Cadela com fome!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jan 05, 2011 6:49 pm

GraduatedF vá aumentando gradualmente e continue a observar a condição da cadela para fazer os ajustes, penso que não será necessário um aumento assim tão grande.

Não sei porque é que acha que ela quer o dobro, até pode ser mesmo daquelas glutonas e quer é um kg por dia. Ou até pode ser que fique satisfeita com um pequeno aumento, como sempre lhe deu a dose que vem na embalagem, tem que experimentar.
GraduatedF
Membro
Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am

quarta jan 05, 2011 6:59 pm

Acena Escreveu:GraduatedF vá aumentando gradualmente e continue a observar a condição da cadela para fazer os ajustes, penso que não será necessário um aumento assim tão grande.

Não sei porque é que acha que ela quer o dobro, até pode ser mesmo daquelas glutonas e quer é um kg por dia. Ou até pode ser que fique satisfeita com um pequeno aumento, como sempre lhe deu a dose que vem na embalagem, tem que experimentar.
Acena, eu nunca lhe dei a dose que vem na embalagem, só o estou a fazer agora e noto que é bem menos do que sempre dei. Sempre lhe dei mais do que o referido e como agora comecei a dar o que a embalagem refere é que reparei que assim sendo ela continua com fomeca...
GraduatedF
Membro

quarta jan 05, 2011 7:03 pm

LuMaria Escreveu::o O dobro não.

Ambas as minhas cadelas comem muitissimo bem. Para acabar com o olhar esgazeado, assim que terminam a refeição dou-lhes um biscoito. Aprenderam que a comida acaba ali e vão entretidas com o biscoito. Enquanto não dou o biscoito olham para mim, para o prato, lambem o prato vazio, olham para mim, espreitam para o balcão, tentam roubar a comida ao gato, parece que estão vazias. Dou o biscoito e acaba o disparate.
Pois é LuMaria, é isso mesmo que a minha faz... espreita o balcão, tenta roubar a comida dos gatos, parece que acabou de comer um pequenito aperitivo e olha parta mim com um ar entristecido com o ar de quem diz: "então davas-me mais comidinha e agora só isto porquê?"

Vou aumentar um pouco a dose referida na embalagem e acrescentar um biscoitinho no fim... A ver vamos! :)
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

quarta jan 05, 2011 8:15 pm

GraduatedF Escreveu:A ração que utilizo é a Acana, por isso não me parece ser de fraca qualidade e, por isso, a minha dúvida.

A questão é que para o peso dela é aconselhado/referido, pela marca, um valor em gramas que corresponde a metade daquilo que ela quer comer por dia. Se lhe colocar os 125 gr de manhã e mais 125 gr à noite (ou seja 250 gr - dobro do referido pela marca), ela come na maior. Se colocar os 125 gr, apontados pela marca, divididos em 2 partes ela come em menos de 1 minuto e fica a olhar para mim com aquele ar de quem quer mais.

Será aceitável ela comer o dobro daquilo que a marca refere?

:roll:

Acho mesmo muito pouco essa quantidade,sera que é mesmo essa quantidade??? numa racao que comprava para o cachorro,falava nisso,mas, era do tipo:

Para um animal de X idade,o recomendado era entre Y e W,acho que me faco entender....

De manha encho o prato e ele come um bocadinho,quando tiver fome vai comer o resto,depois a tarde e que come mais um bocado e algumas vezes tambem come ao fim da noite conforme tenha sido a tarde...o prato fica sempre cheio pois a medida é sempre a mesma,mas nunca come tudo de uma so vez!
GraduatedF
Membro

quarta jan 05, 2011 10:15 pm

nuno954 Escreveu:
GraduatedF Escreveu:A ração que utilizo é a Acana, por isso não me parece ser de fraca qualidade e, por isso, a minha dúvida.

A questão é que para o peso dela é aconselhado/referido, pela marca, um valor em gramas que corresponde a metade daquilo que ela quer comer por dia. Se lhe colocar os 125 gr de manhã e mais 125 gr à noite (ou seja 250 gr - dobro do referido pela marca), ela come na maior. Se colocar os 125 gr, apontados pela marca, divididos em 2 partes ela come em menos de 1 minuto e fica a olhar para mim com aquele ar de quem quer mais.

Será aceitável ela comer o dobro daquilo que a marca refere?

:roll:

Acho mesmo muito pouco essa quantidade,sera que é mesmo essa quantidade??? numa racao que comprava para o cachorro,falava nisso,mas, era do tipo:

Para um animal de X idade,o recomendado era entre Y e W,acho que me faco entender....

De manha encho o prato e ele come um bocadinho,quando tiver fome vai comer o resto,depois a tarde e que come mais um bocado e algumas vezes tambem come ao fim da noite conforme tenha sido a tarde...o prato fica sempre cheio pois a medida é sempre a mesma,mas nunca come tudo de uma so vez!
Nuno954, talvez tenha razão sim.

