Truque para alimentar tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

999andre999
Membro Júnior
Registado: quarta dez 15, 2010 6:44 pm

segunda jan 03, 2011 10:36 am

Ola pessoal...

Emprestaram-me um aqua com 20L. Pus umas areias por causa do filtro (não sei bem a potencial dele, mas la tá escrito 200L/h) e pus umas pedras do rio (fervidas antes como é óbvio) e pus umas plantinhas de plástico para enfeitar.. o que se sucede é o seguinte, eu meto a comida na pedra de base seca maior (prai com 10cm de diâmetro) e depois la vao as minhas duas tartas comer (4 e 7cm) e espalham tudo para a agua. ora o filtro como é forte chupa logo a comida que cai na água. isto assim é só desprediçar comida.. :lol:

Alguem tem algum "truque" que me possa ensinar?? :idea:

tanks :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 03, 2011 10:41 am

Elas devem ser alimentadas na agua, porque não desligas o filtro durante uns minutos enquanto comem??
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

segunda jan 03, 2011 1:34 pm

Bondage2010 Escreveu:Elas devem ser alimentadas na agua, porque não desligas o filtro durante uns minutos enquanto comem??
Ora aí tens um bom conselho e um bom "truque"! :wink: :wink:

(Os filtros têm todos um "doseador", se achas que está muito forte podes baixar um bocadinho a força dele, água muito turbulenta também as põe stressadas; há uns anos vi uma minha que quando chegava ao sitio da saida da água, era levada pelos 60 cms do aqua até à outra ponta!... :lol: estava só em teste claro! :lol: )
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

segunda jan 03, 2011 1:54 pm

exacto eu faço sempre isso nunca poderas dar a comida seca as tartas pois tenho ideia que e muito rija para elas,entao os sticks alem de ficarem mais moles aumentam o tamanho...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jan 03, 2011 3:32 pm

O problema não é só a comida ser rija, a minha come os sticks mal tocam na água. O problema é elas só conseguirem engolir debaixo de água.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 3:41 pm

precebo...tenho uma amiga minha que tem uma tarta a 4 anos e sempre lhe deu comida seca! :evil:
enfim a conclusao e que a bixa esta mais pequena que as minhas com 7 e 5 meses mais ou menos.
tambem a tarta esta num aquario dos RIP com a palmeira sem ondicoes rigorosamente nenhumas a bichinha apesar de minima em tamnho ja e mais ou menos crescida em idade e habituou-se a hibernar...se nao nao tenho ideia se teria sobrevivido...
enfim falei com ela disse lhe que ia trocar de aqua que lhe dava o meu antigo ela recusou disse que dava muito trabalho...e daquelas pessoas que gosta de ter animais por ter.
ela perguntou me se eu a queria porque ela estava farta mas eu nao tenho espaço ja vou comprar um aquario de entre 1.20/1.50m nao quero ter que comprar maior mas provavelmente vou aceitar e ver se lhe arranjo um dono decente...enfim,ha pessoa assim infelizmene...[/img]
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

segunda jan 03, 2011 3:56 pm

gongasgt Escreveu: tambem a tarta esta num aquario dos RIP [/img]
LOL agora fartei-me de rir. Bem esgalhada :D aquário dos RIP hehehe
999andre999
Membro Júnior

segunda jan 03, 2011 4:23 pm

eu ate desligava o filtro, mas é k eu saio de manha de casa e so entro à noite. lol n vou ficar À espera que elas comam....
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:25 pm

a ideia do nome nao foi minha foi do StealthSnake
ou pelo o menos foi a primeira pessoa de quem eu ouvi ou melhor li essa palavra.
mas esta original aquilo e mesmo um cemiterio aqueles aquario com a palmeirinha nao tem outro nome possivel :D
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:26 pm

pois eu fico sempre a espera tambem elas comem rapido as minhas...
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda jan 03, 2011 5:34 pm

999andre999 Escreveu:eu ate desligava o filtro, mas é k eu saio de manha de casa e so entro à noite. lol n vou ficar À espera que elas comam....
Eu fico, da-lhes de comer, esperas uns 5 minutos e ainda interages com elas, as minhas sabem sempre quem eu sou e quando lhes vou dar de comer.
999andre999
Membro Júnior

segunda jan 03, 2011 6:02 pm

oh mas as minhas sao umas marikitas... lol fogem a sete pes... lol e elas tanto comem, como nao.. as vezes ponho la bastantes stiks e de repente nao ha nenhum, outras meto e ficam pro dia seguinte....
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 03, 2011 6:04 pm

999andre999 Escreveu:eu ate desligava o filtro, mas é k eu saio de manha de casa e so entro à noite. lol n vou ficar À espera que elas comam....
tens os temporizadores que se vendem nos xineses ou aki, programas aquilo pa estar desligado 30 minutos e assim tas na escola, e o filtro liga se sozinho
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
999andre999
Membro Júnior

segunda jan 03, 2011 8:55 pm

Tekilla Escreveu:
tens os temporizadores que se vendem nos xineses ou aki, programas aquilo pa estar desligado 30 minutos e assim tas na escola, e o filtro liga se sozinho
isso é uma boa ideia.. mas imaginando k n é nesse tempo k elas decidem ir comer?? lol
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

segunda jan 03, 2011 9:04 pm

As tartarugas em cativeiro vão comer quando tu pões comida.
Não é daí a 2 nem 3 horas, senão não controlas o que comem, sujas a água toda, etc!...
Tens que arranjar uma rotina para pores a comida e veres o que cada uma come, senão vão passar mal - elas e tu! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”