Pastor Branco Suiço e Eukanuba

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cuore
Mensagens: 2
Registado: domingo jan 02, 2011 9:22 am

domingo jan 02, 2011 9:40 am

Bom dia a todos,
Aproveito desde ja, um Bom Ano Novo a todos!

Bem o que me leva aqui a escrever é que tenho um pastor branco suiço com 3 mese ate a data tenho tentado encontrar a melhor raçao, foi sempre alimentado pela a specific mas via que ele nao ia comer com muito desejo...mudei para Satisfaction...bem pioru era preciso de dar a mao para comer...mudei para eukanuba, aqui fiz asneiras, pois ja me tinham avisado mais de que 1 vez que a eukanuba pode provocar comichoes e queda de pelo.
Bem voltou a comer Specific, consultei o Vet mas como esta muito ocupado nao pode ver o Spot so apartir de segunda-feira.

Alguem pode confirmar mesmo se é da raçao eukanuba? Alguem ja teve este problema?
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 02, 2011 11:14 am

Se Eukanuba provocar comichão e queda de pêlo então qualquer ração normal o vai fazer. Quanto tempo esteve a comer eukanuba? E para um cachorro de apenas 3 meses ir já na terceira ração não é propriamente saudável.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
claudiamendes
Membro
Mensagens: 199
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo jan 02, 2011 1:24 pm

Olá Cuore,

Há vários tópicos sobre rações, pode começar por fazer uma pesquisa,
no entanto não existe "a ração ideal" pois isso vai variar de raça para raça, e concretamente de cão para cão.

Para poder avaliar os resultados de uma ração deve fazer um período de transição de pelo menos 1 semana (ainda para mais num cachorro), em que vai reduzindo a dose da ração que dá actualmente e juntando gradualmente mais da nova ração. Os resultados ao nível da pelagem só são visiveis após um mês.

Relativamente às marcas de ração, deve ter em consideração que existem gamas com cereais (Eukanuba, Royal, Hills e Proplan) e sem cereais (Acana (esta ração também tem variedade c/cereais) e Orijen)) faça uma pesquisa sobre as vantagens de dar uma ração sem cereais.

Tem que ter especial atenção no período de transição às feses e estado geral do cachorro para excluir possíveis intolerâncias alimentares ou outras complicações que só o veterinário poderá diagnosticar.

Boa sorte!
cuore
Mensagens: 2
Registado: domingo jan 02, 2011 9:22 am

domingo jan 02, 2011 3:27 pm

LuMaria Escreveu:Se Eukanuba provocar comichão e queda de pêlo então qualquer ração normal o vai fazer. Quanto tempo esteve a comer eukanuba? E para um cachorro de apenas 3 meses ir já na terceira ração não é propriamente saudável.
Sim troquei pela 3ª vez pois o spot nao vai comer com muita vontade, e esta um pouco magro para a idade que tem.
Mas as alteraçoes das raçoes sao devidamente transacionadas gradualmente. E nao de um dia para o outro...

Nao tem queda de pêlo mas sim o pêlo que vejo é de ver o spot desesperado a coçar que ate se ferra daí arrancar pedaçinhos de pêlo.

E digo isto porque, tudo começou aquando alimentou-se de Eukanuba...

E por ter sido avisado nesses aspectos, daí, que pergunto se alguem ja teve problemas com esta marca.

Obrigado pelas as respostas,
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 02, 2011 3:48 pm

Nunca tive problemas com a Eukanuba, mas também já há algum tempo que a não compro. Poderão ter mudado a fórmula ultimamente, ou a qualidade dos ingredientes, por isso talvez estes lotes mais recentes causem problemas, não sei.
cuore Escreveu:
Sim troquei pela 3ª vez pois o spot nao vai comer com muita vontade, e esta um pouco magro para a idade que tem.

...
De qualquer das maneiras, pelo que diz, penso que deve levá-lo ao veterinário, para investigar o que se passa com o cachorro. Não é nada normal um cachorro de três meses estar magro e não ter apetite, ou pelo menos não comer com a sofreguidão que é própria da idade. Para mim, é isto que é importante, não a ração A, B ou C.

As melhoras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jan 02, 2011 4:20 pm

cuore Escreveu:
LuMaria Escreveu:Se Eukanuba provocar comichão e queda de pêlo então qualquer ração normal o vai fazer. Quanto tempo esteve a comer eukanuba? E para um cachorro de apenas 3 meses ir já na terceira ração não é propriamente saudável.
Sim troquei pela 3ª vez pois o spot nao vai comer com muita vontade, e esta um pouco magro para a idade que tem.
Mas as alteraçoes das raçoes sao devidamente transacionadas gradualmente. E nao de um dia para o outro...

Nao tem queda de pêlo mas sim o pêlo que vejo é de ver o spot desesperado a coçar que ate se ferra daí arrancar pedaçinhos de pêlo.

E digo isto porque, tudo começou aquando alimentou-se de Eukanuba...

E por ter sido avisado nesses aspectos, daí, que pergunto se alguem ja teve problemas com esta marca.

Obrigado pelas as respostas,
É impossível ver os efeitos da ração num cão que com 3 meses já trocou de ração 3 vezes :roll: mesmo que "gradualmente transaccionadas" (esta da "transaccionadas" partiu-me toda :lol: )
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 02, 2011 4:53 pm

O cão não está com pulgas?
Vá ao veterinário e aconselhe-se com ele. Pelas minhas contas tem o animal há um mês e já lhe deu 3 rações diferentes. Nada recomendável. Se o cão come pouco, algum problema terá.
Está devidamente desparasitado? Vacinado?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
claudiamendes
Membro
Mensagens: 199
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo jan 02, 2011 7:36 pm

Eu já dei Eukanuba recentemente, nunca aconteceu nada parecido com a descrição que faz, os cães adoram e o pêlo fica sedoso e com brilho,

Olhando para os ingredientes não há nenhum que provoque "coceira" pelo que o seu cachorro poderá ter intolerância a algum dos componentes da ração ou patologia entre outras doenças que se reflectem em alterações de pelagem que só o veterinário poderá diagnosticar.

Amanhã não deixe de colocar todas as questões ao vet.
Katra
Membro
Mensagens: 93
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

terça jan 04, 2011 12:23 am

Das duas uma: ou o seu cão tem intolerância a algum dos ingredientes da Eukanuba (o que acho improvável...) ou então o seu cão tem alguma alergia ou doença. Por isso, antes de começar a investigar pelo lado da ração, comece pelo lado do veterinário...
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

terça jan 04, 2011 12:26 am

cuore Escreveu: pois ja me tinham avisado mais de que 1 vez que a eukanuba pode provocar comichoes e queda de pelo. ?
Quem lhe disse isso é parvo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”