A minha tartaruga partiu o bico
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
Neste fim de semana que passou reparei que a minha tartaruga tinha o bico (não sei se será este o termo correcto) partido na parte inferior ou na mandíbula de baixo para melhor me explicar.
Não é um grande bocado mas falta-lhe ali um pouquinho de bico, quando ela está de frente parece que está desdentada..
Não faço ideia como é que aconteceu, se foi contra o vidro, se andou a mordiscar as pedras ou se atacada selvaticamente por um peixe (esta é improvável).
De qualquer forma será que está com falta de cálcio? Será normal isto acontecer?
Li algures que voltará a crescer. É correcto?
Já aconteceu alguma coisa semelhante às vossas tartarugas?
Cumprimentos
Neste fim de semana que passou reparei que a minha tartaruga tinha o bico (não sei se será este o termo correcto) partido na parte inferior ou na mandíbula de baixo para melhor me explicar.
Não é um grande bocado mas falta-lhe ali um pouquinho de bico, quando ela está de frente parece que está desdentada..
Não faço ideia como é que aconteceu, se foi contra o vidro, se andou a mordiscar as pedras ou se atacada selvaticamente por um peixe (esta é improvável).
De qualquer forma será que está com falta de cálcio? Será normal isto acontecer?
Li algures que voltará a crescer. É correcto?
Já aconteceu alguma coisa semelhante às vossas tartarugas?
Cumprimentos
Boas noites ....
É assim eu nao sei bem se isso volta a crecer mas talvez sim....
poe lhe uma pedra de calçio para ver se isso a ajuda!!!
Vai dando notiçias e posta aqui uma foto para ser mais façil identificar o problema...
É assim eu nao sei bem se isso volta a crecer mas talvez sim....
poe lhe uma pedra de calçio para ver se isso a ajuda!!!
Vai dando notiçias e posta aqui uma foto para ser mais façil identificar o problema...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Calculo que não seja uma tartaruga adulta...
Calculo também que seja apenas um bocadinho...
Calculo ainda que não haja liquido, sangue ou qualquer mancha esquisita...
Sendo assim, não há nada a fazer e não vale a pena ir a vet nenhum,
aguardas que daqui a uns meses já não se nota nada 
(a única coisa que podes fazer, se estiver com aresta muito viva, é lixar ligeiramente com uma lixa muito fina (tipo lixa de estuque).
Sendo assim, não há nada a fazer e não vale a pena ir a vet nenhum,

(a única coisa que podes fazer, se estiver com aresta muito viva, é lixar ligeiramente com uma lixa muito fina (tipo lixa de estuque).

Sim, uma foto já dava para formar uma ideia porque muitas vezes até é completamente inútil ir a um veterinário mas aqui acabam por bloquear estes tópicos sem necessidade nenhuma quando a função é ajudar e esclarecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
por acaso concordo contigo claro que se deve ir a um vet o mais rapido possivel em situacoes mas mas aqui tambem podem dar ajuda que seja incensial...eu precebo pela parte dos webmasters mas mesmo assim...nao sei isso e com a administraçao.
A tudo respondo sim. É isso mesmo.carlaviuva Escreveu:Calculo que não seja uma tartaruga adulta...
Sendo assim, não há nada a fazer e não vale a pena ir a vet nenhum,aguardas que daqui a uns meses já não se nota nada
À pouco estive a fazer a limpeza semanal do aqua, saquei a menina cá pra fora e estive a analisar pormenorizadamente o local. Aquilo é 1 ou 2 mm de bico que está a faltar. É uma coisa mínima e nem chega à parte vermelha do interior da boca, se é que me consigo fazer entender.
Ela come normalmente os sticks, ou seja, não me parece muito afectada com aquela pequena "falha".
Entretanto andei a ler umas coisas sobre o assunto e parece não ser tão fora do normal como isso. Li relatos de haver sangue e rachadelas no bico realmente significativas, felizmente não é este o caso.
Entretanto vou ver se consigo tirar uma foto da zona para vocês verem.
Obrigado pelas dicas.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Era como eu desconfiava!
Ela está fina, isso são mazelas próprias da vida! Todos nós temos umas mossas aqui e ali...
Boa sorte e parabéns por te preocupares!

Ela está fina, isso são mazelas próprias da vida! Todos nós temos umas mossas aqui e ali...

Boa sorte e parabéns por te preocupares!