Dentes de leite...quando caem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta jan 06, 2011 2:08 pm

A minha bichanita fez no passado dia 25 de Dezembro 7 mesinhos, e eu gostaria de saber se os gatos são como os humanos, ou seja, se têm dentes de leite e se estes caem para dar lugar aos definitivos?

Eu estive a ver os denticos dela e tudo parecia em ordem, estavam lá todos :roll:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 06, 2011 2:36 pm

Caem por volta dos 5/6meses, mas muitas vezes não damos conta, já que só caem depois do novo dente estar totalmente formado.
Ou seja, não ficam desdentados como nós.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jan 06, 2011 2:44 pm

Na minha gata nem dei conta mas do meu gato fiquei com um dentinho de leite guardado :D :roll:
S&oacute;nia
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta jan 06, 2011 2:50 pm

Realmente são uns desenvergonhados!! Uma mãe a querer guardar os dentinhos e não conseguimos! 8) :lol:

Eu consegui guardar um da Kitty e um do Wallee...os outros népia! :P
Mary83
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 2:53 pm

Pois... e eu nem fazia ideia que eles mudavam os dentinhos, para mim eram sempre os mesmos, só me apercebi que não eram quando fui castrar a Tita e a vet me disse para ficar atenta à mudança dos dentes :?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jan 06, 2011 2:54 pm

A minha ideia era colocar o dente num brinco de ouro na orelha dela, mas trocou-me as voltas :evil: :lol: :lol:
S&oacute;nia
Mary83
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 3:05 pm

catrules Escreveu:A minha ideia era colocar o dente num brinco de ouro na orelha dela, mas trocou-me as voltas :evil: :lol: :lol:

Ka ka ka ka ka ka ka ka :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta jan 06, 2011 3:18 pm

catrules Escreveu:A minha ideia era colocar o dente num brinco de ouro na orelha dela, mas trocou-me as voltas :evil: :lol: :lol:
LLLLLLOOOOOOOOLLLLLL oh Sónia para isso tinha a MJ que ter furado a orelhita na altura que ela era bebé com uma agulha quente... :P :lol: :lol: :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jan 06, 2011 3:19 pm

Eu tenho dentes de leite guardados de TODOS os meus amigos patudos. Todos mesmo! :P
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jan 06, 2011 4:14 pm

Eu tenho uma caixinha com vários dentes de leite de miaus. Pudera são dezenas que passam por minha casa :wink: Hei-de tirar fotos para mostrar.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 06, 2011 7:23 pm

elsasmc Escreveu:Eu tenho uma caixinha com vários dentes de leite de miaus. Pudera são dezenas que passam por minha casa :wink: Hei-de tirar fotos para mostrar.
açambarcamento de marfim, é??? :twisted: ou estás a guardar para o grande negócio que aí vem de próteses dentárias para gatos? :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta jan 06, 2011 8:14 pm

A Miéte está a precisar de um. Na brincadeira com os rapazes, perdeu um dentinho. Ficou apenas o lugar. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta jan 06, 2011 10:21 pm

Esta é a Suri na muda dos dentes. Na foto abaixo dá para ver os 2 caninos. O de leite que é o mais comprido e o definitivo que estava a crescer subreposto. Do outro lado estava igual. Nunca tinha visto uma coisa assim, achei o maximo e ainda me imaginei a ter de lhe meter um aparelho nos dentes dela para serem direitinho :lol: :lol: :lol:

Imagem
Mary83
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 10:54 pm

Essa do aparelho nos dentes fez-me rir a bom rir 99miles! :lol:
Por acaso a tua gata não tinha uma veia vampira? De facto é esquesito, os dois caninos juntos
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jan 06, 2011 11:41 pm

Até é muito frequente, já tive vários que ficaram assim um bom período de tempo :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”