Bom dia a todos,
Aproveito desde ja, um Bom Ano Novo a todos!
Bem o que me leva aqui a escrever é que tenho um pastor branco suiço com 3 mese ate a data tenho tentado encontrar a melhor raçao, foi sempre alimentado pela a specific mas via que ele nao ia comer com muito desejo...mudei para Satisfaction...bem pioru era preciso de dar a mao para comer...mudei para eukanuba, aqui fiz asneiras, pois ja me tinham avisado mais de que 1 vez que a eukanuba pode provocar comichoes e queda de pelo.
Bem voltou a comer Specific, consultei o Vet mas como esta muito ocupado nao pode ver o Spot so apartir de segunda-feira.
Alguem pode confirmar mesmo se é da raçao eukanuba? Alguem ja teve este problema?
Pastor Branco Suiço e Eukanuba
Moderador: mcerqueira
Se Eukanuba provocar comichão e queda de pêlo então qualquer ração normal o vai fazer. Quanto tempo esteve a comer eukanuba? E para um cachorro de apenas 3 meses ir já na terceira ração não é propriamente saudável.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
claudiamendes
- Membro
- Mensagens: 199
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Olá Cuore,
Há vários tópicos sobre rações, pode começar por fazer uma pesquisa,
no entanto não existe "a ração ideal" pois isso vai variar de raça para raça, e concretamente de cão para cão.
Para poder avaliar os resultados de uma ração deve fazer um perÃodo de transição de pelo menos 1 semana (ainda para mais num cachorro), em que vai reduzindo a dose da ração que dá actualmente e juntando gradualmente mais da nova ração. Os resultados ao nÃvel da pelagem só são visiveis após um mês.
Relativamente às marcas de ração, deve ter em consideração que existem gamas com cereais (Eukanuba, Royal, Hills e Proplan) e sem cereais (Acana (esta ração também tem variedade c/cereais) e Orijen)) faça uma pesquisa sobre as vantagens de dar uma ração sem cereais.
Tem que ter especial atenção no perÃodo de transição à s feses e estado geral do cachorro para excluir possÃveis intolerâncias alimentares ou outras complicações que só o veterinário poderá diagnosticar.
Boa sorte!
Há vários tópicos sobre rações, pode começar por fazer uma pesquisa,
no entanto não existe "a ração ideal" pois isso vai variar de raça para raça, e concretamente de cão para cão.
Para poder avaliar os resultados de uma ração deve fazer um perÃodo de transição de pelo menos 1 semana (ainda para mais num cachorro), em que vai reduzindo a dose da ração que dá actualmente e juntando gradualmente mais da nova ração. Os resultados ao nÃvel da pelagem só são visiveis após um mês.
Relativamente às marcas de ração, deve ter em consideração que existem gamas com cereais (Eukanuba, Royal, Hills e Proplan) e sem cereais (Acana (esta ração também tem variedade c/cereais) e Orijen)) faça uma pesquisa sobre as vantagens de dar uma ração sem cereais.
Tem que ter especial atenção no perÃodo de transição à s feses e estado geral do cachorro para excluir possÃveis intolerâncias alimentares ou outras complicações que só o veterinário poderá diagnosticar.
Boa sorte!
Sim troquei pela 3ª vez pois o spot nao vai comer com muita vontade, e esta um pouco magro para a idade que tem.LuMaria Escreveu:Se Eukanuba provocar comichão e queda de pêlo então qualquer ração normal o vai fazer. Quanto tempo esteve a comer eukanuba? E para um cachorro de apenas 3 meses ir já na terceira ração não é propriamente saudável.
Mas as alteraçoes das raçoes sao devidamente transacionadas gradualmente. E nao de um dia para o outro...
Nao tem queda de pêlo mas sim o pêlo que vejo é de ver o spot desesperado a coçar que ate se ferra daí arrancar pedaçinhos de pêlo.
E digo isto porque, tudo começou aquando alimentou-se de Eukanuba...
E por ter sido avisado nesses aspectos, daí, que pergunto se alguem ja teve problemas com esta marca.
Obrigado pelas as respostas,
Nunca tive problemas com a Eukanuba, mas também já há algum tempo que a não compro. Poderão ter mudado a fórmula ultimamente, ou a qualidade dos ingredientes, por isso talvez estes lotes mais recentes causem problemas, não sei.
As melhoras.
De qualquer das maneiras, pelo que diz, penso que deve levá-lo ao veterinário, para investigar o que se passa com o cachorro. Não é nada normal um cachorro de três meses estar magro e não ter apetite, ou pelo menos não comer com a sofreguidão que é própria da idade. Para mim, é isto que é importante, não a ração A, B ou C.cuore Escreveu:
Sim troquei pela 3ª vez pois o spot nao vai comer com muita vontade, e esta um pouco magro para a idade que tem.
...
As melhoras.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
É impossível ver os efeitos da ração num cão que com 3 meses já trocou de ração 3 vezescuore Escreveu:Sim troquei pela 3ª vez pois o spot nao vai comer com muita vontade, e esta um pouco magro para a idade que tem.LuMaria Escreveu:Se Eukanuba provocar comichão e queda de pêlo então qualquer ração normal o vai fazer. Quanto tempo esteve a comer eukanuba? E para um cachorro de apenas 3 meses ir já na terceira ração não é propriamente saudável.
Mas as alteraçoes das raçoes sao devidamente transacionadas gradualmente. E nao de um dia para o outro...
Nao tem queda de pêlo mas sim o pêlo que vejo é de ver o spot desesperado a coçar que ate se ferra daí arrancar pedaçinhos de pêlo.
E digo isto porque, tudo começou aquando alimentou-se de Eukanuba...
E por ter sido avisado nesses aspectos, daí, que pergunto se alguem ja teve problemas com esta marca.
Obrigado pelas as respostas,
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
O cão não está com pulgas?
Vá ao veterinário e aconselhe-se com ele. Pelas minhas contas tem o animal há um mês e já lhe deu 3 rações diferentes. Nada recomendável. Se o cão come pouco, algum problema terá.
Está devidamente desparasitado? Vacinado?
Vá ao veterinário e aconselhe-se com ele. Pelas minhas contas tem o animal há um mês e já lhe deu 3 rações diferentes. Nada recomendável. Se o cão come pouco, algum problema terá.
Está devidamente desparasitado? Vacinado?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
claudiamendes
- Membro
- Mensagens: 199
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Eu já dei Eukanuba recentemente, nunca aconteceu nada parecido com a descrição que faz, os cães adoram e o pêlo fica sedoso e com brilho,
Olhando para os ingredientes não há nenhum que provoque "coceira" pelo que o seu cachorro poderá ter intolerância a algum dos componentes da ração ou patologia entre outras doenças que se reflectem em alterações de pelagem que só o veterinário poderá diagnosticar.
Amanhã não deixe de colocar todas as questões ao vet.
Olhando para os ingredientes não há nenhum que provoque "coceira" pelo que o seu cachorro poderá ter intolerância a algum dos componentes da ração ou patologia entre outras doenças que se reflectem em alterações de pelagem que só o veterinário poderá diagnosticar.
Amanhã não deixe de colocar todas as questões ao vet.
Das duas uma: ou o seu cão tem intolerância a algum dos ingredientes da Eukanuba (o que acho improvável...) ou então o seu cão tem alguma alergia ou doença. Por isso, antes de começar a investigar pelo lado da ração, comece pelo lado do veterinário...
Quem lhe disse isso é parvo.cuore Escreveu: pois ja me tinham avisado mais de que 1 vez que a eukanuba pode provocar comichoes e queda de pelo. ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>