Procuro gata bebé até 3 meses para adoptar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
MFelicio
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta dez 30, 2010 12:03 pm

quinta dez 30, 2010 4:49 pm

Olá a todos,

Estou à procura de uma gata bebé até 3 meses de idade para adoptar. Caso haja mais do que uma pessoa a oferecer, darei preferência a gatas tigradas de cor laranja.

Se alguem tiver uma gatinha para dar avise-me sff.

Obrigado,

Manuel Felício.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 30, 2010 5:17 pm

www.adopta-me.org

é à escolha do freguês.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
SandraGap
Membro Veterano
Mensagens: 919
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm
Localização: Kika & Mya

domingo jan 02, 2011 7:42 pm

Boa Tarde, Sr. Manuel Felicio,
Está sem dúvida no Sub-Forum certo para quem quer adoptar um animal de estimação. Ao abrir este mesmo Forum deve ter reparado que existem inúmeros tópicos de gatos bebés, jovens e séniores para adopção.
Agora permita-me a minha franqueza se o Sr. estivesse à procura de um carro ia a um fórum e pedia para lhe avisarem se existia algum carro para venda? A sua resposta será obviamente que não... Abria todos os anúncios correcto?
Pois... neste caso a situação também exige a sua atenção e cuidado pois trata-se de um ser vivo que irá certamente exigir muito do seu tempo.
Para além disso, ao ficar à espera que lhe apresentem os gatinhos para adopção não irá ver toda a oferta disponivel.
A forista anterior já tinha indicado o Adopta-me, que talvez lhe seja mais fácil para escontrar o gato com as caracteristicas que deseja, uma vez que na pesquisa avançada pode seleccionar quais os seus requesitos.
SandraGap
Membro Veterano
Mensagens: 919
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm
Localização: Kika & Mya

domingo jan 02, 2011 7:49 pm

Aconselho vivamente a ler este site:
http://www.animarco.org/antesdeadoptar.htm
O qual passo a citar:
A adopção de um animal deve sobretudo ser resultado de uma reflexão consciente sobre a capacidade real de cada um em suprimir as necessidades primárias que um animal carece. Assim, não deve nunca adoptar um animal por impulso simplesmente para satisfazer um desejo primário ou inconsciente, mas sim pelo facto de reunir as condições mínimas essenciais ao Bem-Estar do animal e a vontade unânime de acolher um ser vivo proporcionando-lhe um estilo de vida próprio e ajustado aos seus instintos mais primitivos. Por outro lado, a adopção de um animal por vaidade (ou porque uma determinada raça está mais na moda ...) é completamente errada.

O que significa adoptar um animal?
Adoptar um animal significa, em primeiro lugar e reiterando, adoptar uma responsabilidade para com um ser vivo que necessita de cuidados básicos essenciais à sua sobrevivência. Antes de tomar uma decisão, reflicta se:

Possui instalações adequadas à permanência de um animal;

Possui estabilidade financeira para providenciar ao animal cuidados médicos e alimentação;

Possui tempo para prestar os cuidados mínimos de afecto e exercício físico ao animal;

Possui a noção exacta que um animal irá crescer e que, passado algum tempo, assumirá um estado de adulto, alterando assim o seu comportamento.

(...)

Adoptar um animal versus adoptar um problema

O seu filho quer muito um animal. Você nem está muito interessado. Mas quer evitar uma birra. O que fazer? Prefere agir inconscientemente, adoptando-o ou prefere a ocasião para ensinar à sua criança o que é realmente adoptar um animal?

Aquele animal é muito engraçado, os seus olhos são irresistíveis. É uma pessoa sensível. Mas certas circunstâncias pessoais não lhe permitem assegurar um padrão de cuidados básicos à sobrevivência do animal. Prefere arriscar sabendo que esse animal será sempre carenciado ou prefere que seja adoptado por uma pessoa que possua o perfil ideal de um dono responsável?

Aquele gato é o ideal para oferecer ao seu amigo. Seria uma surpresa. No entanto não faz a mínima ideia se ele possui as condições mínimas à manutenção do animal. Prefere arriscar sabendo que o animal pode ir parar ao meio da rua ou prefere falar primeiro com o seu amigo adoptando ele o animal?

Um cão muito pequeno desperta-lhe a atenção. Todo preto de olhos verdes. Não resiste em levá-lo consigo. Sabe no entanto que vai de férias no mês que vem. Prefere adoptar o animal sabendo que provavelmente não poderá levá-lo consigo ou adiar a decisão de o adoptar depois das férias?

O animal perfeito… lindo, amoroso, pequeno, ideal para dentro de casa. Passado alguns meses ele ficou enorme, e então chega à conclusão que não o pode ter em casa. O que vai fazer agora?
MFelicio
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta dez 30, 2010 12:03 pm

domingo jan 09, 2011 9:59 pm

Olá Sandra,

Agradeço os comentários. Já adoptei uma gatinha. A Nina! A verdade é que andava à procura de uma gata tigrada mas ao ver a Nina apaixonei-me logo. Ela é um amor.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Eu criei este tópico porque após quase 2 semanas à procura de anúncios de gatos bebés muitos já tinham sido adoptados e algumas pessoas nem actualizavam os anúncios nem respondiam.

Acho que este tópico pode ser encerrado pois já tenho a minha gatinha.

Obrigado.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”