E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 07, 2011 6:24 pm

LTmaverick Escreveu:viva estive agora de volta dos caes e tres deles tem um inchaço muito volumoso no pescoço, um deles rebentou(ou a cadela ao pegar nele furou) e só sai "materia" estou mesmo preocupado, estive no VET mas ja estava fechado... alguem tem ideia do que será?
Não, só mesmo o vet poderá dizer. Não arranja nenhum que o atenda mais tarde?

E esse inchaço apareceu assim de repente? Estranho...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

sexta jan 07, 2011 10:15 pm

ontem não tinham nada... um deles cada vez tem aquilo mais inchado parece que tem uma bola debaixo do pescoço, quase do tamanho da cabeça...
LuluB
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:22 pm

:o Não sei o que diga para além de: vet de urgência!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:30 pm

hoje ja não consigo arranjar nada :( nem vou dormir direito.. não faço a minima do que será...
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jan 07, 2011 10:37 pm

LTmaverick Escreveu:hoje ja não consigo arranjar nada :( nem vou dormir direito.. não faço a minima do que será...
não há vets com urgencia por ai?? :o
LTmaverick
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:45 pm

não conheço

pelo que me disseram por telefone é um abcesso, mas so amanha é que tenho VET
LTmaverick
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:53 pm

fiz uma pesquisa na net e encontrei que devia dar um comprimido anti-inflamatorio dividido em 4 partes aos cachorros.. posso dar? se sim qual? brufen? charope ou comprimido?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jan 07, 2011 11:03 pm

Nunca vi uma coisa dessas, os problemas que tinhamos eram mais do tipo as cadelas por vezes quererem estar pouco tempo no ninho e os cachorros ficarem com frio.
Esses abcessos poderiam ser causados por quê, se eles são tão bebés?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 07, 2011 11:06 pm

Ainda por cima não apareceu só num cachorrinho, mas em vários e num curto espaço de tempo, é muito estranho :(
S&oacute;nia
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jan 07, 2011 11:07 pm

Só agora li este tópico.
Respondendo à sua última pergunta: NÃO! Dar um medicamento pode mascarar sintomas! Ou seja pode até aliviar mas depois volta muito pior! Limpe os cachorros na zona afectada com soro fisiológico. Não sei se se pode utilizar betadine em cachorros.
Também fui avó de 1ª viagem já lá vão 7 meses mas a minha cadela é uma Pinscher só teve 2 cachorros e um veio morto por isso só ficou o Simba que como não podia deixar de ser ficou cá em casa! :D
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jan 07, 2011 11:11 pm

Pode ser algum tipo de virose ? ou de um "mal" genético? É por isto que acho preferível não dar medicamentos (mas principalmente pelo perigo que representa a auto-medicação!) podem mascarar outros sintomas.
Será aconselhável separar os cachorros dos irmãos?
Eu ponho tudo em pergunta por isto serem apenas suposições.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LuluB
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 11:14 pm

LTmaverick Escreveu:fiz uma pesquisa na net e encontrei que devia dar um comprimido anti-inflamatorio dividido em 4 partes aos cachorros.. posso dar? se sim qual? brufen? charope ou comprimido?
NÃO LHES DÊ NADA!

Logo de manhã e assim que possa, pegue nos cachorros que têm esses inchaços, agasalhe-os bem e leve-os ao vet que estiver mais próximo!

O fígado dos cachorros ainda não está preparado para processar medicamentos. Portanto, tudo o que lhes der é pura perda e pode fazer-lhes muito mal, pois os anti-inflamatórios atacam o estômago. O qual também ainda não está preparado para digerir outra coisa que não o leite da mãe.

Só o veterinário está habilitado a tratá-los, não recorra a ensinamentos pela Net!
<p>&nbsp;</p>
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

sábado jan 08, 2011 12:03 am

Peço desculpa mas desde ontem e de maneira a já estarem a rebentar??????
Muito estranho, nunca vi tal coisa....
Não sei onde vive mas VET JÁ, procure na net hoje em dia há já hospitais ou clinicas abertas toda a noite em quase todo o pais, e por favor não dê mesmo nada aos cachorros como aliás já foi dito.
Boa sorte.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 08, 2011 12:03 am

LTmaverick Escreveu:fiz uma pesquisa na net e encontrei que devia dar um comprimido anti-inflamatorio dividido em 4 partes aos cachorros.. posso dar? se sim qual? brufen? charope ou comprimido?
NÃO !!!!!!
E muito menos Brufen !
Quando fez a pesquisa , tambem podia ter pesquisado um veterinário na sua zona , ter tirado o numero de telefone e combinado uma hora .... não sei digo eu. :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 08, 2011 10:11 am

nicasxi Escreveu:
NÃO !!!!!!
E muito menos Brufen !
Quando fez a pesquisa , tambem podia ter pesquisado um veterinário na sua zona , ter tirado o numero de telefone e combinado uma hora .... não sei digo eu. :roll:
Não.. e acho curioso..então o tal veterinario de que fala que é amigo não andava de carrinha de um lado para o outro ? avariou-se, foi ? :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”