Pronto já não vou ler o livrosobaka Escreveu:E não se lembra como ele roubou um pinscher ?drilldown1 Escreveu:Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.
http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598![]()
Dobrý voják Svejk
Moderador: mcerqueira
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Mensagens: 886
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
- Localização: Vicky e Simba
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Mensagens: 886
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
- Localização: Vicky e Simba
Quer dizer tenho de ler porque agora fiquei curiosa mas já não gosto personagem!MaguiC Escreveu:Pronto já não vou ler o livrosobaka Escreveu:E não se lembra como ele roubou um pinscher ?drilldown1 Escreveu:Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.
http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598![]()
![]()
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
Leia, que vai gostar, MaguiC.
Já não me lembro porque foi que ele roubou o pinscher, mas foi com certeza por uma boa razão.
Já não me lembro porque foi que ele roubou o pinscher, mas foi com certeza por uma boa razão.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Há muitos anos, ainda na faculdade. É um livro autobiográfio ou estou a fazer confusão? Tenho que reler, já não me lembro.VascoV2 Escreveu: Já leu " O livro de San Michelle" do Axel Munthe ? Acredita que decidi aprender alemão por causa da deliciosa palavra Leichenbegleiter ?
Só na alemanha se criaria a profissão dignissima de acompanhante de cadáveres
Acredito
É sim senhora...um médico sueco que trata tão bem os homens como os animais..é de uma candura que hoje em dia não seria bem aceite.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Nem sei por onde começar, são tantos... Tudo o que conseguir encontrar, acho que não se vai arrepender.VascoV2 Escreveu:Confesso que nunca li contos dele, alguma sugestão ?sobaka Escreveu:Por muito que goste dos romances e peças dele, prefiro os contos, são hilariantes.VascoV2 Escreveu:Já que falamos em Checos..não nos esqueçamos de Karel Capek..sem ele a palavra robô não existiria...leiam a peça RUR, alguns dos seus termos foram inspiração para a série Dollhouse que passou na tv até a semana passada.
Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
Obrigado...vou pesquisar já na amazon.
Obrigado por me aguçar a curiosidade.
Ah e já agora quanto ao tópico
Teve piada sim sr.
Obrigado por me aguçar a curiosidade.
Ah e já agora quanto ao tópico
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Mensagens: 886
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
- Localização: Vicky e Simba
É muito bom quando conseguimos unir 2 coisas tão espectaculares como o nosso amor pelos animais ao gosto pela literatura!
Obrigada Sobaka!
Obrigada Sobaka!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
VascoV2 Escreveu:Li esse livro há quase 30 anos e adorei.Hoje comecei a a relê-lo:viva a amazon.
Obrigado pela lembrança do Schweik .
Sempre achei que ele se baseou naquela história verídica do "Capitão" de Kopenick, o sapateiro Voigt, que gozou com o militarismo prussiano, como base para estas aventuras...
Pena que os miúdos de hoje só leiam lixo... e que os tradutores desde sempre, mas agora cada vez mais, sofrem de uma cultura geral básica...cada calinada que leio causada por falta de cultura geral que até dói...
traduttore, tradittore, diziam os italianos..hoje é mais traduttore, stronzo
traditore
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Na verdade há tantos livros maravilhosos sobre animais... Em criança eu uni uma pequena "biblioteca", só destes livros. Vou abrir um tópico para partilhar e pedir sugestõesMaguiC Escreveu:É muito bom quando conseguimos unir 2 coisas tão espectaculares como o nosso amor pelos animais ao gosto pela literatura!
Obrigada Sobaka!
Obrigada, MagiC, deu-me uma ideia
Vasco guarda... stronzo?!
Ma che bello...
Ma che bello...
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
~sobaka Escreveu:Na verdade há tantos livros maravilhosos sobre animais... Em criança eu uni uma pequena "biblioteca", só destes livros. Vou abrir um tópico para partilhar e pedir sugestõesMaguiC Escreveu:É muito bom quando conseguimos unir 2 coisas tão espectaculares como o nosso amor pelos animais ao gosto pela literatura!
Obrigada Sobaka!
Obrigada, MagiC, deu-me uma ideia
Bela ideia.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>