-lhes para esterilizados, pois o mais velho tem apenas 1 ano, a ração para adulto está muito bem.
S&oacute;nia
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

terça jan 11, 2011 1:28 am

MmeMorgana Escreveu:
yonisia Escreveu:...há muita gente, incluisive vets que aconselham ração Royal Canin..... mas pelo que estou a entender então há opções melhores/mais saudáveis a nivel de componentes, e percentagem de cereais, é isso?

Este assunto das rações é mesmo complicado, já vi ! :o

Pois é...eu faz tempo que tenho uma duvida respeito a este assunto...
A minha Natassja esta habituada desde bebe a RC Persian (32 quando estava a cargo da criadora, 30 agora que tem um ano e meio e esta cá em casa), mas a menina do pet shop cá perto de casa disse-me que a marca de raçao australiana ADVANCE Persian Longhair fica mais em conta e resulta tao boa como a RC ou mais...sera verdade? E por acaso no preço ha uma grande diferencia! :o

Se alguem tiver experiencia com a Advance nos seus gatuxos podia ajudarme nesta questao... :wink:

Esta e a citada raçao: http://www.petzoo.web.pt/product_info.p ... cts_id=772

Sera assim tao boa? Diz ter 20% de frango na composiçao... :roll:

Eu dou Advance para problemas urinários ao meu Mimocas e ele para além de adorar nunca mais teve problemas! Eu estou muito satisfeita, já para não falar do preço que é bem mais simpático que a RC.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jan 11, 2011 2:14 am

Por estes lados não posso dizer que tenho animais doentes, os azares de há 2 anos foram repentinos, e intercalo RC com Techni cal alem do preço tem outra vantagem,a RC tem sacos de 10 kgs isto para quem tem familia felina numerosa e a Techni cal tem de 15 kgs.o que vai dar menos trabalho a ir buscar pois sempre duram um pouco mais e o valor economizado representa larga quantia em euros.

Inclusivé muitos criadores como a Lu74 diz (não me refiro a criadeiros) a estão a dar aos seus animais e na zona da grande Lisboa entregam sem mais encargos sim.

Lu74 Escreveu:Ontem encomendei 2kg de Techni-Cal Kitten através da PetEmotions e foram entregar no próprio dia e sem custos adicionais! Para além da ração vendem também as latinhas da Schesir que costumo comprar, para além da areia aglomerante que uso (Extreme Classic). Passo a conseguir comprar tudo no mesmo sítio e sem sair de casa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 11, 2011 2:36 am

Pois eu começo a considerar dar ração apenas como suplemento e dar latas ou carne a sério, sobretudo por causa do meu alérgico. Quase todas as rações têm peixe, ou farinha de peixe, ou óleo de peixe, ou frango, e o Gabriel é alérgico a ambos. :evil: Vou mas é comprar quilos de borrego, cortar em pedaços e cozer com arroz, ovo e legumes... :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça jan 11, 2011 9:32 am

Pois ter um alergico é complicado, mas isso de fazer esse comer também dá um pouco de trabalho, mas é uma hipótese e fica mais em conta que a comida húmida.
S&oacute;nia
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

terça jan 11, 2011 10:47 am

CarlotaSMAR Escreveu:Por estes lados não posso dizer que tenho animais doentes, os azares de há 2 anos foram repentinos, e intercalo RC com Techni cal alem do preço tem outra vantagem,a RC tem sacos de 10 kgs isto para quem tem familia felina numerosa e a Techni cal tem de 15 kgs.o que vai dar menos trabalho a ir buscar pois sempre duram um pouco mais e o valor economizado representa larga quantia em euros.

Inclusivé muitos criadores como a Lu74 diz (não me refiro a criadeiros) a estão a dar aos seus animais e na zona da grande Lisboa entregam sem mais encargos sim.

Lu74 Escreveu:Ontem encomendei 2kg de Techni-Cal Kitten através da PetEmotions e foram entregar no próprio dia e sem custos adicionais! Para além da ração vendem também as latinhas da Schesir que costumo comprar, para além da areia aglomerante que uso (Extreme Classic). Passo a conseguir comprar tudo no mesmo sítio e sem sair de casa.
Cá por casa é o mesmo, a única que come RC bem como TC é a velhota por ter alguns problemas de saúde, mas até estou a considerar mandar vir a sénior da TC, preciso de ver a composição primeiro
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jan 11, 2011 12:26 pm

a carlota até ao borrego é alérgica. uma florzinha de estufa. tinha de comer uma mistela carrissima e que ela odiava. como tb. é alérgica a problemas ambientais, come uma ração normal
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jan 12, 2011 12:28 am

Blue2 (Sonia) vejo que está no Porto mas acredito que haveria modo de ir até aí conversando com eles por causa de portes; se quizer pesquizar na minha pagina facebk o fornecedor directo da zona da grande Lisboa está no meu grupo de amizades, tb não sei se a Sonia estará por lá mas o mail [email protected] é conhecido pela positiva e pelos animais,se entender procure-me por lá.

Ao final do dia envio-lhe mp pois conversámos já bastante quando eu tinha outro nick antes de ter ido "ás vacinas contra louc**" , deve ter passado quase ano e meio depois vai recordar-se.

Esta ração TC tem uma composição muito razoavel e não sou eu a analista mas 1 amiga do peito que é Criadora, está muito mais por dentro dos pormenores.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”