Gatos British
Moderador: mcerqueira
Pois é o novo membro da família é uma fêmea british de 4 meses. Ainda anda cheia de medo pela casa e nem se deixa ver. Está cá desde ontem e mesmo assim acho que tem feito progressos. Ontem quase nem se deixava ver, entretanto hoje já brinca.
Se me chego perto dela foge logo, mas quando estou a brincar com ela com uma daquelas "canas de pesca" consigo apanhá-la e ela farta-se de fazer ron ron e pedir festas, parece que tem medo mas depois vê que tá tudo bem. Faz ron ron, faz patinhas, e mete a cabeça mesmo debaixo da minha mão a empurrar. Como curiosidade, farta-se de me lamber as mãos!!! e não é por saberem a nada porque até posso ter acabado de lavar as mãos. Que comportamento é este? Pensei que só os cães fossem de lamber. Entretanto tb já aprendeu a fazer o cocó na caixa. Hoje quando acordei vi dois presentinhos agarrei neles e na gatinha coloquei na areia ela cheirou e tapou logo. Desde aí tem ido sempre à areia.
Eu gostava mesmo era de saber o porquê de me lamber tanto as mãos!
Se me chego perto dela foge logo, mas quando estou a brincar com ela com uma daquelas "canas de pesca" consigo apanhá-la e ela farta-se de fazer ron ron e pedir festas, parece que tem medo mas depois vê que tá tudo bem. Faz ron ron, faz patinhas, e mete a cabeça mesmo debaixo da minha mão a empurrar. Como curiosidade, farta-se de me lamber as mãos!!! e não é por saberem a nada porque até posso ter acabado de lavar as mãos. Que comportamento é este? Pensei que só os cães fossem de lamber. Entretanto tb já aprendeu a fazer o cocó na caixa. Hoje quando acordei vi dois presentinhos agarrei neles e na gatinha coloquei na areia ela cheirou e tapou logo. Desde aí tem ido sempre à areia.
Eu gostava mesmo era de saber o porquê de me lamber tanto as mãos!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Ha gatos que lambem as nossas maos, como os caes nao tem nada a ver com a raca.
Está a dar miminhos. O meu gato está sempre a lamber-me. Mãos, braços, lábios, nariz, testa, pescoço... onde consegue chegar ele lambe. Ele até tem o costume de subir para o meu ombro, sentar-se lá e lamber-me a orelha. É no que dá ter um gato meiguinho, que sabe quem gosta dele e lhe faz bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
E normal, alguns dos meus tambem fazem isso, mas e uma sensacao estranha pois a lingua dos gatos parece lixa.goliath Escreveu:A minha questão não era por ser da raça, mas sim o significado. Portanto é mesmo só dela.
-
- Membro
- Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
- Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)
O meu gato cata-me as pestanas e as sombracelhas, é um sítio onde não sabia que tinha pulgas
Esse lamber que refere é puro carinho

Esse lamber que refere é puro carinho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Olá!
Bem, agora faltam as fotos... queremos ver a princesa!!!
Parabéns!!!
Bem, agora faltam as fotos... queremos ver a princesa!!!
Parabéns!!!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
As minhas meninas também lambem, a Pinfinhas então adora lamber a "quase" careca do meu pai, faz-lhe com cada tratamento capilar que é uma delicia e aqueles cabelinhos manhosos que ele tem ficam certinhos, quase milimetricamente. Ressalvo o que disse quanto à careca do meu pai, ele não é careca apenas tem a cabeça grande demais para o cabelo que tem... 

Aqui estão as fotos, só tenho estas comigo que foram tiradas com o telemovel. Aquela que ela tá a dormir no chão foi para aí ao fim de duas horas de brincadeira, chegou ali caíu para o lado e adormeceu!!!!

A dormir por goliath_2k, no Flickr

Ontem andava a provocar-me corria para a TV, e lembrou-se de me provocar a querer arranhar as minhas colunas!!!! Nem mesmo eu indo para o pé da coluna, veio a correr do fundo e deu uma patada na coluna mesmo à minha frente!!!!

Ontem andava a provocar-me corria para a TV, e lembrou-se de me provocar a querer arranhar as minhas colunas!!!! Nem mesmo eu indo para o pé da coluna, veio a correr do fundo e deu uma patada na coluna mesmo à minha frente!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

Eles são assim, super inteligentes e brincalhões!!

Como se chama a menina? É lindíssima!
A 1ª foto está um mimooo...
Chama-se Bastet, a deusa egipcia.KittensLover Escreveu:![]()
![]()
Marota!!
Eles são assim, super inteligentes e brincalhões!!![]()
Como se chama a menina? É lindíssima!
A 1ª foto está um mimooo...
A sacaninha não se deixa apanhar nem por nada. É mesmo do género, quero os teus mimos e as tuas festas, mas sou eu que tenho que ir para o teu colo. Tu não me apanhas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Nome lindo a sua gatinha!
A minha Kitty ainda hoje é assim...senhoras do seu nariz!!
A Catrules tem razão...eu tenho 4 fêmeas e olhem só digo...pobre do Wallee...
A minha Kitty ainda hoje é assim...senhoras do seu nariz!!

A Catrules tem razão...eu tenho 4 fêmeas e olhem só digo...pobre do Wallee...

As duas pancadas novas dela são andar com uma bola na boca, parece um cão. É claro que não é para me dar. Mas tem uma bolinha pequena que parece uma bola de ténis e de vez em quando lá a consegue apanhar meio de esguelha e anda a passear com ela.
Outra é quando lhe vou limpar a areia com a pá, acha que também deve ficar lá dentro! Eu a querer limpar e ela a dar patadas e a esgravatar na areia!!!
Outra é quando lhe vou limpar a areia com a pá, acha que também deve ficar lá dentro! Eu a querer limpar e ela a dar patadas e a esgravatar na areia!!!