E ha pessoas que nao acreditam no destino !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jamie7
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 8:51 pm

terça jan 04, 2011 11:53 pm

Hoje meu dia segundo dia de faculdade deste ano começou com uma descumunal perguiça, perguisa esta que era suposto estar na fac as 9 e so me levantei eram 8 horas, em vez das tradicionais 7 horas, para ir com a minha mae, assim la acordei eu eram 8 horas e ja sabia que ia chegar atrasado mas borrifei-me, fui tomar banho, pequeno almoço e essas tretas todas.. ate que sai de casaa eram 9 horas (fantastico! )

Entao ia eu cheio de calma, a chover, a descer a rua para a paragem quando me deparo com uns altos e desesperados ganidos, olhei para o lado e era um cachorrinho que estava no terreno ao lado completamente rodeado de silvas á chuva. Que fiz eu !? saltei logo o muro e abri as silvas a meio e tirei de la o cachorrinho, que deve ter 1 mes - 1 mes e meio nem isso.. assim depois do tirar pus-o ao meu colo, todo molhado e a tremer e levei-o para casa, que se lixe a faculdade..
Sequei-o com uma toalha e pus-o no meu colo a fazer-lhe festinhas, ate que adormeçeu. Liguei para a veterenaria daqui e ela disse-me para lhe dar arroz branco com frango ate comprar raçao junior. Amanha ou assim vou leva-lo a uma consulta, apesar de não apresentar nenhum ferimento. Ele é lindo e uma amiga minha diz que ele é um serra da estrela !! xP Ele começa a ganir sempre que saio da beira dele !! eu pus-o na casa de banho com cobertores agua e arroz.. mas chegou a minha mae e disse para o por na garagem, por causa do meu pai.
Por acaso o meu pai ate aceitou bem !! xP e pos-o numa grande caixa de plastico com comida ( que ja comprei, ração junior) e agua e areia de gato, era a que tinha xP , para fazer as necessidades e peluches xD

Ele só esta é bem no meu colo: ponho-o na caixa gane porque quer o meu colo, tou no pc adormeçe no meu colo, e depois começa a tentar morder-me e eu deixo e ponho a mao na boca dele e la começa ele a trincar ( nao com força xP) e depis de morder lambe-me a mão ! xP Ah e ele de manha começou-me a lamber a mão no sitio onde me tinha cortado com as silvas !! xP
Estava mesmo a precisar disto !! xP

Digam-me uma coisa: O meu pai insiste em por o caozinho com a caixa na garagem, porque diz que ele depois a meio da noite começa a ganir .. , eu ja lhe estava a ensinar a dormir sem ganir, pois quer a minha companhia, ou seja quando ele começa a ganir agito um peluche que faz baulho e agito-o para ele ter vontade de o morder e morde e brinca sempre assim ate que aos poucos me fui afastando e afastando e ele acabou por adormeçer em cima do boneco. Isto ate que o meu pai chegou e disso que o queria na garagem e la tive eu de o por.. obvio que começou a ganir e a ganir.. bem mas ao bocadinho parou, olha ja esta outra vez a ganir.. Eu tento explicar mas ele nao ouve ! que faço ?

Agora digam-me o que teria acontecido se tivesse acordado a horas e tivesse ido com a minha mae para a faculdade !? :o
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta jan 05, 2011 12:07 am

Bom dia

Antes de mais felicito a sua boa acção.

Agora, desculpe-me, não leve a mal o que digo, entenda de forma positiva..mas...um universitário escrever com os erros e com a desconstrução gramatical com que faz..devia ser crime.
Esforce-se nisso.Olhe que um dia que esteja a escrever currículos caso tenha dado atenção a esta mensagem...vai-lhe fazer jeito.

Boa sorte com o bichito e parabéns.
jamie7 Escreveu:Hoje meu dia segundo dia de faculdade deste ano começou com uma descumunal perguiça, perguisa esta que era suposto estar na fac as 9 e so me levantei eram 8 horas, em vez das tradicionais 7 horas, para ir com a minha mae, assim la acordei eu eram 8 horas e ja sabia que ia chegar atrasado mas borrifei-me, fui tomar banho, pequeno almoço e essas tretas todas.. ate que sai de casaa eram 9 horas (fantastico! )

Entao ia eu cheio de calma, a chover, a descer a rua para a paragem quando me deparo com uns altos e desesperados ganidos, olhei para o lado e era um cachorrinho que estava no terreno ao lado completamente rodeado de silvas á chuva. Que fiz eu !? saltei logo o muro e abri as silvas a meio e tirei de la o cachorrinho, que deve ter 1 mes - 1 mes e meio nem isso.. assim depois do tirar pus-o ao meu colo, todo molhado e a tremer e levei-o para casa, que se lixe a faculdade..
Sequei-o com uma toalha e pus-o no meu colo a fazer-lhe festinhas, ate que adormeçeu. Liguei para a veterenaria daqui e ela disse-me para lhe dar arroz branco com frango ate comprar raçao junior. Amanha ou assim vou leva-lo a uma consulta, apesar de não apresentar nenhum ferimento. Ele é lindo e uma amiga minha diz que ele é um serra da estrela !! xP Ele começa a ganir sempre que saio da beira dele !! eu pus-o na casa de banho com cobertores agua e arroz.. mas chegou a minha mae e disse para o por na garagem, por causa do meu pai.
Por acaso o meu pai ate aceitou bem !! xP e pos-o numa grande caixa de plastico com comida ( que ja comprei, ração junior) e agua e areia de gato, era a que tinha xP , para fazer as necessidades e peluches xD

