Fazer pelo menos um hemograma é sempre boa ideia. A minha Biryani, com 10 anos, foi esterilizada ontem, cerca de 3 meses depois de estar comigo, mesmo sendo aparentemente saudável. Devido à sua idade, preferi "tratar" primeiro de outras gatas, as bravinhas jovens que tinham de ser soltas, e fazer-lhe análises para ver se podíamos avançar com a OVH. Fez hemograma e bioquímicas (fígado e rins), os resultados foram excelentes, e lá foi ontem à faca.

Se, na Biryani a idade podia ser uma condicionante, na tua menina é o seu sistema imunitário comprometido, convém mesmo ver se está capaz de ser sujeita a uma cirurgia e quais as probabilidades de recuperação. Já não ter febre nem sangue na urina pode ser bom sinal, se estiver a comer bem e andar animadita, dentro do possível, significa que está a reagir bem ao antibiótico (era isso que queria dizer com a estabilização, mas como não sou vet... )!

Ninguém me tira da cabeça que perdi a Micas porque foi esterilizada sem ter feito primeiro uns dias de antibiótico, estando com uma piómetra apenas inicial, e aberta, com boas probabilidades de resolução, e sinto-me culpada por ter autorizado a cirurgia imediata...

mas confiei em que deveria saber mais do que eu, que apenas queria vê-la bem.

E, de certa forma, reconheceram o erro, quando me "ofereceram" a necrópsia, que mostrou peritonite... a infecção alastrou-se com a cirurgia, porque não foi estabilizada antes. Doente e deprimida, deixou de comer, não teve hipóteses...

E nem sequer posso agir judicialmente contra o vet, porque assinei o termo de responsabilidade autorizando a cirurgia. Enfim... aquele veterinário não toca mais nos meus gatos nem cães, nem para simples vacinas.

ainda que isso não traga a Micas de volta, nem a confiança que tinha nele.
Vai correr tudo bem com a Mafalda, vais ver.

Nada de pensamentos negativos, ela é uma resistente!

depois vem cá contar o resultado das análises, acredito que tudo estará bem.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!