E ha pessoas que nao acreditam no destino !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 06, 2011 12:00 am

jamie7 Escreveu:

Respondendo ao caso das gatas: Elas ate estariam melhor na casa da avo, visto se encontrar na aldeia, com imenso espaço (Pois a casa da minha avo possui um enorme campo ! ), estar na companhia da sua progenitora e correm muitos menos perigos do que aqui !

Terceiro: Acha que não me da pena ver as duas gatas a ir embora !!? (...) mas aconteçe que não se trata de escolher entre um e outro apenas jogar conforme a realidade qual a melhor solução. E visto que os gatos tem local, segurança e condições assegurados (ao contraio do bocage !! ) essa é a melhor opção perante a situação !
Então? ...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
jamie7
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 8:51 pm

quinta jan 06, 2011 12:30 am

(apagar)
Última edição por jamie7 em quinta jan 06, 2011 12:31 am, editado 1 vez no total.
jamie7
Membro Júnior

quinta jan 06, 2011 12:31 am

Entao digo eu !!?

Diga-me esta a por em causa as condiçoes em que as gatas vivem ? nao sei se percebeu que o facto de estarem melhor na avo nao diz que NÃO estao mal aqui !! E como disse acha que eu me quero ver livre das gatas !!!?? sinseramente ?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 06, 2011 12:35 am

eu não digo nada, o Jamie7 diz tudo... :o :roll:
jamie7
Membro Júnior

quinta jan 06, 2011 12:36 am

sem comentarios -.-
jamie7
Membro Júnior

quinta jan 06, 2011 12:48 am

Chamarrita Escreveu:
chillisauce Escreveu:
Balthazar Escreveu:Bom dia

Em primeiro lugar dou-lhe os PARABENS pelo gesto e peço-lhe que não ligue tanto a muita gente que ao invés de louvar a acção em si, critica pelo simples facto de que no fundo sabe que não faria o que você fez!

Em segundo lugar deixe-me dizer-lhe que o pequenote é uma verdadeira delicia, lindo mesmo e que será de raça grande, nada que já não saiba. Concordo que se de futuro é para ficar na garagem tem que o ir habituando aos poucos e esteja preparado para o ouvir ganir pois vai detestar estar só e esse será o problema.

Eu tenho dois cães e o mais velho foi criado como um bebézinho, chorava de noite e eu ia buscá-lo para a minha cama com pena dele...sabe o que aconteceu? Tem onze anos neste momento e continua na minha cama.
Quando trouxe o segundo cão cá para casa comecei loga a habituá-lo á cama dele, no espaço dele e embora tenha "autorização" para andar na casa toda, chegando a hora de dormir é para a cama dele que vai, sózinho, sem ninguém o mandar.
Esteve doente á pouco tempo e eu com medo que ele se sentisse mal de noite tentei faze-lo dormir perto de mim mas ele não se sentiu bem e foi para a cama dele. O resultado foi que andei escada acima-escada abaixo toda a noite com medo que ele se sentisse mal e eu não ouvisse.

Enfim, cada caso é um caso e os nossos peludos são bem mais espertos do que imaginamos.

Mais uma vez parabéns e felicidades para ambos.
Antes de falar sobre as critiacs, veja que as pessoas que aqui criticaram adoptam nao 1 mas varios animais, e fazem FAT alem disso a pessoa que criticou disse e muito bem que nao estava a criticar o jovem de ter adotado o cao mas sim de ter se livrado dos gatos depois que encontrou o cao. Esse jovem abriu outro forum para dizer a toda a gente que estava contentissimo de ter os gatinhos e logo que o cao aparece os gatinhos ja nao sao importantes?
a culpa é toda do pai, que é mauzão. Ah, mas as gatas até estão melhor, já me ia esquecendo! Pode ser que, quando empandeirar o cão, fique com os filhotes delas... 8) :twisted:
So agora vi e não pude ficar indiferente e so tenho uma unica coisa a dizer: Cresça !!
jamie7
Membro Júnior

quinta jan 06, 2011 12:51 am

KittensLover Escreveu:Independentemente da minha opinião acerca deste assunto, acho importante frisar que o cachorro não vai fazer as necessidades na areia do gato, pelo que seria importante retirar a areia da caixa onde o cachorro dorme.