Ele só esta é bem no meu colo: ponho-o na caixa gane porque quer o meu colo, tou no pc adormeçe no meu colo, e depois começa a tentar morder-me e eu deixo e ponho a mao na boca dele e la começa ele a trincar ( nao com força xP) e depis de morder lambe-me a mão ! xP Ah e ele de manha começou-me a lamber a mão no sitio onde me tinha cortado com as silvas !! xP

Digam-me uma coisa: O meu pai insiste em por o caozinho com a caixa na garagem, porque diz que ele depois a meio da noite começa a ganir .. , eu ja lhe estava a ensinar a dormir sem ganir, pois quer a minha companhia, ou seja quando ele começa a ganir agito um peluche que faz baulho e agito-o para ele ter vontade de o morder e morde e brinca sempre assim ate que aos poucos me fui afastando e afastando e ele acabou por adormeçer em cima do boneco. Isto ate que o meu pai chegou e disso que o queria na garagem e la tive eu de o por.. obvio que começou a ganir e a ganir.. bem mas ao bocadinho parou, olha ja esta outra vez a ganir.. Eu tento explicar mas ele nao ouve ! que faço ?

Agora digam-me o que teria acontecido se tivesse acordado a horas e tivesse ido com a minha mae para a faculdade !? :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jan 05, 2011 12:10 am

Sequei-o com uma toalha e pus-o no meu colo a fazer-lhe festinhas, ate que adormeçeu
Não obstante ter feito bem em ter ajudado o cachorro, sugiro que amanhã vá mesmo à faculdade. :? Melhor....matricule-se novamente no 1º ciclo e desta vez preste mais atenção às aulas de português! :? Credo, assusta-me deveras que alguém a escrever assim esteja numa qualquer faculdade!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jan 05, 2011 12:14 am

Opsss...afinal estamos dois a bater no rapaz...não havia "nexexidad"e!! :lol:
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta jan 05, 2011 12:15 am

bom... qual é a pergunta do topico?
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jan 05, 2011 12:19 am

jamie7 Escreveu:Hoje meu dia segundo dia de faculdade deste ano começou com uma descumunal perguiça, perguisa esta que era suposto estar na fac as 9 e so me levantei eram 8 horas, em vez das tradicionais 7 horas, para ir com a minha mae, assim la acordei eu eram 8 horas e ja sabia que ia chegar atrasado mas borrifei-me, fui tomar banho, pequeno almoço e essas tretas todas.. ate que sai de casaa eram 9 horas (fantastico! )

Coitadinho, deve sentir a falta da Mãe. :cry: Já lhe arranjou um nome?

Tem que o começar a habituar aos sítios onde ele irá estar sempre, pois habituá-lo a estar em casa e depois quando começar a crescer, colocá-lo na garagem é pior.

Quando o colocar na garagem, deixe-lhe uma tshirt usada, com o seu cheiro :wink:

E fotos? :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 05, 2011 12:20 am

claro que não é um serra da estrela. Nem queria mais nada... mas, se pode ter em casa um animal que será de porte grande, um cão, e para isso tem de despachar os gatos de volta à avó... enfim. Desculpe lá, mas não consigo felicitá-lo.

Quanto aos erros, nem digo nada... sou professora do 3º ciclo e garanto que é frustrante, quando os próprios pais acham que não é preciso saber escrever bem, basta que se entenda... :? É uma falta de brio generalizada... enfim.

Sabe que o cão tem de ser desparasitado, vacinado, chipado, BEM alimentado, ensinado... não sabe?...

Quando o cão crescer, cá teremos tópico aberto... se não for abandonado ou empandeirado para a avó ou para o canil.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
jamie7
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 12:21 am

Verdade !! compreendo perfeitamente o que me estão a dizer mas é que eu sofro de Taquifemia, ou seja uma deficiencia na fluencia da fala ( Diferente de gaguez !! ) o que fez com a minha escrita, ortografia e componentes lexicais sofresem nao se tenham, como dizer, aprefeisoado.
Curioso era sempre o facto de na escola eu ter sempre 17 e 16 e 15 a tudo e a portugues sempre 11 - 12 !! xP Mas aprendi a viver bem com este meu problema e não levo a mal ja estou habituado xP Engraçado foi no exame de portugues de 12º : As respostas eram dividas em conteudo e expresão escrita. Então no conteudo tinha pontuaçoes bastante altas a chegar ao maximo ! e na expressão escrita: 0, 2, 3 .. Resultado tirei 10 !! xP
jamie7
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 12:21 am

(erro)
Última edição por jamie7 em quarta jan 05, 2011 12:28 am, editado 1 vez no total.
jamie7
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 12:24 am

Chamarrita Escreveu:claro que não é um serra da estrela. Nem queria mais nada... mas, se pode ter em casa um animal que será de porte grande, um cão, e para isso tem de despachar os gatos de volta à avó... enfim. Desculpe lá, mas não consigo felicitá-lo.

