Cao que rebola em cocó

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

domingo jan 02, 2011 8:37 pm

Ola pessoal! BOM ANO 2011

Como diz o titulo,a minha fera,quando vou passear com ele,rebola-se muito,e se apanhar cocó vai logo rebolar-se la... a ultima vez rebolou-se tanto em cocó de vaca que o pelo branco dele ficou castanho :oops: :oops: e depois como po-lo no carro????que trabalheira que tive para que nao suja-se nada lol

Mas porque sera que ele tem essa atitude???
Última edição por nuno954 em domingo jan 02, 2011 8:49 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 02, 2011 8:40 pm

Ó homem, tenha atenção aos acentos! Coco não é o mesmo que cocó!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jan 02, 2011 8:41 pm

A minha quando era jovem esfregava-se em cócó dos outros cães, que nojo :o
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

domingo jan 02, 2011 8:50 pm

LuluB Escreveu:Ó homem, tenha atenção aos acentos! Coco não é o mesmo que cocó!

Sorry :oops: :oops: resolvido
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

domingo jan 02, 2011 8:52 pm

vitorina Escreveu:A minha quando era jovem esfregava-se em cócó dos outros cães, que nojo :o

Mas se for cocó de cão ele cheira e segue em frente... agora se for cocó de vaca,ovelha,ou outro tipo de animal,ele rebola e rebola e rebola e depois e um cheiro que nao se pode e claro tambem nao e nada asseado para nos e para ele...
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo jan 02, 2011 9:10 pm

E não o comer tem muita sorte!

O Pablo não se esfrega mas se apanhar um de ovelha assim fresquinho ena pah que petisco e depois abre a boca quando o vamos apanhar para que vejamos bem o "bolo alimentar" assim molinho, saboroso e fedorento... É um regalo! :oops: :roll:

É puxar-lhe a trela ou fazer como nós ver para onde ele vai e se não há cocós por perto... :wink:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

domingo jan 02, 2011 9:20 pm

Ele tambem come o cocó :roll: :roll: normalmente vou para sitios onde o possa soltar para ele correr á vontade e tambem para brincar com ele sem o medo de pessoas,carros ou outros animais por perto...e nem sempre posso estar "em cima" do acontecimento,e quando o vejo a rebolar-se muito tempo no mesmo sitio,ja fez porcaria :evil: :evil:
LuluB
Membro Veterano

domingo jan 02, 2011 9:47 pm

É uma fase que passa, pode é levar algum tempo.

O meu cão Gaspar teve essa mania até aos quatro ou cinco anos (hoje está com doze). Cocó de gente e de outros animais, comida podre, coisas indescerníveis... o que para ele contava era o "perfume"! Eu sabia sempre, mesmo antes de me chegar o cheiro, quando ele o fazia, pois punha cá um ar de culpado... :lol:

A partir de certa altura passei a prendê-lo no passeio em frente do prédio, ia buscar o balde e a esfregona e limpava a maior ali mesmo. Depois ia para casa e tomava banho, com água fria. À custa de muito ralhete e de limpezas destas, acabou por perder o hábito. E hoje é irrepreensivelmente limpo.

Tem de ter paciência e esperar que passe ao seu. Os castigos são consigo, mas lembre-se que se trata de um comportamento, não de uma mania nem uma tara.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jan 02, 2011 10:10 pm

" Bom", " bom" é quando eles decidem " perfumar-se" em peixe podre...E se tiverem pêlo comprido, como o meu velhote tinha ( bobtail ), ainda é melhor. Normalmente ao fim de uma semana ainda cheirava mal ...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano

domingo jan 02, 2011 10:14 pm

A quem o diz, Nicas! Quando me lembro do pivete nos dias em que o Gaspar encontrava peixe podre... E bacalhau demolhado e podre???? Foge, nem a léguas de distância se aguenta! :twisted:
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo jan 02, 2011 10:41 pm

Bom é melhor eu nem abrir o bico a Vicky é um exemplo de asseio, só comeu o cocó do Simba quando ele era bebé e até isso era um comportamento instintivo de asseio...
Agora o menino Simba está um desatino, come o próprio cocó (se estiver fresco)(agora já faz e segue mas se passo novamente no mesmo sítio e me distraio... zás já tá), come erva com fartura, e para cúmulo estas férias aproveitou o Natal e o ar do campo para provar cocó de ovelha! (fresco ou não!)

