MULTIPLOS SEDIMENTOS NA BEXIGA!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça jan 04, 2011 7:43 pm

Bingley Escreveu:Não acho que faça pior, simplesmente acho que não faz muito sentido o seu uso. Acho que era importante tratar os sintomas para reduzir as dores e tenho duvidas se o Urispás é suficiente em casos graves. Acho que deveria ser dado um analgesico ou anti-inflamatório. E antibiótico, tomou?
É natural que ele esteja chateado por ser medicado e ter dores, mas não acho que justifique o uso de um antidepressivo.

seja como for, eu não sou vet e nunca tive um caso de obstrução mesmo, mas se continuar a demonstrar dores fortes levaria a outro vet.
O uso do antidepressivo faz muito sentido sim, não faça julgamentos sem saber do assunto... e é indicado para certas situações que levam à obstrução...não refiro quais senão temos os pindéricos do costume a darem aos seus gatos a fazerem tratamentos na net...

O animal pode é estar novamente obstruído...em vez de perguntar afzia melhor em contactar o médico-veterinário.

Não dava ração holistica ao gato ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jan 04, 2011 8:17 pm

VascoV2 Escreveu:
Bingley Escreveu:Não acho que faça pior, simplesmente acho que não faz muito sentido o seu uso. Acho que era importante tratar os sintomas para reduzir as dores e tenho duvidas se o Urispás é suficiente em casos graves. Acho que deveria ser dado um analgesico ou anti-inflamatório. E antibiótico, tomou?
É natural que ele esteja chateado por ser medicado e ter dores, mas não acho que justifique o uso de um antidepressivo.

seja como for, eu não sou vet e nunca tive um caso de obstrução mesmo, mas se continuar a demonstrar dores fortes levaria a outro vet.
O uso do antidepressivo faz muito sentido sim, não faça julgamentos sem saber do assunto... e é indicado para certas situações que levam à obstrução...não refiro quais senão temos os pindéricos do costume a darem aos seus gatos a fazerem tratamentos na net...

O animal pode é estar novamente obstruído...em vez de perguntar afzia melhor em contactar o médico-veterinário.

E sem indicar o tipo de antidepressivo pode indicar o tipo de situações? O meu nunca fez obstrução porque sempre detectei muito cedo o problema, mas apesar de ser um gato muito stressado nunca me foi aconselhado antidepressivo, daí ter achado estranho.
Mas eu frisei bem que não sou vet.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 04, 2011 11:07 pm

e que tipo de sedimentos são? Porque, o tratamento para uns, pode agravar outros. E, se quer dar ração de gama veterinária de qualidade, então deve optar pela hills

Para o stress, também existem tratamentos mais suaves... tal como os médicos "de gente", também os veterinários andam a abusar na prescrição de antidepressivos, que destroem o fígado...

É muito importante tratar sintomas, mas também se deve procurar eliminar as causas. Eu pediria mais explicações ou pediria opinião a outro vet.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
terça jan 04, 2011 11:23 pm

Vou dizer por mensagem privada... e agradeço que não divulgue que o que não falta na arca é gente que não participa mas que a sua para automedicar animais
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoV2
Membro Veterano
terça jan 04, 2011 11:24 pm

Chamarrita Escreveu:e que tipo de sedimentos são? Porque, o tratamento para uns, pode agravar outros. E, se quer dar ração de gama veterinária de qualidade, então deve optar pela hills

Para o stress, também existem tratamentos mais suaves... tal como os médicos "de gente", também os veterinários andam a abusar na prescrição de antidepressivos, que destroem o fígado...

É muito importante tratar sintomas, mas também se deve procurar eliminar as causas. Eu pediria mais explicações ou pediria opinião a outro vet.
:roll:

O antidepressivo elimina as causas...
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 05, 2011 12:06 am

VascoV2 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:e que tipo de sedimentos são? Porque, o tratamento para uns, pode agravar outros. E, se quer dar ração de gama veterinária de qualidade, então deve optar pela hills

:roll:

O antidepressivo elimina as causas...
sozinho, não.... :roll: sejam sedimentos de oxalatos ou de estruvite, sem medicação e alimentação apropriada, não há antidepressivo que os elimine. E, que eu saiba, nenhum destes sedimentos é causado por stress. E os antidepressivos devem ser usados cum muito cuidado... para combater o stress, usam-se ansiolíticos, o tratamento é de mais curta duração e um pouco menos nefasto. Ainda assim, é sempre aconselhado o uso de um protector do fígado, e assim se atafulha o animal em comprimidos.

Nem em humanos são conhecidos todos os efeitos secundários dos antidepressivos, quanto mais nos felinos.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
quarta jan 05, 2011 12:10 am

os espasmos da uretra levam a bloqueios sem sedimentos nenhuns...o tratamento está correctissimo e inclui-se na terapêutica adequada .é para isso o antidepressivo, sra. Fale com um médico-veterinário em vez de falar sem estar a par...