Pelo que percebi, o animal está a dormir com a água e a areia não é? Seria mais sensato, colocar a caixa em outra posição, para que esta fosse usada apenas como caminha e colocasse a água perto. Quanto às necessidades, um cão não é um gato e, como tal, não as fará numa caixa de areia. Habitue-se à esfregona :wink:
Ja me habituei ! ainda hoje passei a sala e o hall de esfregona para eleminar os residuos do xixi dele.. pois andei-o a treinar para ele fazer xixi no papel de jornal.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jan 06, 2011 1:12 am

Jamie7 trouxe as gatas de casa da sua avó, uma para si, outra para o seu irmão, assumiram um compromisso e tornaram-se donos delas.
Recolhe um cachorrinho e muito bem e quem fica sem lugar são as gatas. A impressão que dá é que por ser cachorrinho, fofinho, etc… abdicam das gatas que dias antes decidiram trazer para casa. São cachorrinhos, mas rápido crescem, é uma questão de meses. Quando o cão for grande e perder o charme de cachorro, se encontrar outro cachorro, qual é que vai escolher?

Espero que corra tudo bem com o cachorro e com as gatas e espero que aprenda alguma coisa com este episódio.
jamie7
Membro Júnior

quinta jan 06, 2011 1:35 am

Acena Escreveu:Jamie7 trouxe as gatas de casa da sua avó, uma para si, outra para o seu irmão, assumiram um compromisso e tornaram-se donos delas.
Recolhe um cachorrinho e muito bem e quem fica sem lugar são as gatas. A impressão que dá é que por ser cachorrinho, fofinho, etc… abdicam das gatas que dias antes decidiram trazer para casa. São cachorrinhos, mas rápido crescem, é uma questão de meses. Quando o cão for grande e perder o charme de cachorro, se encontrar outro cachorro, qual é que vai escolher?

Espero que corra tudo bem com o cachorro e com as gatas e espero que aprenda alguma coisa com este episódio.
Asserio uma coisa que tenho estado seempreee a dizer: é claro que eu compreendo perfeitamente o que me estão a dizer que me custa imenso imenso entregalas a avo !! Mas como disse e torno a dizer eu não possuo uma casa governada por mim !! ou sreja tenho de me sujeitar as regras impostas pelo meu pai ! digam que melhor solução tem então ?
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 1:54 am

outra vez? se lhe foi dado a escolher, assuma a escolha que fez e não se esconda atrás das imposições do pai e da falta de autonomia. Mas, como já disse e desdisse, tratou-se "da solução mais adequada à realidade e não de uma escolha", e as gatas ficam melhor com a avó - palavras suas, que já citei, não minhas.O correcto seria dar o cão para adopção, uma vez que já tinha as gatas. O que aparenta é que afinal não gostava assim tanto delas, o seu irmão não é tido nem achado (afinal, uma das gatas é dele, certo? e vai ficar sem a gata por uma escolha sua...), o pai não é chamado à razão, está apenas a cumprir ordens. Certo. E se o seu pai decidir que tem de livrar-se do cão, o Jaime7 cumpre, porque quem manda é o pai. Certíssimo.

Por aqui me fico. Boa sorte para todos!
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta jan 06, 2011 9:31 am

jamie7 Escreveu:
KittensLover Escreveu:Independentemente da minha opinião acerca deste assunto, acho importante frisar que o cachorro não vai fazer as necessidades na areia do gato, pelo que seria importante retirar a areia da caixa onde o cachorro dorme.

Pelo que percebi, o animal está a dormir com a água e a areia não é? Seria mais sensato, colocar a caixa em outra posição, para que esta fosse usada apenas como caminha e colocasse a água perto. Quanto às necessidades, um cão não é um gato e, como tal, não as fará numa caixa de areia. Habitue-se à esfregona :wink:
Ja me habituei ! ainda hoje passei a sala e o hall de esfregona para eleminar os residuos do xixi dele.. pois andei-o a treinar para ele fazer xixi no papel de jornal.
:wink:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 06, 2011 10:58 am

Olá, Jamie!

O cachorro é de facto muito fofo. Na minha opinião, se tivesse no seu lugar, não o punha a dormir numa caixa, mas já numa cama maior para se ir já habituando.
Na questão das gatas, sem querer julgá-lo nem criticá-lo, talvez tenha sido prematuro adoptá-las porque depois o destino ou a vida fez com que aparecesse o cachorro. Elas podem bufar no início, mas acabam por habituar-se uns aos outros, se elas têm de voltar para a casa da sua avó,pois logo que sejam bem tratadas, tudo bem. Espero que as vá visitar várias vezes, assim vê a sua avó também.
As critícas de alguns foristas são estúpidas e descabidas. Fazem perguntas do estilo: se encontrar outro cachorro, manda embora esse e fica com o outro? Please, só se for uma criança sem juízo. Se já tem um cão, encontrar outro, deixa-lo-á num canil para adopção. Outra pergunta tonta: quando o cachorro crescer e o pai dele não gostar, vai pôr o cão na rua? Acho que sendo 1 rapaz crescido terá outra conversa com o pai, mas também acho que o pai se for um homem consciente e sabendo já que o cão vai crescer, não o irá por na rua...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 06, 2011 11:07 am

