Manutenção de filtro interno.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JorgeS85
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2010 2:34 am

domingo jan 02, 2011 2:42 am

Eu tenho um filtro interno que contêm uma esponja preta ou cinzenta escura com restos de flocos para peixes e queria fazer uma limpeza correcta na dita esponja. O problema é que não sei como fazer a limpeza como deve ser . Por favor, alguém possa me ensinar os passos correctos para a limpeza?
Que tipo de esponja é que eu tenho?

Sem mais assunto e Obrigado, Jorge Santos.
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

domingo jan 02, 2011 12:54 pm

Bom, sempre me disseram que não se deve lavar o filtro por completo para não prejudicar o sistema de filtragem (estaríamos a matar as bactérias que foram necessárias para o ciclo de azoto/biológico).

Se quer lavar a esponja, pode retirá-la do filtro e passar por água com água do aquário. Nada de água da fonte cheia de cloro e outros metais pesados!
Última edição por XkO20 em segunda jan 03, 2011 9:41 pm, editado 1 vez no total.
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

domingo jan 02, 2011 3:40 pm

a mim, disseram-me para passar a esponja pela água do próprio áquario qdo fazemos os tpa. Mas sem esfregá-la, somente passar a mão ao de leve e tirar a sujeira maior. Assim preserva-se as bácterias.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 03, 2011 3:57 pm

isauralxsp Escreveu:a mim, disseram-me para passar a esponja pela água do próprio áquario qdo fazemos os tpa. Mas sem esfregá-la, somente passar a mão ao de leve e tirar a sujeira maior. Assim preserva-se as bácterias.
Issomesmo. Nunca lavar em água corrente.

Que tipo de esponja é que eu tenho?
Não entendi.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”