Coleiras no more!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
O meu gato usava uma coleira elástica com uma chapa de identificação, mesmo não tendo acesso ao exterior, mas deixou de usar porque ganhou uma alergia, ou seja perdeu pêlo na zona da coleira!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Não gosto nada das marcas que ficam no pelo depois de algum tempo a suar a coleira, na minha cadela, uso uma daquelas trelas que tipo corda que também servem de coleira (como ela não puxa, não tem efeito de estragulamento). O Jacques, simplesmente não precisa, para passear tem o peitoril e de resto, em casa anda nu. Ele ficou com um artao tristonho quando uma vz lhe pus uma coleira que vinha com o saco da areia...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 17, 2010 12:48 pm
Lol :p a minha gata cá de casa, a Mia, nunca foi muito adepta de coleiras. Eu até lhe comprei uma toda pipi, cor de rosa as bolinhas e ela, quando a punha, fartava se rebolar no chao a tentar tira la. Enfiava a coleira dentro da boca e ficava com o maxilar preso... entretanto la ia eu acudi la :/ é preciso ter cuidado com os gatinhos novos que não estao habituados a coleiras.. eles sao traquinas e tentam tira las e depois pode correr mal!
Mas não desistas ja das coleiras! Põe a de vez em quando pro rapaz se ir habituando e dentro de pouco tempo não haverá perigo!
Mas não desistas ja das coleiras! Põe a de vez em quando pro rapaz se ir habituando e dentro de pouco tempo não haverá perigo!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Nunca coloquei coleiras nos gatos cá em casa.
O único que usa é o Manoel, o cão de serviço, nem demasiada larga nem demasiada apertada.
Gosto de lha ver, fica todo janota
Mas para ir à rua vai com o peitoral posto, só de pensar em puxar a trela e a coleira fazer pressão na garganta até me arrepio.
O único que usa é o Manoel, o cão de serviço, nem demasiada larga nem demasiada apertada.
Gosto de lha ver, fica todo janota

Mas para ir à rua vai com o peitoral posto, só de pensar em puxar a trela e a coleira fazer pressão na garganta até me arrepio.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
O unico motivo que me levou a por no Billy e na Jackie foi precisamente por lhes ficar tão bem! Eles andavam tão vaidosos... A da Jackie era laranja como as manchas dela, e a do Billy verde como os olhinhos
Mas insisto que não tava larga! Eu metia só um dedo, até tive de fazer mais um furo... E nem tinha elásticos. O aquecedor estava tombado, não sei será sido ele e se a coleira terá ficado presa... Enfim, nem vale a pena pensar mais nisso! Já as tirei e já passou!

Mas insisto que não tava larga! Eu metia só um dedo, até tive de fazer mais um furo... E nem tinha elásticos. O aquecedor estava tombado, não sei será sido ele e se a coleira terá ficado presa... Enfim, nem vale a pena pensar mais nisso! Já as tirei e já passou!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Pode ter aquecido junto ao aquecimento e ter alargado.kelinhapbl Escreveu:O unico motivo que me levou a por no Billy e na Jackie foi precisamente por lhes ficar tão bem! Eles andavam tão vaidosos... A da Jackie era laranja como as manchas dela, e a do Billy verde como os olhinhos![]()
Também estamos sempre a aprender

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
as minhas tricolores, mesmo com acesso ao exterior, não usam coleira. São demasiadamente únicas inconfundíveis e, se a uma ninguém deita a mão, a outra faz arrepender amargamente quem lha deitar...
Mas os outros - excepto alguns MESMO bravinhos, poucos - têm de usar, são demasiado "comuns" aos olhos dos outros.
as cadelas TINHAM peitoral. Conseguem roê-los.
até um novinho, por estrear, conseguiram tirar do saco e estraçalhar.
Por isso, passaram a usar coleirinhas.

as cadelas TINHAM peitoral. Conseguem roê-los.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Concordo plenamenteBingley Escreveu:Pessoalmente, não gosto nada de ver os gatos de coleira e acho um perigo. Compreendo a necessidade em gatos com acesso ao exterior, mas em gatos de casa acho um disparate. Ficam tão mais lindos nuzinhos

Cá em casa não entra nada dessas coisas
Bingley Escreveu:Pessoalmente, não gosto nada de ver os gatos de coleira e acho um perigo. Compreendo a necessidade em gatos com acesso ao exterior, mas em gatos de casa acho um disparate. Ficam tão mais lindos nuzinhos[/quote
Os meus não tem acesso ao exterior. tambem nao os gosto de ver com coleira. Mas todos têm uma...
porque depois da minha gata ter fugido de casa e passar 2 meses na rua sem que ninguem a devolvesse, decidi que seria um metodo de prevenir outra coisa parecida
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
o meu Bhaji, desaparecido há quase 3 semanas. tem coleira... dava jeito mesmo era um localizador!maraya Escreveu: porque depois da minha gata ter fugido de casa e passar 2 meses na rua sem que ninguem a devolvesse, decidi que seria um metodo de prevenir outra coisa parecida

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pois, tambem pensei nisso. Mas so encontro para cães. Dava mesmo jeito que inventassem uma especie de chip localizador...Chamarrita Escreveu:o meu Bhaji, desaparecido há quase 3 semanas. tem coleira... dava jeito mesmo era um localizador!maraya Escreveu: porque depois da minha gata ter fugido de casa e passar 2 meses na rua sem que ninguem a devolvesse, decidi que seria um metodo de prevenir outra coisa parecida
Espero que o seu gatinho apareça rapidamente

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>