Mas, que raio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta dez 31, 2010 8:06 pm

Costumo comprar para o meu cão Advantix para cães com mais de 25Kg. São 4 pipetas de 4.0ml. Ontem fui comprar, para a pequenina, o mesmo produto para cães dos 4Kg aos 10Kg (4 pipetas de 1.0ml).
Paguei precisamente o que pago para + de 25 Kg.

Mas, isto não faz sentido. Como é que o valor de 1.0ml é igual a 4.0ml? Afinal, o que estamos a pagar?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta dez 31, 2010 8:14 pm

Eu também comprei ontem dos 4 kg aos 10 kge paguei 18,23 €.

Compro sempre na farmácia, pois é mais barato que no Vet

Mas já tinha ouvido que o preço não difere muito com a dosagem
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 31, 2010 8:43 pm

drilldown1 Escreveu:Costumo comprar para o meu cão Advantix para cães com mais de 25Kg. São 4 pipetas de 4.0ml. Ontem fui comprar, para a pequenina, o mesmo produto para cães dos 4Kg aos 10Kg (4 pipetas de 1.0ml).
Paguei precisamente o que pago para + de 25 Kg.

Mas, isto não faz sentido. Como é que o valor de 1.0ml é igual a 4.0ml? Afinal, o que estamos a pagar?
Eu cá compro sempre as doses maiores e divido com a seringa. Para os gatos, compro ADVANTAGE de cão e uso o mesmo processo, o produto é exactamente o mesmo, é apenas uma questão de proporções. O que se paga é mesmo a embalagem. :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta dez 31, 2010 8:56 pm

pois eu costumo comprar avulso. para os pequenos pago uns 5 euros, para os médios, 6 e para o grande, 7
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

sexta dez 31, 2010 11:59 pm

drilldown1 Escreveu:Costumo comprar para o meu cão Advantix para cães com mais de 25Kg. São 4 pipetas de 4.0ml. Ontem fui comprar, para a pequenina, o mesmo produto para cães dos 4Kg aos 10Kg (4 pipetas de 1.0ml).
Paguei precisamente o que pago para + de 25 Kg.

Mas, isto não faz sentido. Como é que o valor de 1.0ml é igual a 4.0ml? Afinal, o que estamos a pagar?
Pode dividir 1 pipeta do grande com uma seringa de insulina para a pequenina e fica com o excedente para as próximas vezes.
Faço isso com os meus gatos e com 3 pipetas de advantage todos os peludos ficam protegidos e ainda me sobra :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado jan 01, 2011 5:06 pm

Obrigada pelas dicas. :wink: Futuramente faço isso.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado jan 01, 2011 6:36 pm

E fazem a aplicação com quê, especificamente?
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado jan 01, 2011 6:37 pm

Penso que com o êmbolo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado jan 01, 2011 6:45 pm

drilldown1 Escreveu:Penso que com o êmbolo.
Obrigada. Vou verificar as quantidades que costumo aplicar e equacionar as diversas opções.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 01, 2011 6:58 pm

drilldown1 Escreveu:Penso que com o êmbolo.
tal e qual. 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado jan 01, 2011 8:11 pm

eu tb costumo fazer assim... por exemplo para os cockers compro uma pipeta das q dizem + de 25 kg e divido para os 2...
fica mais barato q comprar uma para cada um...
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

segunda jan 03, 2011 6:08 pm

Enviei um email à Bayer a comentar esta situação, obtive a seguinte resposta:

"Agradecemos o seu contacto e questão colocada.

A Bayer vende as 4 apresentações do advantix com 4 preços distintos (sendo a menos dispendiosa a mais pequena e a mais dispendiosa a maior). No entanto nos medicamentos veterinários os preços não podem ser marcados (... por lei) e como tal o preço final de venda é livre. Significa que se o local onde comprou pretender por exemplo por simplificação ou outra razão qualquer vender as apresentações todas ao mesmo preço (apesar da pouca lógica que tal possa parecer...) o pode fazer.

No entanto o local onde compra melhor lhe poderá explicar porquê dessa situação. Também poderá acontecer descobrir preços diferentes consoante o local de compra.
".
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 03, 2011 9:47 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Há pipetas para 100 kgs ?
Só assim consigo fazer uma divisão !!!!
:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

segunda jan 03, 2011 11:50 pm

drilldown1 Escreveu:Costumo comprar para o meu cão Advantix para cães com mais de 25Kg. São 4 pipetas de 4.0ml. Ontem fui comprar, para a pequenina, o mesmo produto para cães dos 4Kg aos 10Kg (4 pipetas de 1.0ml).
Paguei precisamente o que pago para + de 25 Kg.

Mas, isto não faz sentido. Como é que o valor de 1.0ml é igual a 4.0ml? Afinal, o que estamos a pagar?
A resposta é simples...o preço estava decerto mal marcado...pode acontecer..é o erro humano, neste caso foi prejudicada.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

terça jan 04, 2011 7:28 am

VascoV2 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Costumo comprar para o meu cão Advantix para cães com mais de 25Kg. São 4 pipetas de 4.0ml. Ontem fui comprar, para a pequenina, o mesmo produto para cães dos 4Kg aos 10Kg (4 pipetas de 1.0ml).
Paguei precisamente o que pago para + de 25 Kg.

Mas, isto não faz sentido. Como é que o valor de 1.0ml é igual a 4.0ml? Afinal, o que estamos a pagar?
A resposta é simples...o preço estava decerto mal marcado...pode acontecer..é o erro humano, neste caso foi prejudicada.
Mas eu perguntei. Até comentei que estava a pagar precisamente o mesmo que pago nas pipetas para cães com + de 25 kg. O farmaceutico confirmou ser esse o preço.

Já há uns 2 anos, esta farmácia levava-me por Drontal Plus, €12. Um dia, calhou ir a outra e o Drontal Plus estava a €8.
Comprei e fui à 1ª farmácia, comentei o assunto. Como o farmaceutico, dizia ser impossivel, mostrei a cx de Drontal marcada a €8.
A partir desse dia baixaram o preço para os €8.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”