Faça o tratamento que o vet prescreveu!Martavences Escreveu:Mesmo sendo o veterinário a dizer para dar banho devido ao problema de pele?! Eu também não acredito que a criadora tenha dado banho a ele pois conheço a criadora e sei que não faria tal coisa pois tem muitos anos de criação e o amor incondicional pelos seus meninos e meninas. Mas com tanta comichão que o chiquinho tem e com a caspa tenho mesmo que arranjar uma soluçao para ele ficar bom pois assim ele não pode ficar! Não sabem de nenhum xampo bom daqueles que são em pó que não é preciso água?!LuluB Escreveu:Por essas e por outras é que nunca dou banho a cachorros pequenos criados em casa e nas devidas condições de higiene. Para cachorros assim, banho, só a partir dos quatro ou cinco meses e com um tempo mais ameno.
Também não me parece que uma criadora, habituada a cães e cachorros adultos, fosse dar banho a um cachorro de menos de dois meses com um champô inadequado. Se o problema são resíduos de champô, umas boas escovadelas farão o trabalho.
Eu não daria banho nenhum a um cachorro tão pequeno, mesmo com todos os cuidados apontados, que são os básicos para ter com qualquer cão no Inverno.
Não percebo porque tem tanto medo de dar banho ao cão, se lhe der banho na banheira com água morna, WC aquecido, secar bem com o secador e depois o levar para uma divisão quentinha ou sem correntes de ar, não vai ter qualquer problema.
Estes são os cuidados que tenho com a Minuxa, só sai do WC depois de estar bem seca e depois circula pela casa toda, uma vez que está aquecida e sem correntes de ar.