Eu percebi, é exactamente isso que estou a dizer!aaaeeerrr Escreveu: eu n pretendo "obriga lo" a vedar o terreno apenas quero que ele ponha mao nos caes e simplesmente n os deixe vir pro meu terreno
cao di vizinho em minha propriedade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
- Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins
pronto agora ter de ser eu "obrigado" a vedar o que é meu por causa do descuido dele como algumas pessoas disseram é que n cabe na cabeça de ninguem :STerugkeren Escreveu:Eu percebi, é exactamente isso que estou a dizer!aaaeeerrr Escreveu: eu n pretendo "obriga lo" a vedar o terreno apenas quero que ele ponha mao nos caes e simplesmente n os deixe vir pro meu terreno
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Quem tem cães e tem espaço para os ter, quem zela pelo seu bem estar não os mantém presos,nem tão pouco se queixa de cães de vizinhos a invadir o seu espaço, a g*** na sua porta...
Tem simplesmente o seu espaço vedado, para que o seu cão possa ser livre em segurança sem estar preso sabe-se lá a quê..., isto sim é o mais importante.
O resto são tretas de vizinho que nem sabe sequer como manter um cão em condições.
Tem simplesmente o seu espaço vedado, para que o seu cão possa ser livre em segurança sem estar preso sabe-se lá a quê..., isto sim é o mais importante.
O resto são tretas de vizinho que nem sabe sequer como manter um cão em condições.
Até que enfim me percebeste!Terugkeren Escreveu:Tenho que concordar que a LuluB tem razão quando diz que não há também argumentação para “obrigar” o vizinho a vedar o respectivo terreno. Com efeito, a argumentação que possa haver é no sentido do vizinho restringir os cães de alguma forma e impedi-los que andem soltos sem supervisão na via pública e na propriedade alheia. Se ele faz isso vedando o respectivo terreno, prendendo-os com uma corrente, fechando-os num canil, dentro de casa ou numa garagem, já é uma escolha dele. O importante é mesmo que os cães não andem a incomodar terceiros, que esses é que não devem ser ‘obrigados’ a nada por causa dos cães dele.Se o forista não quer ou não pode vedar o seu terreno, o vizinho dele pode invocar os mesmos argumentos para não o fazer ao dele. E ninguém pode obrigá-los, eternizando-se o conflito.
Do meu ponto de vista, o tal "ao contrário", se o forista criar as condições necessárias para que não lhe possam atirar pedras e mesmo assim continuar a ter problemas com o cão ou cães do vizinho, aí estará cheio de razão para fazer exigências. E parvo seria se não o fizesse.
E não, não se trata de "quem não está bem, muda-se". É apenas mudar para não ter de se mudar. Uma mera questão de bom senso e de civismo.
O que, pelo que se vê aqui, está a faltar de todo.
Quanto a diálogo….o que é que se pode dizer ao vizinho em questão depois de se ser mandado para o C#$”&% ???
- “Com certeza vizinho, vou já, mas antes se não se importa prenda lá os canitos, “faxavor”!

O problema, aqui, é de facto dialogar com o vizinho, mas não é usando a mesma linguagem e os mesmos processos que lá se chega, sob pena de se comprar uma guerra sem fim da qual ninguém sairá incólume.
Portanto, e uma vez que com o homem não se pode falar, é massacrar a polícia com queixas até ela actuar, e ao mesmo tempo ir defendendo a propriedade contra intrusões, seja de cães, seja de gente - porque o vizinho pode vingar-se entrando por ali dentro e fazendo qualquer tropelia, que pode ir desde matar o cão do forista até deitar-lhe fogo à casa.
Compreendido agora por que razão defendo a vedação do terreno antes de mais nada?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Não cabe na sua, que parece ser dura demais para perceber o que se lhe diz, desde que vá contra a ideia que já fez.aaaeeerrr Escreveu:pronto agora ter de ser eu "obrigado" a vedar o que é meu por causa do descuido dele como algumas pessoas disseram é que n cabe na cabeça de ninguem :STerugkeren Escreveu:Eu percebi, é exactamente isso que estou a dizer!aaaeeerrr Escreveu: eu n pretendo "obriga lo" a vedar o terreno apenas quero que ele ponha mao nos caes e simplesmente n os deixe vir pro meu terreno
Ainda não percebeu que, com um vizinho tão "simpático" e "dialogante", o que o aaaeeerrr (que raio de nick complicado!) tem a fazer, antes de mais nada, é defender-se a si e aos seus e agir dentro da legalidade?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
- Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins
voltando ao mesmo entao eu posso soltar meu cao pra andar livre pelo terreno dele (como ele m faz a mim) e ele n m pode obrigar a prende-lo e ele é que tem de proteger o terreno dele contra meu cao é essa a logica?LuluB Escreveu:Não cabe na sua, que parece ser dura demais para perceber o que se lhe diz, desde que vá contra a ideia que já fez.aaaeeerrr Escreveu:pronto agora ter de ser eu "obrigado" a vedar o que é meu por causa do descuido dele como algumas pessoas disseram é que n cabe na cabeça de ninguem :STerugkeren Escreveu:Eu percebi, é exactamente isso que estou a dizer!aaaeeerrr Escreveu: eu n pretendo "obriga lo" a vedar o terreno apenas quero que ele ponha mao nos caes e simplesmente n os deixe vir pro meu terreno
Ainda não percebeu que, com um vizinho tão "simpático" e "dialogante", o que o aaaeeerrr (que raio de nick complicado!) tem a fazer, antes de mais nada, é defender-se a si e aos seus e agir dentro da legalidade?
s achas o nick complicado havias de ver o mail lol
Desisto.
Tanto faz na cabeça dar-lhe, como na cabeça lhe dar, o resultado é sempre zero. Acabou-se-me a paciência, que não é uma das minhas virtudes para certos casos.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Você quer arranjar argumentos, para que o seu vizinho seja obrigado a vedar o terreno. Para você ficar descansado. 

