Aquario

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 03, 2011 5:14 pm

AQUÁRIOS REDONDOS NÃO SÃO ADEQUADOS PARA MANTER PEIXES.

Já percebeu? :wink:

Nota: Tenho um aquário vazio rectangular de 25 litros com iluminação e filtro mas não lho dou. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda jan 03, 2011 5:22 pm

SIM JÁ TINHA ENTENDIDO, TAMBÉM NÃO QUERO O SEU AQUÁRIO PARA NADA PROVAVELMENTE VINHA COM MAU OLHADO E TODO ENGUIÇADO, SABE QUE MAIS CONTINUA SEM ME AJUDAR ENTENDEU????
esta bem assim? também sei ser mal educada, tenho pena que seja tão ignorante que não me possa ajudar!!!
Só sabe criticar e vir aqui discutir mas ajudar nada!!!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:38 pm

dinodane Escreveu:Deixe-se estar mas é sossegadinha.
O que está a pedir não é um aquário, é um cemitério de peixes.
Globos NÃO SÃO ADEQUADOS a manter peixes, são bons para berlindes, arranjos florais e amostras de perfumes.
A água não tem oxigenação, não tem litragem de água suficiente, a superfície curva provoca tormento visual ao peixe. Os animais passam a pouca vida que lhes resta a abrir e a fechar a boca á superfície.
Um peixe de água fria precisa de um aquário grande e de um bom filtro para limpar a água. São peixes de lago.
Se quer iniciar-se na aquariofilia informe-se primeiro
. Um peixe é apenas um peixe mas para o ter semanas ou meses a agonizar num globo mais vale estar quieta.

dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:42 pm

já vi que não vale a pena, tenho pena de si.
usar a Internet para vir discutir.
em vez de ajudar e dar dicas não. tenho pena, este site já foi muito melhor.
e não precisa de repetir as coisas mas sim de me informar de novas coisas
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:46 pm

dinodane Escreveu:Deixe-se estar mas é sossegadinha.
O que está a pedir não é um aquário, é um cemitério de peixes.
Globos NÃO SÃO ADEQUADOS a manter peixes, são bons para berlindes, arranjos florais e amostras de perfumes.
A água não tem oxigenação, não tem litragem de água suficiente, a superfície curva provoca tormento visual ao peixe. Os animais passam a pouca vida que lhes resta a abrir e a fechar a boca á superfície.
Um peixe de água fria precisa de um aquário grande e de um bom filtro para limpar a água. São peixes de lago.
Se quer iniciar-se na aquariofilia informe-se primeiro
. Um peixe é apenas um peixe mas para o ter semanas ou meses a agonizar num globo mais vale estar quieta.
Isto é ajuda. é informação para a ajudar a perceber porque é que aquilo que pretende fazer não está bem.

Mas a única ajuda que quer é a oferta do globo. :lol:

Eu pena de si não tenho, só tenho pena dos peixes que vier a comprar.

dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:49 pm

eu já entendi que o globo não serve, mas veja lá se me disse onde posso adquirir um aquário com condições, que tipo de aquário, que alimentação, que local onde colocar o aquário?
se calhar tinha sido melhor não acha??? isso sim ajudava-me
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:57 pm

dianasousa Escreveu:eu já entendi que o globo não serve, mas veja lá se me disse onde posso adquirir um aquário com condições, que tipo de aquário, que alimentação, que local onde colocar o aquário?
se calhar tinha sido melhor não acha??? isso sim ajudava-me
Onde é que pode adquirir? :lol:

Olhe, qualquer padaria tem isso tudo, essa agora.

Se antes de vir pedir o equipamento (inadequado) tivesse feito essas perguntas certamente teria respostas construtivas e a minha seria certamente uma delas. Gosto e pratico aquariofilia e respeito os animais independentemente do seu custo.
Em vez de se enxofrar e escrever infantilidades, devia ter lido no meu primeiro post o que é que precisa para um peixe de água fria, ou seja um aquário grande e com um bom filtro, isto é o essencial.

dianasousa
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 6:00 pm

bem ate agora sei que preciso de um aquário e de um filtro nada de novo. deixe estar não precisa de me "ajudar" mais
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 6:03 pm

Tome lá porque eu sou teimosa:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

No 1º post:
Se quer iniciar-se na aquariofilia informe-se primeiro.

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jan 03, 2011 11:23 pm

dinodane...é preciso ter muito amor aos peixes! Eu já a tinha mandado ir limpar o tanque dos crocodilos!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”