Aquario

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda jan 03, 2011 4:01 pm

olá boa tarde, vou comprar um peixinho, gostaria de saber se alguém por aqui tem um aquário que possa doar, daqueles redondinhos.
Obrigada
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 03, 2011 4:09 pm

Deixe-se estar mas é sossegadinha.
O que está a pedir não é um aquário, é um cemitério de peixes.
Globos NÃO SÃO ADEQUADOS a manter peixes, são bons para berlindes, arranjos florais e amostras de perfumes.
A água não tem oxigenação, não tem litragem de água suficiente, a superfície curva provoca tormento visual ao peixe. Os animais passam a pouca vida que lhes resta a abrir e a fechar a boca á superfície.
Um peixe de água fria precisa de um aquário grande e de um bom filtro para limpar a água. São peixes de lago.
Se quer iniciar-se na aquariofilia informe-se primeiro. Um peixe é apenas um peixe mas para o ter semanas ou meses a agonizar num globo mais vale estar quieta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jan 03, 2011 4:23 pm

Além de «enlouquecerem» por passarem o tempo todo às voltas minúsculas.
Há uns anos atrás o Montepio Geral arranjou desses aquários redondinhos e minúsculos com um peixinho lá dentro.
Além da queixa/protesto que enviei para o banco também seguiu para a entidade da tutela da altura.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:26 pm

chegou e disse! obrigada pela resposta e falta de educação em vez de dizerem o que é melhor vem logo com duas pedras na mão
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:28 pm

dianasousa Escreveu:chegou e disse! obrigada pela resposta e falta de educação em vez de dizerem o que é melhor vem logo com duas pedras na mão
Queria floreados e salamalaques? :lol:

A má educação foi o "deixe-se estar sossegadinha"? Caiu mal? :lol:

dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:31 pm

não, a má educação é como escreveu, deve saber tudo não?
Senão sabe dar uma resposta e ajudar vale mais estar sem dizer nada.
não vim aqui para discutir
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jan 03, 2011 4:33 pm

dianasousa Escreveu:chegou e disse! obrigada pela resposta e falta de educação em vez de dizerem o que é melhor vem logo com duas pedras na mão
dianasousa respondi à questão do tamanho do globo...
porque não opta por um rectangular maior onde pode colocar os apetrechos necessários à limpeza da água e alguns acessórios decorativos?
e quanto às pedras pode-as pôr no fundo do mesmo... :roll:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:35 pm

Pequebrado, a resposta não era para sim.
o que me disse ajudou-me agora o outro utilizador nem por isso.
eu vim pedir se alguém tem um aquário para dar, dos redondos sim, porque é o que tenho visto para vender, os únicos de peixes que fala rectangular são muito grandes.
quero um peixe, não quero um cardume por isso perguntei pelo que vi á venda.
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:45 pm

dianasousa Escreveu:não, a má educação é como escreveu, deve saber tudo não?
Senão sabe dar uma resposta e ajudar vale mais estar sem dizer nada.
não vim aqui para discutir
Pois não, veio para pedinchar um globo.

dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:48 pm

dianasousa Escreveu:Pequebrado, a resposta não era para sim.
o que me disse ajudou-me agora o outro utilizador nem por isso.
eu vim pedir se alguém tem um aquário para dar, dos redondos sim, porque é o que tenho visto para vender, os únicos de peixes que fala rectangular são muito grandes.
quero um peixe, não quero um cardume por isso perguntei pelo que vi á venda.
Para sua informação, as lojas que estão a vender esses globos estão a cometer uma ilegalidade, já que existe legislação ( :o ah pois é!) sobre o assunto.

Quem não tem $ para os manter em condições não deve ter animais, custem 1 euro ou 500.

Beijinhos fofos. :wink:

dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:57 pm

pois mas eu não tenho nada a ver com as lojas, trate você disso.
dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:59 pm

pois vim pedinchar como lhe chama e não tenho vergonha nenhuma disso, vale mais reutilizar as coisas do que andar sempre a comprar coisas novas, VIVA O CONSUMISMO E A DESTRUIÇÃO DO PLANETA!!!!
dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:01 pm

ah já agora? não tem nada para me dizer que ao menos me ajude neste assunto, senão tem por favor mantenha-se quieta.
os fóruns não servem para vir aqui discutir, mas sim para tirar duvidas e ver se aprendemos alguma coisa
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:06 pm

Mas você não quer aprender rigorosamente nada, você quer um globo para poder comprar o peixe. :lol:
Ainda não percebeu que ISSO NÃO SÃO CONDIÇÕES para manter um animal. Mas pela sua conversa para si um peixe não tem qualquer valor, como custa um euro e pouco vai lá agora dar-se ao trabalho de comprar um aquário em condições com filtro que custa 100 vezes mais que o peixe... ó pá francamente. :lol:

dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:11 pm

Ó pá francamente digo eu, você afaste-se do pc e vá mas é dar uma volta e descarregar o stress porque aqui não é o lugar indicado.
1º critica porque é redondo, depois porque eu peço!!!
Já agora não tem ai nada para me oferecer? é tão entendida no assunto e está a ajudar-me tanto que pode ser que tenho ai um bom aquário já com o material de manutenção todo e já agora não tem peixes?
vá mas é arranjar algo para fazer, senão ajuda vá chatear para outro fórum.
senão me quer ajudar não me chatei
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”