Ai Iris Iris...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Iris10
Membro Júnior
Registado: quarta dez 22, 2010 7:22 pm

quarta jan 05, 2011 3:51 pm

Olá o todos...

"Ai Iris Iris" é a frase que eu digo todos os dias... A mina princesa tem uma mania... Entornar a água e retirar a comida do comedouro...

Tenho uma para a água e um para a comida... Com base anti deslizante... Mas mesmo assim a princesa põe sempre tudo de pantanas...

Se tenho um "tapete" absorvente por baixo, implica com o tapete... Se tiro, implica com a tijoleira... E sem o tapete a água fica a escorrer no chão...

Os vossos meninos também têm esta mania???

Precisava de uma solução...

Obrigada a todos

P.S. Em relação à esterilização, a minha Iris recuperou lindamente. Ficou com uma pequena irritação na pele, na zona do penso, mas com Hallibut consegui resolver. Se bem que, só com vigia... Porque lambia a pomada, como se fosse manteiga :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 05, 2011 4:30 pm

Ainda bem que a Iris recuperou bem. :)

Quanto ao problema de entornar a água: uma tigela grande de loiça, daquelas com um fundo bem pesado?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Iris10
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 5:42 pm

Olá Tassebem...

Já pensei nisso... Mas quanto maior for, mais água leva... Ou seja, mais água a malvadita tem para entornar...

Muitas das vezes, até deve ser sem querer... Adora jogar bola, parece uma doida e não vê por onde anda...

Mas já a apanhei a fazer de propósito...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 05, 2011 6:22 pm

Ela não deve consegue entornar a tigela, se for bem grande e pesada (tipo saladeira de loiça ou tacho de barro, de fundo plano e grosso). E não precisa de encher de água, basta o suficiente no fundo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Iris10
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 6:30 pm

Vou experimentar...

Espero que resulte... Limpo todos os dias a cozinha, por causa das patinhas dela... Entorna a agua e depois passeia-se :D
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jan 06, 2011 11:50 am

Olá já experimentou comprar um suporte? As tigelinhas não ficam no chão e isso iria tornar a proeza da Iris mais difícil, para experimentar podia comprar nos chineses...
:P
Iris10
Membro Júnior

quinta jan 06, 2011 12:17 pm

Pois bem, ontem sai do trabalho e fui comprar duas tigelas bem pesadas....

A safadita da Iris mesmo assim conseguiu entornar a água...

A cozinha de manhã estava um espanto!

Acho que o meu marido vai ter de fazer umas em cimento ou então colar aquelas ao chão :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jan 06, 2011 12:38 pm

Experimente o suporte, eu tenho tanto para os cães como para as meninas.
Anuska25
Registado: quinta jun 04, 2009 1:39 pm

quinta jan 06, 2011 4:48 pm

Ola´Amiga...

Eu pasava o a mesmissima coisa com a Mia, todos os dias eu apanhava a comida e limpava a agua, sabes como resolvi???
Comprei um prato com base, é tipo dois pratinhos (1 deles é mais fundo) que encaixam num tabuleiro, ouseja tudo o que vira fica la dentro nao suja...mas como os pratos ficam imbutidos no tabuleiro ela ja nao consegue virar nada. eu comprei nos chineses logo tiro uma foto e mando-te para teres uma ideia, sei que tambem têm nas lojas de aniamis mas sao caros, akele custou 4 €, num pet era 19 €...

Beijinhos
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jan 08, 2011 4:36 am

Iris10 existem tambem comedouros e bebedouros altos que aqui são utilizados, alem de aqui serem algumas bocas tenho por aqui um rapaz que o passatempo preferido dele era virar mesmo do avesso tudo de tijelas que tivessem água fossem elas de que tipo fossem :?

com estes bebedouros resolvi o problema, existem que me lembre agora no Jumbo,de Borla,Modelo e claro nas lojas dos meninos mas aí são mais caros decerto.

As fontes tambem são optimas embora carotas e tive já aqui mas acabou com o passar do tempo por se estragar e depois foi ficando para trás até 1 dia lhes comprar outra, isso sei que eles adoram.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sábado jan 08, 2011 6:06 pm

Anuska25 Escreveu:Ola´Amiga...

Eu pasava o a mesmissima coisa com a Mia, todos os dias eu apanhava a comida e limpava a agua, sabes como resolvi???
Comprei um prato com base, é tipo dois pratinhos (1 deles é mais fundo) que encaixam num tabuleiro, ouseja tudo o que vira fica la dentro nao suja...mas como os pratos ficam imbutidos no tabuleiro ela ja nao consegue virar nada. eu comprei nos chineses logo tiro uma foto e mando-te para teres uma ideia, sei que tambem têm nas lojas de aniamis mas sao caros, akele custou 4 €, num pet era 19 €...

Beijinhos
Eu também comprei um tabuleiro desses com 2 tigelinhas mas só para a agua, porque a Suri tem a mesma mania, entorna a agua toda. Não resolvi o problemas porque a safadinha tem a proeza de conseguir desencaixar as malgas do encaixe, não me perguntem como, mas volta e meia lá está um virada ao contrario dentro do tabuleiro :evil:
O que vale é que a agua fica toda no tabuleiro e não molha o chão.
E é quando ela não se lembra de andar a fazer açorda com a ração, põe ração na boca e cospe-a para dentro da malga da agua e depois anda com a patita a tentar pescar as pepitas que ficam a boiar, uma javardice pegada :evil: :evil:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 08, 2011 6:14 pm

Aos meus ando a prometer que ainda vão ficar sem agua um dia inteiro, pode ser que assim aprendam que a agua é na tigela e não no chão :x
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sábado jan 08, 2011 7:17 pm

catrules Escreveu:Aos meus ando a prometer que ainda vão ficar sem agua um dia inteiro, pode ser que assim aprendam que a agua é na tigela e não no chão :x
Eu tambem já tive vontade de lhes fazer isso, mas fico com pena deles e com medo que lhes faça mal estarem sem beber agua o dia todo :?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado jan 08, 2011 10:42 pm

99smiles Escreveu: E é quando ela não se lembra de andar a fazer açorda com a ração, põe ração na boca e cospe-a para dentro da malga da agua e depois anda com a patita a tentar pescar as pepitas que ficam a boiar, uma javardice pegada :evil: :evil:
Conheço tão bem esse filme :roll:
A Mika tinha essa mania... Gatas alentejanitas, gostam de açorda! :P

Felizmente, assim como a panca apareceu, foi-se. Agora patas na água e depois no chão é uma alegria! No verão chego a apanhá-la com uma pata cómodamente instalada na fonte e a outra a salpicar :twisted: :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 08, 2011 11:07 pm

a estrela, cadela, adorava meter as patas na água e sacudir a tijela. passou-lhe. mas é de fases. a gata cinderela tb. tinha a mania de entornar a água. meti a tijela dentro de um alguidar. desisti porque o chiquinho não chegava lá. agora pus a tijela debaixo de um tabuleiro, num sítio mais abrigado. tem funcionado
Responder

Voltar para “Gatos”