Agora rebolarem-se só mesmo em cima de cadáveres tipo pássaros mortos ou assim.

Li algures (o meu problema é que nunca me lembro onde) que rebolarem-se nos excrementos de outros animais ou em cadáveres é para disfarçar o seu próprio odor se é verdade ou não, não sei mas que para nós é horrível é!

PS: O Simba vai ao vet para tentarmos perceber os problemas de comer os cocós e de pastar!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 03, 2011 4:57 am

LuluB Escreveu:A quem o diz, Nicas! Quando me lembro do pivete nos dias em que o Gaspar encontrava peixe podre... E bacalhau demolhado e podre???? Foge, nem a léguas de distância se aguenta! :twisted:
:o :o ca nojo :o :o

Cães malucos :lol: :lol:
S&oacute;nia
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 03, 2011 2:24 pm

O meu Nico de vez em quando dá-lhe para se rebolar em estrume (não sei de quê). Claro que tinha de levar uma banhoca logo a seguir. Passou a rebolar-se menos.
Mas ele é um rafeirito que passeia na rua e tem um quintal enorme só para ele. Além disso, é quando vai com o meu pai para as fazendas é que lhe dá para o rebolanço no estrume. Chegava a cheirar mal que sei lá :o .
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda jan 03, 2011 5:01 pm

quantas vezes dás banho ao teu cao? quantos mais deres, mais ele fará isso, é um ciclo vicioso. A seguir a um banho, os donos ficam chocados ao ver o seu cao esfregar-se na lama ou fezes, mas isto é um instinto natural dos caes e lobos. O cheiro intenso é uma das armas que os machos tem para dominar outros machos. Ao dares banho, estás a tirar-lhes o cheiro natural, e os machos dominantes (ou potenciais dominantes) vao imediatamente impregnar-se do cheiro mais pestilento possivel. Que idade tem o teu cachorro?
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

segunda jan 03, 2011 10:32 pm

LuluB Escreveu:É uma fase que passa, pode é levar algum tempo.

O meu cão Gaspar teve essa mania até aos quatro ou cinco anos (hoje está com doze). Cocó de gente e de outros animais, comida podre, coisas indescerníveis... o que para ele contava era o "perfume"! Eu sabia sempre, mesmo antes de me chegar o cheiro, quando ele o fazia, pois punha cá um ar de culpado... :lol:

A partir de certa altura passei a prendê-lo no passeio em frente do prédio, ia buscar o balde e a esfregona e limpava a maior ali mesmo. Depois ia para casa e tomava banho, com água fria. À custa de muito ralhete e de limpezas destas, acabou por perder o hábito. E hoje é irrepreensivelmente limpo.

Tem de ter paciência e esperar que passe ao seu. Os castigos são consigo, mas lembre-se que se trata de um comportamento, não de uma mania nem uma tara.

Nunca o castiguei por isso,sei que acaba por ser normal essa atitude,a ultima vez foi um bocado de peixe espada que ja fedia de podre e pimba,la esta ele a rebolar-se :twisted: :twisted:

OVCHARKA,desde que tenho a fera ainda so lhe dei banho 3 vezes,sei que é demais,mas a primeira foi quando ele chegou,a segunda quando ele foi mordido e a ultima quando se rebolou em cocó humano e era um fedor uuuuiiiiiii
ele tem 8 meses
Responder

Voltar para “Cães”