Ter uma Chinchila
Pois, mas as chinchilas fazem as necessidades na areia e se deixar lá ficar por muito tempo acabam por urinar lá, o que torna a areia inutilizável. As chinchilas são muito propensas as fungos e por isso convém terem sempre a areia limpa e com um bom anti-fungos, que se coloca na areia 1 vez por semana.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
A GSfanatic já alertou para vários cuidados que devemos ter quando temos uma chinchila. Antes de comprar pondere bem se lhe pode dar as condições certas.
O Verão é complicado para quem tem chins, devido ao calor.
Qualquer dúvida, é só dizer. Tudo para bem dos animais.
O Verão é complicado para quem tem chins, devido ao calor.
Qualquer dúvida, é só dizer. Tudo para bem dos animais.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
alerto para o facto que as ventoinhas nao tem qualquer resultado nas chinchilas
nos como temos pele e transpiramos, o contacto do ar sobre ela faz evaporar a transpiraçao o que nos refresca. As chinchilas nao transpiram de maneira que a ventoinha nao resulta pois esta nao refresca o ar, apenas provoca uma corrente de ar ou vento. A unica solução para refrescar é ar condicionado, cubos de gelo, garrafas de congelador ou pratos/azulejos para elas se refrescarem
boa sorte
nos como temos pele e transpiramos, o contacto do ar sobre ela faz evaporar a transpiraçao o que nos refresca. As chinchilas nao transpiram de maneira que a ventoinha nao resulta pois esta nao refresca o ar, apenas provoca uma corrente de ar ou vento. A unica solução para refrescar é ar condicionado, cubos de gelo, garrafas de congelador ou pratos/azulejos para elas se refrescarem
boa sorte
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
-
- Membro Veterano
É verdade Golyas, cuidado com as ventoinhas.
Neste caso, neste sistema artesanal, a ideia não é ligar a ventoinha virada para a chin. Coloca-se gelo num alguidar e vira-se a ventoinha para o alguidar (nunca na direcção do chin). Ao bater o ar da ventoinha no gelo, cria uma espécie de ar condicionado artesanal. Funciona mas convém estarmos por perto pois pode haver algum problema. O ideal era um ar condicionado mesmo. Como não há, as garrafas congeladas, o gelo no alguidar, azulejo e outras ideias, dão para "desenrascar".
Claro que nunca devemos virar a ventoinha para uma chinchila ou dar-lhe gelo a comer, no Verão.
Claro que vivendo num lugar quente onde bata o sol todo o dia...se calhar não é boa ideia ter um chin. Ou então é melhor um ar condicionado.
Neste caso, neste sistema artesanal, a ideia não é ligar a ventoinha virada para a chin. Coloca-se gelo num alguidar e vira-se a ventoinha para o alguidar (nunca na direcção do chin). Ao bater o ar da ventoinha no gelo, cria uma espécie de ar condicionado artesanal. Funciona mas convém estarmos por perto pois pode haver algum problema. O ideal era um ar condicionado mesmo. Como não há, as garrafas congeladas, o gelo no alguidar, azulejo e outras ideias, dão para "desenrascar".
Claro que nunca devemos virar a ventoinha para uma chinchila ou dar-lhe gelo a comer, no Verão.
Claro que vivendo num lugar quente onde bata o sol todo o dia...se calhar não é boa ideia ter um chin. Ou então é melhor um ar condicionado.
-
- Membro Veterano
Faz muito bem ponderar todos os factores. Só um aparte: se tiver a oportunidade de adoptar ama chinchila em vez de comprar, adopte.suuz Escreveu:Pois é, esta questão do calor deixa-me muito preocupada e, sinceramente, é o único entrave. Não quero comprar uma chinchila e depois não conseguir oferecer-lhe as devidas condições, seria muito mau da minha parte.

Se comprar, compre a criadores de confiança. Dependendo da zona posso indicar alguns por mp.
-
- Membro
- Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
- Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)
Eu moro na Moita e sei que os verões para estes lados são beeeem quentes e as minhas chinchis nunca tiveram problemas de calor. Estão no meu quarto, onde não tenho ar condicionado, e no verão ponho azulejos tirados do frigorífico nas prateleiras e garrafas congeladas embrulhadas num pano dentro do ninho delas, e elas deliciam-se todas. Soltar só solto muito de vez em quando e é já bem de noite ou de madrugada quando está mais fresco.
É só preciso ter algum cuidado e tudo corre bem. =)
É só preciso ter algum cuidado e tudo corre bem. =)
-
- Membro Veterano
Mora numa zona excelente para criadores (dos bons)!suuz Escreveu:Terei todo o gosto de adoptar umaSou da Margem Sul, perto do Barreiro. Mas não tenho problema em deslocar-me a Lisboa.

-
- Membro Veterano
Pois é GSfanatic, nós temos conhecimentos nessa zona.GSfanatic Escreveu:LOL, então acho que está "na boa" no que toca a criadores.

-
- Membro Veterano
Além disso pode pedir conselhos a quem comprar a chin sobre a melhor forma de a tratar. Será bem aconselhada!chinchilavis Escreveu:Mora numa zona excelente para criadores (dos bons)!suuz Escreveu:Terei todo o gosto de adoptar umaSou da Margem Sul, perto do Barreiro. Mas não tenho problema em deslocar-me a Lisboa.
Boa noite, desculpem intrometer-me mas será que nao tinham tambem bons conselhos sobre criadores no norte, no porto? ;p
ja abri um topico em relação a isso mas nao obtive nada que pudesse ser aqui perto
se me puderem ajudar agradeço queria mais uma chinchila. obrigado
ja abri um topico em relação a isso mas nao obtive nada que pudesse ser aqui perto