Orijen

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pejoro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 09, 2010 10:37 pm

terça jan 04, 2011 12:53 am

chowista Escreveu:eu dou orijen aos meus cães e pago pouco mais do pagava quando dava outra ração conhecida. a quantidade diária é menor logo em termos práticos sai quase ao mesmo preço.
além disso na minha opinião vale bem a diferença de preço já que os meus cães estão com outra saúde e disposição. um deles tem estômago sensível e não tem qualquer problema com esta ração.
não tenciono mudar para qualquer marca nem mesmo para a naturea só porque a ideia é portuguesa...a ração não traz nada de novo em relação à orijen e custa o mesmo.
no que à saúde dos meus cães diz respeito, ponho os experimentalismos de parte. :wink:
Naturea Growth 15kg - 68€ - 4,53€/kg
Orijen Puppy/Puppy Large 13,5kg - 76,50€ - 5,67€/kg = +20%

Naturea Regional 15kg - 59€ - 3,93€/kg
Orijen Adult 13,5 - 76,5€ - 5,67€/kg = + 30%

Naturea Atlantica 15kg - 69€ - 4,60€/kg
Orijen 6 Fish 7kg - 57,50€ - 8,21€/kg = + 44%

Custa o mesmo...??? não parece!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça jan 04, 2011 9:52 am

pejoro Escreveu:
chowista Escreveu:eu dou orijen aos meus cães e pago pouco mais do pagava quando dava outra ração conhecida. a quantidade diária é menor logo em termos práticos sai quase ao mesmo preço.
além disso na minha opinião vale bem a diferença de preço já que os meus cães estão com outra saúde e disposição. um deles tem estômago sensível e não tem qualquer problema com esta ração.
não tenciono mudar para qualquer marca nem mesmo para a naturea só porque a ideia é portuguesa...a ração não traz nada de novo em relação à orijen e custa o mesmo.
no que à saúde dos meus cães diz respeito, ponho os experimentalismos de parte. :wink:
Naturea Growth 15kg - 68€ - 4,53€/kg
Orijen Puppy/Puppy Large 13,5kg - 76,50€ - 5,67€/kg = +20%

Naturea Regional 15kg - 59€ - 3,93€/kg
Orijen Adult 13,5 - 76,5€ - 5,67€/kg = + 30%

Naturea Atlantica 15kg - 69€ - 4,60€/kg
Orijen 6 Fish 7kg - 57,50€ - 8,21€/kg = + 44%

Custa o mesmo...??? não parece!
Olá pejoro, compro Orijen Puppy large 13,5Kg a 59€ com entrega em casa! Basta pesquisar um pouco na net para arranjar estes preços. Já a Naturea growth 15Kg nao encontro a menos de €65 em lado nenhum. Fazendo as contas o preço é o mesmo, o que faz com que a Naturea, que nao tem historia, por muito boa que seja, se torne um exagero de cara ao pé da Orijen, infelizmente :(
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça jan 04, 2011 8:59 pm

pejoro, eu compro a orijen a preços melhores mas mesmo que fosse mais cara acho que valeria cada cêntimo.
:wink:
chowista
Membro Veterano
*shar pei

terça jan 04, 2011 9:04 pm

ovcharka Escreveu:
chowista Escreveu:a orijen é uma ração de qualidade francamente superior a qualquer outra.
não alimentem a ideia de que é má para o estômago ou que faz mal por ter excesso de proteínas. os cães são carnívoros e o seu tamanho tem apenas influencia a quantidade que ingerem.
Eu nao alimento ideias, eu tenho 100% certeza, primeiro porque já dei orijen ao meu cachorro e vi o que lhe aconteceu, segundo porque conheço dezenas de pessoas que aconteceu o mesmo, e terceiro, mais credivel ainda, foi a propria championspetfood que me explicou via email que cachorro com estomago fragil nao aguentam bem a Orijen por ser uma raçao com muitos nutrientes misturados.
ó ovcharka não percebi esta..então disse que o seu cachorro não se deu bem com a ração mas diz que compra a 59€..afinal dá orijen ou não? :?
ovcharka
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 12:52 am

chowista Escreveu:
ovcharka Escreveu:
chowista Escreveu:a orijen é uma ração de qualidade francamente superior a qualquer outra.
não alimentem a ideia de que é má para o estômago ou que faz mal por ter excesso de proteínas. os cães são carnívoros e o seu tamanho tem apenas influencia a quantidade que ingerem.
Eu nao alimento ideias, eu tenho 100% certeza, primeiro porque já dei orijen ao meu cachorro e vi o que lhe aconteceu, segundo porque conheço dezenas de pessoas que aconteceu o mesmo, e terceiro, mais credivel ainda, foi a propria championspetfood que me explicou via email que cachorro com estomago fragil nao aguentam bem a Orijen por ser uma raçao com muitos nutrientes misturados.
ó ovcharka não percebi esta..então disse que o seu cachorro não se deu bem com a ração mas diz que compra a 59€..afinal dá orijen ou não? :?
Entao como poderia eu dizer que o meu cao nao se deu bem com a Orijen, se nunca a tivesse comprado? :wink:
Neste momento dou-lhe Acana puppy large, embora as fezes continuem a nao ser perfeitas, já nao tem gases nem diarreias fortes como tinha. Compro o saco de 18kg por 63€
chowista
Membro Veterano
*shar pei