O forista que abriu isto é o rei dos macaquinho no sotão...ainda começa a mais uma vez fazer o que lhe dá na mona em vez de seguir o vet..e lá se vai gato
Última edição por VascoV2 em quarta jan 05, 2011 12:17 am, editado 1 vez no total.
VascoV2
Membro Veterano
quarta jan 05, 2011 12:16 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1324706

Já agora, quanto ao imas e seu gato...este é um de n topicos sobre o mesmo..
Outros foram editados ainda mais fortemente...
Chamarrita
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 1:10 am

VascoV2 Escreveu:os espasmos da uretra levam a bloqueios sem sedimentos nenhuns...o tratamento está correctissimo e inclui-se na terapêutica adequada .é para isso o antidepressivo, sra. Fale com um médico-veterinário em vez de falar sem estar a par...

O forista que abriu isto é o rei dos macaquinho no sotão...ainda começa a mais uma vez fazer o que lhe dá na mona em vez de seguir o vet..e lá se vai gato
mas se o forista que abriu o tópico é que falou em sedimentos... :o bem, pelo que o Sr VascoV2 afirma, quem parece precisar de tratamento com antidepressivos é o forista.
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quarta jan 05, 2011 11:56 am

A recuperação está aser lenta... Mas ontem já bebeu mais água e urinou mais.. :)

Apenas está a enjoar os comprimidos... Ainda esta manhã enervei-me porque ele cerrou a boquinha para não lhe dar a babou-se imenso.. Tanta tensão para lhe dar o comprimido que vomitou aseguir... Agora passado uma semana é que está com estas birras :(
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jan 05, 2011 1:38 pm

os machos têm tendência i i.u. devido à constituição do sistema urinário. a castração pode agravar o problema.
o pinóquio teve esse problema desde muito novo. nem sei se teria morrido quando desapareceu por causa desse problema. o isaias tb. tem esse problema desde novinho e vai comer urinary para a vida.
é norma lque o gato não queira mais comprimidos. deve estar farto. há dias comprei o desparasitante para o isaias. ainda não consegui dá-lo. é uma peste. palpita-me que vai para o lixo :roll:
imas
Membro

quarta jan 05, 2011 2:33 pm

VascoV2 Escreveu:

Da Holistica que foi embargada, dou faz um ano A PUrina ONE Esterelizado. E agora está assim... :(
imas
Membro

quarta jan 05, 2011 2:35 pm

Chamarrita Escreveu:
VascoV2 Escreveu:os espasmos da uretra levam a bloqueios sem sedimentos nenhuns...o tratamento está correctissimo e inclui-se na terapêutica adequada .é para isso o antidepressivo, sra. Fale com um médico-veterinário em vez de falar sem estar a par...

mas se o forista que abriu o tópico é que falou em sedimentos... :o bem, pelo que o Sr VascoV2 afirma, quem parece precisar de tratamento com antidepressivos é o forista.
ESTRUVITE. NA ANALISE DEU ++++ 4 VALORES
Chamarrita
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:57 pm

há uma altura em que a ração para gatos esterilizados não chega. Tenho 2 gatos com tendência a acumular cristais de estruvite (um é o que está desaparecido e estou muito receosa justamente por isso... :() e, apesar da ração "normal" para gatos castrados, tenho de lhes dar regularmente a c/d da Hills. Só não comem sempre esta porque, enfim, os gatos são muitos, não é nada fácil separar rações , os custos tornam-se muito elevados e os gatos têm estado bem, com esta dieta alternada.Até agora não têm precisado de medicação. Mas sendo apenas um gato, não fica tão caro assim investir numa ração adequada e de boa qualidade. As melhoras.
imas
Membro

quarta jan 05, 2011 4:12 pm

Chamarrita Escreveu:há uma altura em que a ração para gatos esterilizados não chega. Tenho 2 gatos com tendência a acumular cristais de estruvite (um é o que está desaparecido e estou muito receosa justamente por isso... :() e, apesar da ração "normal" para gatos castrados, tenho de lhes dar regularmente a c/d da Hills. Só não comem sempre esta porque, enfim, os gatos são muitos, não é nada fácil separar rações , os custos tornam-se muito elevados e os gatos têm estado bem, com esta dieta alternada.Até agora não têm precisado de medicação. Mas sendo apenas um gato, não fica tão caro assim investir numa ração adequada e de boa qualidade. As melhoras.
oBRIGADO PELA Partilha. Já agora é normal ele fazer pouco xi-xi e lamber a zona genital? A recuperação é lenta?
Responder

Voltar para “Gatos”