<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
LuluB Escreveu:Desisto.Tanto faz na cabeça dar-lhe, como na cabeça lhe dar, o resultado é sempre zero. Acabou-se-me a paciência, que não é uma das minhas virtudes para certos casos.
jamais!!!

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Jamais, no geral. JÁ!, neste caso!Gallaecia Escreveu:LuluB Escreveu:Desisto.Tanto faz na cabeça dar-lhe, como na cabeça lhe dar, o resultado é sempre zero. Acabou-se-me a paciência, que não é uma das minhas virtudes para certos casos.
jamais!!!

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Mais ! Em particular....

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
É muito engraçado, o queixoso aqui transforma-se em culpado!
Querem ver que se me entrassem no meu terreno,a culpa ainda era minha???
Eu chamaria o canil. Porquê? Porque não tenho de levar com os bichos do vizinho no meu terreno. Só isso.
Avisaria a pessoa do que ia fazer se a situação se mantivesse.
Quanto a vedar o terreno, a pessoa veda se quiser e se tiver verba para isso, vocês devem estar a pensar concerteza numa rede de capoeira, por acaso imaginam os custos de rede de vedação ?
Eu chamaria o canil. Porquê? Porque não tenho de levar com os bichos do vizinho no meu terreno. Só isso.
Quanto a vedar o terreno, a pessoa veda se quiser e se tiver verba para isso, vocês devem estar a pensar concerteza numa rede de capoeira, por acaso imaginam os custos de rede de vedação ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Concordo plenamente!moslie Escreveu:� muito engra�ado, o queixoso aqui transforma-se em culpado!
Eu chamaria o canil. Porqu�? Porque n�o tenho de levar com os bichos do vizinho no meu terreno. S� isso.
Avisaria a pessoa do que ia fazer se a situa��o se mantivesse.
Quanto a vedar o terreno, a pessoa veda se quiser e se tiver verba para isso, voc�s devem estar a pensar concerteza numa rede de capoeira, por acaso imaginam os custos de rede de veda��o ?
Eu vedava o meu terreno, no caso do queixoso, não só por causa do cão, mas por causa de tudo, era uma decisão anterior aos problemas.
Mas ele não é obrigado de todo a fazê-lo, se não quiser! Porque o dono do cão é que tem de se responsabilizar por ele e não deixa-lo invadir propriedades alheias!
E o queixoso nada tem a ver com o assunto, desde que não entrem no que é dele!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Foi o que eu referi desde o inicio.É muito engraçado, o queixoso aqui transforma-se em culpado!

Dizer a uma pessoa para construir muros que assim deixa de ter problemas, em termos de principio, é o mesmo que dizer-lhe para mudar de casa para deixar de ter aquele vizinho. É obvio que a construção de um muro ou de uma vedação que impeça a entrada dos cães poderia eventualmente resolver o problema, da mesma forma que se comprasse uma casa nas Berlengas e mudasse para lá lhe resolvia este e todo e qualquer problema com o vizinho em causa! Mas aqui o que está mal, e sobre o que devem recair as críticas e os juízos de valor, é sobre o vizinho que solta os cães na via publica e em propriedade alheia.
Faça como eu disse, já que os animais andam ao ‘abandono’ na via pública e é impossível dialogar com o seu vizinho, encare os cães como abandonados e sem dono e aja em conformidade. Não os apanhe você, que ao que parece recolher animais que se encontram a deambular na rua e entregá-los para adopção é ‘estupido’, mas denuncie o caso às associações de ajuda animal da sua zona e também à Câmara Municipal.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
E vão doisDiCat Escreveu:Concordo plenamente!moslie Escreveu:É muito engraçado, o queixoso aqui transforma-se em culpado!