Tenho um gatito que foi adoptado a alguém que não me revelou a idade dele pois fora resgatado da rua. É o Freedy, que podem ver no álbum.
Há 2 meses, o veterinário disse que o gato deveria ter cerca de 3 meses pois tinham começado a cair os 1ºs dentinhos da dentição "de leite". Dia 1/Dez./03 caiu o 1º. canino, no maxilar inferior. Tenho mais 2 gatos e não me lembro com que idade os caninos começaram a dar lugar aos definitivos.
Gostava de pedir aos foristas que me auxiliassem na determinação mais exacta (se possível) da idade do Freddy.
Já dei “uma vista de olhos” noutros tópicos e mensagens e a única que me transmitiu alguma informação foi um tópico, da Kathleen, de 17 de Maio de 2003, no qual ela escreve o seguinte: “Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes, por volta dos 7 meses de idade.”
Gostava então que me ajudassem a ter referências para auxiliar a determinar a idade +/- aproximada. Certamente servirá mais tarde como referência para pesquisa por parte de outros foristas.
Obrigado a todos.

P.S. – O tópico acima referido, um artigo excelente, de leitura obrigatória, encontra-se em: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6109 .