Legalidade de Furões

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Devem os furões ser legalizados como animais de estimação?

Sim
19
73%
Não
7
27%

Total de votos: 26
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 04, 2011 10:25 pm

MHZ Escreveu:LuluB dou-lhe um tigre, se encontrar um furão a sobreviver na nossa fauna selvagem. :wink:
Não lhe dê com bengala.... lá fica o desgraçado sem ela. :twisted: :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 04, 2011 11:18 pm

E quem é que diz que quero um tigre de bengala? :o Tadinho...

Quero mesmo é um da Sibéria, mesmo estando quase extintos, ora essa, não quero cá coisas mancas! Já viu o meu figurão, a passear num parque qualquer com um tigre pela trela? :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça jan 04, 2011 11:42 pm

LuluB Escreveu:Está enganada, DiCat. :D Não me dirigi a ninguém em especial.

É que eu quero mesmo um tigre! :lol: Pode ser de peluche, que não me importo.

Quanto aos furões, não vejo onde está a graça, e tratando-se de um animal da nossa fauna selvagem, tão ferozmente defendida em relação a outros animais, como, por exemplo, os camaleões, onde ele está bem é na Natureza e no seu estado natural.

O mesmo penso em relação a toda a passarada, psitacídeos (que adoro) incluídos.

Estou como a LuMaria: e porque não um suricata? Ou mesmo uma doninha? Ou então um tigre?
O Tigre, à semelhança do Furão, faz parte da nossa fauna autoctone, razão pela qual não se podem ter. Aliás, à semelhança da avestruz, do Gnu e da Zebra, podem ver-se tigres nas planicies de Sete Rios ou mesmo na região de Badoca no Alentejo. :P

Eu comparo um furão a um gato, e se os gatos se podem ter como animais domésticos, não vejo porque não ter os furões.
Mas claro que isto sou eu, que sou muito mau e tenho cá em casa umas boas dezenas de aves enfiadas em gaiolas, inclusive Papagaios. :P
nicasxi
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 11:45 pm

LuluB Escreveu:E quem é que diz que quero um tigre de bengala? :o Tadinho...

:twisted:
Ninguem disse isso... O que disse foi que a Lulu queria a bengala do tigre !!!! :twisted:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 11:53 pm

Desculpem-me o off topic: :oops:
Eu sou mesmo despassarada.... preciso sempre de palavras chave para depois e só depois juntar as peças.... :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

LuluB
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 12:41 am

Terugkeren Escreveu:O Tigre, à semelhança do Furão, faz parte da nossa fauna autoctone, razão pela qual não se podem ter. Aliás, à semelhança da avestruz, do Gnu e da Zebra, podem ver-se tigres nas planicies de Sete Rios ou mesmo na região de Badoca no Alentejo. :P
Eh pá, uma zebra também me fazia jeito! :o Com uma daquelas selas que a gente vê nas corridas de touros, ficava mesmo à maneira para atravessar os desertos da Margem Sul!

Dizes que as há nas planícies de Sete Rios? :o Não me lembro de ver por aí mais do que as saídas do Metro e o Zoo, mas se tu dizes que lá há... E são muito caras?

Tenho mesmo tendência para animais às riscas: ele é tigres, ele é zebras...
Eu comparo um furão a um gato, e se os gatos se podem ter como animais domésticos, não vejo porque não ter os furões. ...
Mas furão é gato? :o E eu que pensava que era um insecto! :o
Mas claro que isto sou eu, que sou muito mau e tenho cá em casa umas boas dezenas de aves enfiadas em gaiolas, inclusive Papagaios. :P
Eh, pá, arroz de papagaio é muito bom, passa por arroz de pato! :o E passarinhos fritos também são bons, embora me aborreça os ossinhos, que me furam as tripas mal me descuido e engulo algum! :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta jan 05, 2011 12:43 am

Coitada da bengala...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuluB
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 12:43 am

nicasxi Escreveu:Desculpem-me o off topic: :oops:
Eu sou mesmo despassarada.... preciso sempre de palavras chave para depois e só depois juntar as peças.... :lol: :lol: :lol:
Olhe, Nicas, o Tergukeren com certeza a ajudará a passarar-se, ele tem muito passarinhos em casa!
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 05, 2011 12:48 am

Se há coisa que me martiriza é aves engaioladas. Fazer o quê? Quem tem asas deve voar.
Mas pronto, encham a casa de furanitos mal cheirosos. Têm uma cara patusca, isso é verdade.
Eu se podesse tinha micos e suricatas mas não me deixam canudo.
Que paixão por suricatas. Encantadoras.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta jan 05, 2011 12:58 am

LuMaria Escreveu:Se há coisa que me martiriza é aves engaioladas. Fazer o quê? Quem tem asas deve voar.
Mas pronto, encham a casa de furanitos mal cheirosos. Têm uma cara patusca, isso é verdade.
Eu se podesse tinha micos e suricatas mas não me deixam canudo.
Que paixão por suricatas. Encantadoras.
Aprecem caricaturas..só falta os brincos e a cara enrugada.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
nicasxi
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 1:00 am

— Emily Dickinson

gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jan 05, 2011 1:23 pm

Quando é que vão perceber que é possivel manter um furão em Portugal de forma legal? Passem numa Associação de Caçadores e informem-se.
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quarta jan 05, 2011 3:50 pm

<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 05, 2011 4:30 pm

LuluB Escreveu:Está enganada, DiCat. :D Não me dirigi a ninguém em especial.

É que eu quero mesmo um tigre! :lol: Pode ser de peluche, que não me importo.

Quanto aos furões, não vejo onde está a graça, e tratando-se de um animal da nossa fauna selvagem, tão ferozmente defendida em relação a outros animais, como, por exemplo, os camaleões, onde ele está bem é na Natureza e no seu estado natural.

O mesmo penso em relação a toda a passarada, psitacídeos (que adoro) incluídos.

Estou como a LuMaria: e porque não um suricata? Ou mesmo uma doninha? Ou então um tigre?
Estará a confundir furão com toirão... o problema é PRECISAMENTE o furão não ser da nossa fauna e poder hibridizar com o ameaçado toirão, do qual descende.
De resto, o furão é um animal doméstico, cuja história de domesticação remonta há 2500 anos. :wink:

De mais a mais, a votação está um nadinha desajustada porque parece-me que, em certas circunstãncias, é LEGAL ter furões.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta jan 06, 2011 4:32 am

Anda por ai tantos Furões á solta, porque não se pode ter um furanito domesticado, que possa andar de trela!!!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”