A nossa pequenina tb há de ficar períodos desses sozinha.....estamos a aumentar o tempo gradualmente para não haver um choque tão grande....e ela cada vez se parece aguentar melhor sem estarmos em casa....aconselho-te a adoptares o cachorrito numa altura de férias ou assim para poderes dar um bocadinho de acompanhamento nos primeiros tempos para a adaptação à nova situação...foi o que fizemos e até agora não tem destruído nada de mais....se destruir, tb n nos chateamos assim muito....Deus criou o IKEA para alguma coisa...heheheheRaquelR Escreveu:Boa noite a todos,
Antes de mais quero dizer que continuo a minha busca e já visitei 2 criadores... estou cada vez mais apaixonada por esta raça e não vejo a hora de trazer um para casa. Claro que dado o meu entusiasmo, comento com colegas e amigos os progressos da minha busca... mas eles desencorajam-me semmmmpre...
Fico com um dilema moral!!
Estou ciente do que me espera: muitos pêlos em casa, aspirar e lavar o apartamento quase todos os dias, objectos ruídos e um animalzinho a precisar de ir a rua mesmo quando está uma tempestade lá fora... Tudo isto já foi pensado e repensado... E é algo que não me faz desistir da ideia...
O que me faz pensar duas vezes é o seguinte:
Vivo sozinha num apartamento, trabalho 8 horas por dia, nos quais o cão iria ficar sozinho... será egoísmo da minha parte querer ter uma companhia e deixá-la sozinha 8 horas por dia??? Mas não é isso que acontece noutras famílias?? As pessoas trabalham, precisam de trabalhar!! Ou só os reformados têm o direito de ter um cão??
Compreendo que o cachorrinho não vai ficar muito feliz enquanto eu não estiver em casa.... eu própria adoraria poder ficar com ele todo o dia, mas... ainda não chovem moedas![]()
Dá-me a tua opinião!!
Obrigada
Mas a sério, tb passamos pelo "desencorajamento", especialmente por parte de familiares mais velhos.....nenhum de nós se arrependeu de ir buscar esta fofura que está à minha frente neste momento....vais passar momentos mt chatos, vais querer estar descansada e ela vai querer estar a brincar, vais ter cócos e xixis por todo o lado nos primeiros tempos, mas tb vais ter o amor incondicional de um ser mt mt mt inteligente e mt fofinho....e vais ter muita companhia....
Aconselho-te a investires nuns quantos brinquedos diferentes para conseguires encoraja-lo a roer aquilo que deve em vez do q não deve, tenta treina-lo de uma forma positiva, e have fun....