De facto, na embalagem diz que para um cão com peso entre 11 e 20 kg se devem dar entre 110 e 225 gr por dia. Ora eu assumi (ainda que sem a certeza) que para um cão de 11 kg o valor seria o mais baixo referido e para um cão de 20 kg o valor mais alto, logo para a minha cadela, que pesa à volta de 12 kg seria à volta dos 120 ou 130 gr... Mas, é muito provável que assim não seja, de facto.
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

quarta jan 05, 2011 10:38 pm

Eu tambem demorei um bocado a entender isso.... :D :D
mas vendo com olhos de ver aquilo esta la tudo exlicado!
mas é tudo meramente estatistico
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 05, 2011 11:02 pm

125 gr parece dosagem para cão abaixo dos 10 kg. Quanto pesa ela?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

quarta jan 05, 2011 11:11 pm

LuMaria Escreveu:125 gr parece dosagem para cão abaixo dos 10 kg. Quanto pesa ela?

12 kg
:P :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 05, 2011 11:23 pm

nuno954 Escreveu:
LuMaria Escreveu:125 gr parece dosagem para cão abaixo dos 10 kg. Quanto pesa ela?

12 kg
Obrigada.

Acho que está a ver mal a tabela. A dosagem deve ser superior.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GraduatedF
Membro

quinta jan 06, 2011 4:23 pm

LuMaria Escreveu:
nuno954 Escreveu:

12 kg
Obrigada.

Acho que está a ver mal a tabela. A dosagem deve ser superior.
LuMaria, pode acreditar que é exactamente isso que a tabela da marca diz: Cães entre os 11 e os 20 kg devem consumir como dose diária entre os 110 e os 225 gramas. Eu comecei a dar à minha 125 gr (durante um dia apenas) mas já aumentei porque a moça ficava "cheínha" de fome!
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jan 06, 2011 9:29 pm

Paty07 Escreveu: A Hills era de excelente qualidade ha uns anos atrás, mudaram a qualidade dos elementos que a compoe para pior.
A que elementos se refere? Pode explicar a diferença entre a fórmula anterior e a actual, e porque é que deixou de a considerar excelente?
Está a falar em geral ou a alguma ração desta marca, em particular?
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quinta jan 06, 2011 11:23 pm

cockinhas Escreveu:
Paty07 Escreveu: A Hills era de excelente qualidade ha uns anos atrás, mudaram a qualidade dos elementos que a compoe para pior.
A que elementos se refere? Pode explicar a diferença entre a fórmula anterior e a actual, e porque é que deixou de a considerar excelente?
Está a falar em geral ou a alguma ração desta marca, em particular?
Refiro-me aos elementos que a compoe como a qualidade da carne/peixe,etc(em termos de percentagens reais). A formula mudou e a qualidade tambem.

Reparei nisto após a minha Lab nao comer tao bem a ração que ela simplesmente adorava/devorava (ela come tudo o que lhe pusserem à frente), comentei isto com a vet e disse-me que a qualidade dos produtos com que é feita a ração piorou drasticamente.
E a verdade é que se nao fosse ela a reparar que ela nao comia era derivado à ração continuava a pagar um produto que nao vale o seu preço.

Eu na altura tentei dar-lhe de varios "sabores", mas ela nao aceitou.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jan 06, 2011 11:37 pm

Paty07 Escreveu:Refiro-me aos elementos que a compoe como a qualidade da carne/peixe,etc(em termos de percentagens reais). A formula mudou e a qualidade tambem.

Reparei nisto após a minha Lab nao comer tao bem a ração que ela simplesmente adorava/devorava (ela come tudo o que lhe pusserem à frente), comentei isto com a vet e disse-me que a qualidade dos produtos com que é feita a ração piorou drasticamente.
E a verdade é que se nao fosse ela a reparar que ela nao comia era derivado à ração continuava a pagar um produto que nao vale o seu preço.

Agradeço a resposta, mas o que eu precisava mesmo era que alguém me explicasse, com base nas fórmulas (ingredientes) porque é que deixou de ser excelente.
A cadela deixou de comer a ração ou notou também alterações nos resultados a nível de energia, fezes e pêlo?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 07, 2011 6:19 pm

cockinhas Escreveu:
Paty07 Escreveu:Refiro-me aos elementos que a compoe como a qualidade da carne/peixe,etc(em termos de percentagens reais). A formula mudou e a qualidade tambem.

Agradeço a resposta, mas o que eu precisava mesmo era que alguém me explicasse, com base nas fórmulas (ingredientes) porque é que deixou de ser excelente.
A cadela deixou de comer a ração ou notou também alterações nos resultados a nível de energia, fezes e pêlo?
Sim, também gostava de ver isso explicado com pés e cabeça e não com um simples "foi a vet que me disse".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 07, 2011 6:24 pm

Se calhar a vet optou por vender outra marca ;)

A quantidade de ração a dar à cadela em função do estado fisico e de saúde dela, e tendo em conta também o exercicio que faz e outras coisas que requeiram energia (como seja estar muito tempo na rua no tempo mais frio, por exemplo) .
Se antigamente lhe dava mais quantidade de ração, se a cadela estava bem e a não ser que a cadela estivesse a ficar gorda, era essa quantidade que devia continuar a dar.
Responder

Voltar para “Cães”