Chandra ranga ou chandra pintado ( peixe vidro indiano).

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

quinta dez 30, 2010 9:33 pm

Alguém tem este peixe ? Qual sua experiência com eles?
Obrigado pela informação. :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 03, 2011 3:59 pm

Peixes pintados artificialmente... :roll: péssima compra.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

isauralxsp
Membro

segunda jan 03, 2011 6:19 pm

Hoje fui a loja e expliquei que não conhecia a espécie e a vendedora tb não explicou que era coloração artificial.Ou seja, fui enganada, pois visto que nem o nome eu sabia! A vendedora poderia ter informado sobre este facto. Perguntei sobre os parâmetros da água, mas nunca sequer imaginei que injetavam químicos nos peixes para ter esta coloração.
A dona foi muito seca e disse que não faziam troca de peixes. Eu nem me importava de ficar a perder dinheiro...
Em compensação, numa outra loja acabei desabafando e a dona sugeriu ficar com eles, mas não quis pois não acho que seria justo.
Fica o exemplo de que existem lojas espetaculares e outras só pensam em vender. Nesta loja(cc), em Massamá, não volto a por os pés.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 03, 2011 8:32 pm

Há boas lojas de aquariofilia na zona de Lisboa e nenhuma fica num centro comercial. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

isauralxsp
Membro

segunda jan 03, 2011 10:01 pm

A loja do meu bairro tem me dado todo apoio e informações, mesmo qdo não peço eles vão dando dicas se percebem que não sabemos algo ou estamos em dúvida.Mas tento sempre ir conhecendo outras na zona. Mas cada dia que passa, gosto mais da do meu bairro. Tb encontrei uma loja bem gde só de aquarofilia em Benfica (aquaplante). Um espanto de loja! Vale a pena visitar.
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

sexta jan 07, 2011 3:59 pm

Cara isauralxsp,

um pequeno conselho, antes de adquirir qualquer espécie, informe-se sobre a mesma, pelo que disse não conhecia a espécie.

Eu vou quase sempre às mesma lojas, tenho três ou quatro que não dispenso, e sempre que vejo uma espécie nova que não conheço e acho interessante no meu aquário, pergunto aos funcionários o geral, aponto no telemovel a especie, chego a casa e faço uma breve pesquisa na net, não só a questão dos parâmetros da água são importantes, temos também questões como se são peixes sociáveis ou agressivos por exemplo, qual o tamanho máximo que podem atingir, etc.
Se vir que posso pô-la no meu aqua, dando-lhe bem estar a essa espécie e às outras que tenho, faço nova viagem, a loja mais longe fica-me a cerca de 50km para cada lado!

Não entenda como uma crítica, mas sim como um conselho.
isauralxsp
Membro

sexta jan 07, 2011 4:24 pm

eu perguntei sobre se eram sociavéis, se tinham que andar em cardume...só não imaginei que injectavam químicos coloridos no peixe.
Enfim, vivendo e aprendendo.
Um abraço!
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

sexta jan 07, 2011 5:09 pm

Sim, acredito que tenha perguntado, mas muitas vezes (então em centros comerciais...) quem está a vender nem sabe o que vende. Por isso prefiro lojas especializadas em aquariofilia mesmo que tenha que fazer mais kms. Pena que não haja mais lojas.

Outro exemplo dessa crueldade das tintas é o ciclideo papagaio, que nem existe na natureza, é um hibrido criado pelo homem, cheio de enormes deficiências (nem fecha a boca), e até lhe fazem tatuagens!!! (eu tenho umas quantas, mas escolhi fazê-las! eheheh):

http://natureplanet.blogspot.com/2007/0 ... eixes.html
Responder

Voltar para “Peixes”