Estou assustada!!!
Moderador: mcerqueira
Peço desculpa pela minha ignorância.
Mas gostaria de saber se este problema atinge todos os cães .
Se dá algum sintoma? Por exemplo se for na pata eles começam a coxear?
Como devo proceder para dar conta do problema precocemente.
drilldown1 já deu para perceber que é um problema grave.
Espero que corra tudo pelo melhor.
As melhoras do yuri
Sousa
Mas gostaria de saber se este problema atinge todos os cães .
Se dá algum sintoma? Por exemplo se for na pata eles começam a coxear?
Como devo proceder para dar conta do problema precocemente.
drilldown1 já deu para perceber que é um problema grave.
Espero que corra tudo pelo melhor.
As melhoras do yuri
Sousa
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
O sintoma mais evidente é o próprio tumor, uma massa estranha em qualquer parte do corpo do animal, não causa necessáriamente coxear se for numa pata, que de resto não é o local habitual onde estas coisas (linfonodos ou nódulos linfáticos anormais) aparecem, isso é mais nas axilas, no pescoço, nas virilhas.
Já um quisto sebáceo pode aparecer em qualquer lado e como já disseram normalmente não é coisa de grande cuidado a não ser que crescça muito ou ulcere.
Já um quisto sebáceo pode aparecer em qualquer lado e como já disseram normalmente não é coisa de grande cuidado a não ser que crescça muito ou ulcere.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
nikoekico, apalpar o seu animal à procura de algo estranho é eficaz, Só que às vezes, o sítio aonde se localiza é mais díficil de dar com ele.
O do Yuri, não é na clavicula como disse, é no pescoço do lado esquerdo. Mede 2.5 cm e o pior, tem aderência. Isto é, não é superficial, aderiu aos tecidos subjacentes.
Se o linfonodo diminuir ou desaparecer, significa que foi uma reação inflamatória qualquer e não necessita de cirurgia.
O que está a preocupar o vet, é a aderência.
De vez em quando, noto que o meu cão, coxeia um pouco ou tem um andar bamboleante, já de regresso a casa. Isto, penso que não tem a ver com o linfonodo. Talvez o estado dele, não seja p melhor naquele momento.
O do Yuri, não é na clavicula como disse, é no pescoço do lado esquerdo. Mede 2.5 cm e o pior, tem aderência. Isto é, não é superficial, aderiu aos tecidos subjacentes.
Se o linfonodo diminuir ou desaparecer, significa que foi uma reação inflamatória qualquer e não necessita de cirurgia.
O que está a preocupar o vet, é a aderência.
De vez em quando, noto que o meu cão, coxeia um pouco ou tem um andar bamboleante, já de regresso a casa. Isto, penso que não tem a ver com o linfonodo. Talvez o estado dele, não seja p melhor naquele momento.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
vitorina
- Membro Veterano
- Mensagens: 3054
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
A Pura tem a idade do Yuri e já lhe pesam as pernas, por vezes uma prende um pouco, mas faço uma massagem e fica boa, penso que pode ser já da idade a pesar neles e uns kg a mais 
Obrigado.
Os meus canídeos, tem quase todos mais de sete anos.
Estão a ficar velhotes, vou estar mais atento a estes pormenores ,que podem desencadear grandes problemas.
Também já andei a pesquisar sobre problemas de saúde em cães .
Mais uma vez obrigado.
Sousa
Os meus canídeos, tem quase todos mais de sete anos.
Estão a ficar velhotes, vou estar mais atento a estes pormenores ,que podem desencadear grandes problemas.
Também já andei a pesquisar sobre problemas de saúde em cães .
Mais uma vez obrigado.
Sousa
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Aproveito para perguntar como é que está a Nayana, se já superou a depressão.nikoekico Escreveu:Obrigado.
Os meus canídeos, tem quase todos mais de sete anos.
Estão a ficar velhotes, vou estar mais atento a estes pormenores ,que podem desencadear grandes problemas.
Também já andei a pesquisar sobre problemas de saúde em cães .
Mais uma vez obrigado.
Sousa
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
3ª Feira, dia 25 é dia de veredito. Vou saber o resultado do tratamento e se há necessidade ou não de cirurgia.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Obrigada, vitorina!
Vai correr tudo bem, sim.
Vai correr tudo bem, sim.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Após o 1º tratamento, as melhoras (diminuição e/ou desaparecimento do linfonodo) foram nulas.
Está a fazer outro tratamento, agora com cortisona, a ver se reage.
Fez exames, e está bem. Não há infecção visível, não tem diabetes, o fígado e os rins funcionam na perfeição e o mesmo para coração e pulmões.
Aguardo para ver se desaparece ou não, o linfonodo.
Está a fazer outro tratamento, agora com cortisona, a ver se reage.
Fez exames, e está bem. Não há infecção visível, não tem diabetes, o fígado e os rins funcionam na perfeição e o mesmo para coração e pulmões.
Aguardo para ver se desaparece ou não, o linfonodo.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
- Mensagens: 3190
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Vai correr tudo bem. 
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
- Mensagens: 3190
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Vai correr tudo bem. 
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>