Quanto aos erros, nem digo nada... sou professora do 3º ciclo e garanto que é frustrante, quando os próprios pais acham que não é preciso saber escrever bem, basta que se entenda... :? É uma falta de brio generalizada... enfim.

Sabe que o cão tem de ser desparasitado, vacinado, chipado, BEM alimentado, ensinado... não sabe?...

Quando o cão crescer, cá teremos tópico aberto... se não for abandonado ou empandeirado para a avó ou para o canil.
Primeiro os gatos vão para a avo não porque eu quero !! mas apenas porque essa foi a condição imposta pelo meu pai para ter o cao!! E nunca mas nuuunca !!! abondonaria um animal NUNCA na VIDAA !!!!! e não me conheçe por isso agradecia que não fizesse esse tipo de comentarios ! -.-

E sei muito bem que tem que ser desparasitado e tomar as vacinas, pois não sei se leu o que escrevi:
Liguei para a veterenaria daqui e ela disse-me para lhe dar arroz branco com frango ate comprar raçao junior. Amanha ou assim vou leva-lo a uma consulta, apesar de não apresentar nenhum ferimento.
ela informou-me sobre o que tinha que fazer e como disse planeio em leva-lo ao veterenario ..
Última edição por jamie7 em quarta jan 05, 2011 12:31 am, editado 2 vezes no total.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta jan 05, 2011 12:26 am

Assim sendo, os meus parabéns...Mas se permite a sugestão...de futuro veja como consegue lidar com isso quando se tratar de fazer um curriculo...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
jamie7
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 12:35 am

VascoV2 Escreveu:Assim sendo, os meus parabéns...Mas se permite a sugestão...de futuro veja como consegue lidar com isso quando se tratar de fazer um curriculo...
Sim sim eu sei. E eu nem apresento este problema muito acentuado, apenas quando falo de assuntos que me suscitam interese é que emociono a falar e as palavras fogem me todas xP como hoje quando cheguei á faculdade ! xP E ate tinha a defesa dum trabalho, mas como sabia bem o meu trabalho, nem falei muito apresadamente: com calma x)
jamie7
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 12:38 am

Gallaecia Escreveu:bom... qual é a pergunta do topico?
Bem primeiro criei o topico com o intuito de partilhar a minha historia e segundo eu tambem faço uma questão:
igam-me uma coisa: O meu pai insiste em por o caozinho com a caixa na garagem, porque diz que ele depois a meio da noite começa a ganir .. , eu ja lhe estava a ensinar a dormir sem ganir, pois quer a minha companhia, ou seja quando ele começa a ganir agito um peluche que faz baulho e agito-o para ele ter vontade de o morder e morde e brinca sempre assim ate que aos poucos me fui afastando e afastando e ele acabou por adormeçer em cima do boneco. Isto ate que o meu pai chegou e disso que o queria na garagem e la tive eu de o por.. obvio que começou a ganir e a ganir.. bem mas ao bocadinho parou, olha ja esta outra vez a ganir.. Eu tento explicar mas ele nao ouve ! que faço ?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 05, 2011 12:42 am

jamie7 Escreveu:
VascoV2 Escreveu:Assim sendo, os meus parabéns...Mas se permite a sugestão...de futuro veja como consegue lidar com isso quando se tratar de fazer um curriculo...
Sim sim eu sei. E eu nem apresento este problema muito acentuado, apenas quando falo de assuntos que me suscitam interese é que emociono a falar e as palavras fogem me todas xP como hoje quando cheguei á faculdade ! xP E ate tinha a defesa dum trabalho, mas como sabia bem o meu trabalho, nem falei muito apresadamente: com calma x)
Calculo que seja complicado. mas se se esforçar por dizer as palavras COMPLETAS vai ver que acaba por contrariar isso.
Experimente tambem aqueles jogos fonéticos que incluem silabas no meio das palavras, tipo aquele da linguagem dos pês ou dizer as silabas das palavras do fim para o principio.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jamie7
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 12:47 am

Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us (Fotos de telemovel ! )
Chama-se Bocage terrier. xP Bocage porque é o meu nome de praxe e Terrier porque é o apelido da minha melhor amiga x)

Imagem (Imagem do google, cachorro serra da estrela, para comparação )
Eu nunca disse que era de raça serra da estrela apenas que foi uma amiga minha que disse, a tia dela tem um e disse que era muito semelhante. Deixo a questão ?
Última edição por jamie7 em quarta jan 05, 2011 12:52 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”