Canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sexta jan 07, 2011 5:23 am

Bom dia,

Qual é na vossa opinião o maior problemas dos canis em portugal para além da sobrepopulação?

Qual devia ser o tamanho de cada box?

E para correrem, qual o espaço que devem ter?

Daquilo que conhecem qual é o "melhor" canil?

Para se "ter um canil" qual a legislação a cumprir?



Escrevo isto porque desde à 1 mes para cá que tenho andado a tentar ajudar os varios canil da minha zona (que conheça são 3) e não tenho tido grandes ideias. Já adoptei um cão que está na fase de habituação e visto ser alergico a mordidelas de insectos (melgas, pulgas, etc) sempre que fiz voluntariado fico 5/6 dias com o corpo cheio de babas que provocam uma comichão insuportavel e só desaparecem cerca de 2 semanas depois.

Dêem ideias para poder ajudar os canil aqui da região.


Cumprimentos.
citrex
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta jan 07, 2011 9:45 am

O problema maior será a mentalidade das pessoas que vêm os animais como objectos descartáveis, que acham bonito a cadelinha de casa ter ninhadas e que a esterilização e castração são um horror, enquanto essa mentalidade não mudar os canis estarão sempre sobre-lotados.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 07, 2011 6:18 pm

citrex Escreveu:Bom dia,

Qual é na vossa opinião o maior problemas dos canis em portugal para além da sobrepopulação?

Qual devia ser o tamanho de cada box?

E para correrem, qual o espaço que devem ter?
Daquilo que conhecem qual é o "melhor" canil?

Para se "ter um canil" qual a legislação a cumprir?



Escrevo isto porque desde à 1 mes para cá que tenho andado a tentar ajudar os varios canil da minha zona (que conheça são 3) e não tenho tido grandes ideias. Já adoptei um cão que está na fase de habituação e visto ser alergico a mordidelas de insectos (melgas, pulgas, etc) sempre que fiz voluntariado fico 5/6 dias com o corpo cheio de babas que provocam uma comichão insuportavel e só desaparecem cerca de 2 semanas depois.

Dêem ideias para poder ajudar os canil aqui da região.


Cumprimentos.
citrex
Nos canis os animais não saem das baias, boxes nem para passear quanto mais para correr...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”