quarta jan 05, 2011 9:46 pm

ovcharka Escreveu:
chowista Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Entao como poderia eu dizer que o meu cao nao se deu bem com a Orijen, se nunca a tivesse comprado? :wink:
Neste momento dou-lhe Acana puppy large, embora as fezes continuem a nao ser perfeitas, já nao tem gases nem diarreias fortes como tinha. Compro o saco de 18kg por 63€
então não compra...comprava :wink:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jan 06, 2011 3:08 am

Ovcharka,

Se não for indiscrição, onde é que compra a ração? Esses preços são muito apetecíveis.
ovcharka
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 7:48 am

Acaldeira Escreveu:Ovcharka,

Se não for indiscrição, onde é que compra a ração? Esses preços são muito apetecíveis.
Olá Acaldeira!
Vou enviar-te por mp para nao fazer publicidade :wink:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jan 06, 2011 9:03 am

Neste momento estou a comprar para a Mª Rita a Acana Puppy&Junior 13,5 kgs a 48,00€.
O vet. tinha-me aconselhado a Virbac (vendida na própria clinica...) mas nem ela gostava muito da ração nem as fezes eram muito consistentes, com a Acana é uma falta de ar para comer, fezes consistentes e pêlo brilhante.
Por acaso a dúvida se deveria dar Puppy ou Puppy large breed anda-me aqui pela cabeça, ela tem 10 semanas e pesa 6kg's.Como é uma RP pura não faço ideia de que tamanho vai ficar...portanto...se calhar vou continuar a dar a Puppy normal.O que acham?

Da Orijen não consigo adiantar nada, nunca dei aos meus cães, apesar das boas criticas até a pouco tempo dei sempre RC e estava satisfeito com os efeitos.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jan 06, 2011 11:03 am

ovcharka Escreveu:

Olá Acaldeira!
Que espectáculo obrigado e já comprei hehe!
ovcharka
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 5:33 pm

Acaldeira Escreveu:
ovcharka Escreveu:

Olá Acaldeira!
Que espectáculo obrigado e já comprei hehe!
O serviço é fantastico :wink:
ovcharka
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 5:37 pm

ZeFe Escreveu:Neste momento estou a comprar para a Mª Rita a Acana Puppy&Junior 13,5 kgs a 48,00€.
O vet. tinha-me aconselhado a Virbac (vendida na própria clinica...) mas nem ela gostava muito da ração nem as fezes eram muito consistentes, com a Acana é uma falta de ar para comer, fezes consistentes e pêlo brilhante.
Por acaso a dúvida se deveria dar Puppy ou Puppy large breed anda-me aqui pela cabeça, ela tem 10 semanas e pesa 6kg's.Como é uma RP pura não faço ideia de que tamanho vai ficar...portanto...se calhar vou continuar a dar a Puppy normal.O que acham?

Da Orijen não consigo adiantar nada, nunca dei aos meus cães, apesar das boas criticas até a pouco tempo dei sempre RC e estava satisfeito com os efeitos.
Desculpa, que raça é RP? A diferença nas puppy large é essencialmente as quantidades de calcio que devem ser baixas para raças grandes.
ZeFe
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 5:43 pm

ovcharka Escreveu:
ZeFe Escreveu:Neste momento estou a comprar para a Mª Rita a Acana Puppy&Junior 13,5 kgs a 48,00€.

Desculpa, que raça é RP? A diferença nas puppy large é essencialmente as quantidades de calcio que devem ser baixas para raças grandes.
R(afeiro)P(português) :lol: Mas a sacana está a crescer tipo hulk e não faço ideia de que tamanho vai ficar. No dia 16.12 tinha 3,120kg's , no dia 28 estava com 5,800kg's , neste momento já deve ter passado os 6 kg's ... :?:
ovcharka
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 5:54 pm

R(afeiro)P(português) :lol: Mas a sacana está a crescer tipo hulk e não faço ideia de que tamanho vai ficar. No dia 16.12 tinha 3,120kg's , no dia 28 estava com 5,800kg's , neste momento já deve ter passado os 6 kg's ... :?
Nao tens informaçoes sobre os pais?
ZeFe
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 9:30 am

A mãe era de raça indefinida e o pai era grande e tigrado... :?: e pronto. :lol: podia ser boxer, ou um qualquer bull por aí, ou algum rafeiro grande e tigrado. Ela como veio de resgate da rua é complicado decifrar alguma coisa, só quando ela começar a ficar maior...as irmãs ( as que eu vi) eram todas pretas com o peito branco.Ela é tigrada com as patas o peito e a ponta da cauda brancos. Quando puder abro um tópico para a apresentar e poderem dar opiniões acerca das origens da miúda.
Responder

Voltar para “Cães”