fará mal ou nem por isso??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dark-return
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 3:22 pm

sábado dez 06, 2003 11:35 am

eu tenho um gato muito mansinho, mas não sei se lhe devo ou não cortar as unhas. e que ele sempre que anda dentro de casa passa a vida a brincar e então espeta-nos as unhas. posso cortar-lhas???
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado dez 06, 2003 1:19 pm

Olá

Convém cortar sempre as unhas. Um gato de casa não tem onde as gastar e aos poucos elas começam a crescer de tal forma que acabam por incomodar o gato e ele vai sentir necessidade de as arranhar em todo o lado. Para além disso corre-se o risco de elas crescerem de tal forma que se começam a enrolar e a enterrar nas almofadinhas dele.

beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado dez 06, 2003 2:55 pm

Olá :D

Subscrevo o que disse a Kathleen, e não se esqueça de comprar um alicate adequado (nos vets ou lojas da especialidade), há dois tipos, se não me engano. E é preciso têr muito cuidado para não magoar. Se as unhas forem brancas é fácil vêr a parte côr-de-rosa em que não devemos tocar. Se forem das pretas é que deve sêr mais complicado. Felizmente os meus têm todos unhas brancas :D

beijocas e bom trabalho ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 06, 2003 3:08 pm

eu corto as unhas com um simples corta unhas. é barato e funciona bem. mesmo nos gatos que têm unhas pretas, é fácil. corto , apenas, a parte curva. nos cães é que nem toco. hoje, a vet cortou as unhas à carlota. foi um pandemónio. imagino em casa :) :)
Responder

Voltar para “Gatos”