Ah, e quem não viveu já com os pais e se submeteu às ordens ou pedidos deles?
Eu própria mesmo sendo adulta, moro na casa deles, não estão cá, mas a casa é deles. Há um mês, resgatei uma gata de 2 meses e meio lindíssima, cinzenta, olho azul. Queria ficar com ela, mas já tinha a Kyara que adora animais e gostou logo da gata, ajudou-me a resgatá-la do cimo dum rochedo. Mas a Tweenie é a rainha da casa e não admite mais nenhum felino. No entanto, iriam habituar-se, mas a minha mãe falou logo que dois tá de bom tamanho. Era tão linda que canil era impensável. Uma amiga minha tem imensos animais, mas + uma era complicado, não impossível, mas complicado de gerir. Fui ao vet perguntar a idade da pequenota, etc.. e ver se alguém estaria interessado. Olhem, tive sorte: ele comprometeu-se a ficar com ela, dar comida/água/estadia e desparazitar e acrescentou que um senhor amigo queria muito uma siamesa, mas na certa sendo a resgatada tão linda, iria apaixonar-se por ela. Dito e feito. Ficou lá o fim-de-semana, na 2ª, o senhor foi lá vê-la e adoptou-a. Era impossível 1 pessoa não se apaixonar por ela. Era e é linda. E tenho sempre notícias dela pelo vet :)

Jocas caninas e felinas
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jan 06, 2011 11:15 am

Tweenie Escreveu:Ah, e quem não viveu já com os pais e se submeteu às ordens ou pedidos deles?
Eu própria mesmo sendo adulta, moro na casa deles, não estão cá, mas a casa é deles. Há um mês, resgatei uma gata de 2 meses e meio lindíssima, cinzenta, olho azul. Queria ficar com ela, mas já tinha a Kyara que adora animais e gostou logo da gata, ajudou-me a resgatá-la do cimo dum rochedo. Mas a Tweenie é a rainha da casa e não admite mais nenhum felino. No entanto, iriam habituar-se, mas a minha mãe falou logo que dois tá de bom tamanho. Era tão linda que canil era impensável. Uma amiga minha tem imensos animais, mas + uma era complicado, não impossível, mas complicado de gerir. Fui ao vet perguntar a idade da pequenota, etc.. e ver se alguém estaria interessado. Olhem, tive sorte: ele comprometeu-se a ficar com ela, dar comida/água/estadia e desparazitar e acrescentou que um senhor amigo queria muito uma siamesa, mas na certa sendo a resgatada tão linda, iria apaixonar-se por ela. Dito e feito. Ficou lá o fim-de-semana, na 2ª, o senhor foi lá vê-la e adoptou-a. Era impossível 1 pessoa não se apaixonar por ela. Era e é linda. E tenho sempre notícias dela pelo vet :)

Jocas caninas e felinas
Resumindo, viu uma bela gata gostava de ficar com ela mas a sua mãe não aceitou, pois já tinha outros animais em casa.
A Tweenie não deu os seus animais que estavam já consigo para ficar com essa gatinha, ajudou no entanto o animal a encontrar um dono.
Penso que é o que qualquer pessoa que gosta dos seus animais faria, e foi exactamente pelo facto do forista que abriu o tópico ter feito exactamente o contrário que as pessoas criticaram :wink:
Sónia
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quinta jan 06, 2011 12:37 pm

Parabéns, não deixou o cão no meio das ervas e espero que ele seja o seu melhor amigo durante muitos e bons anos :)

Os gatos não foram dormir para a rua, pelo que o jamie7 diz estão com outro membro da familia, entre todos os males, foi escolhido o menor por isso, na minha opinião, não vejo razões para criticar desta forma.

Como aqui ninguém é perfeito, acho que se devem guardar forças e criticar quem abandona animais, quem tem animais e os deixa no quintal noite e dia com a companhia da taça da água.

Ainda ontem li um comentário de uma pessoa que dizia ter um golden há muitos anos mas "devido ao trabalhão que dá e ao custos que tem com o mesmo" vivia perfeitamente sem ele.

Enfim.. o jamie7 não maltratou nem abandonou, e irá aprender a tratar e cuidar do seu cão como toda gente aqui aprendeu também.

Tem custos? Tem.
Temos que abdicar de algumas coisas por eles? Sim.

Mas eles dão-nos muito mais :)

Jamie7, boa sorte, e se é que me permite o conselho, continue a insistir ai em casa para ficar com os gatos, assuma mais encargos para deixar o seu pai descansado, e assim vai-lhe provar que não desiste deles mas também não desiste do Bocage :)
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Responder

Voltar para “Cães”