Dobrý voják Svejk

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sexta jan 07, 2011 11:16 pm

sobaka Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.

http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598
E não se lembra como ele roubou um pinscher ? :lol: :lol:
Pronto já não vou ler o livro :x :lol:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sexta jan 07, 2011 11:18 pm

MaguiC Escreveu:
sobaka Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.

http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598
E não se lembra como ele roubou um pinscher ? :lol: :lol:
Pronto já não vou ler o livro :x :lol:
Quer dizer tenho de ler porque agora fiquei curiosa mas já não gosto personagem! :twisted:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 07, 2011 11:20 pm

Leia, que vai gostar, MaguiC. :wink:

Já não me lembro porque foi que ele roubou o pinscher, mas foi com certeza por uma boa razão. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:22 pm

VascoV2 Escreveu: Já leu " O livro de San Michelle" do Axel Munthe ? Acredita que decidi aprender alemão por causa da deliciosa palavra Leichenbegleiter ?

Só na alemanha se criaria a profissão dignissima de acompanhante de cadáveres :)
Há muitos anos, ainda na faculdade. É um livro autobiográfio ou estou a fazer confusão? Tenho que reler, já não me lembro.

Acredito :)
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 11:25 pm

É sim senhora...um médico sueco que trata tão bem os homens como os animais..é de uma candura que hoje em dia não seria bem aceite.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:30 pm

VascoV2 Escreveu:
sobaka Escreveu:
VascoV2 Escreveu:Já que falamos em Checos..não nos esqueçamos de Karel Capek..sem ele a palavra robô não existiria...leiam a peça RUR, alguns dos seus termos foram inspiração para a série Dollhouse que passou na tv até a semana passada.

Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
Por muito que goste dos romances e peças dele, prefiro os contos, são hilariantes.
Confesso que nunca li contos dele, alguma sugestão ?
Nem sei por onde começar, são tantos... Tudo o que conseguir encontrar, acho que não se vai arrepender.
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 11:31 pm

Obrigado...vou pesquisar já na amazon.

Obrigado por me aguçar a curiosidade.

Ah e já agora quanto ao tópico ;) Teve piada sim sr.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:33 pm

LuluB Escreveu:Leia, que vai gostar, MaguiC. :wink:

Já não me lembro porque foi que ele roubou o pinscher, mas foi com certeza por uma boa razão. :lol:
E depois o pinscher voltou ao legítimo dono :)
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:34 pm

VascoV2 Escreveu:É sim senhora...um médico sueco que trata tão bem os homens como os animais..é de uma candura que hoje em dia não seria bem aceite.
Vou reler. Obrigada.
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sexta jan 07, 2011 11:36 pm

É muito bom quando conseguimos unir 2 coisas tão espectaculares como o nosso amor pelos animais ao gosto pela literatura!
Obrigada Sobaka!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta jan 07, 2011 11:37 pm

VascoV2 Escreveu:Li esse livro há quase 30 anos e adorei.Hoje comecei a a relê-lo:viva a amazon.

Obrigado pela lembrança do Schweik .

Sempre achei que ele se baseou naquela história verídica do "Capitão" de Kopenick, o sapateiro Voigt, que gozou com o militarismo prussiano, como base para estas aventuras...

Pena que os miúdos de hoje só leiam lixo... e que os tradutores desde sempre, mas agora cada vez mais, sofrem de uma cultura geral básica...cada calinada que leio causada por falta de cultura geral que até dói...

traduttore, tradittore, diziam os italianos..hoje é mais traduttore, stronzo

traditore :D facile ... vero?? :wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:38 pm

VascoV2 Escreveu:Obrigado...vou pesquisar já na amazon.

Obrigado por me aguçar a curiosidade.

Ah e já agora quanto ao tópico ;) Teve piada sim sr.
Também agradeço. Já não me lembrava do Axel Munthe.

:)
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:44 pm

MaguiC Escreveu:É muito bom quando conseguimos unir 2 coisas tão espectaculares como o nosso amor pelos animais ao gosto pela literatura!
Obrigada Sobaka!
Na verdade há tantos livros maravilhosos sobre animais... Em criança eu uni uma pequena "biblioteca", só destes livros. Vou abrir um tópico para partilhar e pedir sugestões :)
Obrigada, MagiC, deu-me uma ideia :)
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta jan 07, 2011 11:44 pm

Vasco guarda... stronzo?!

Ma che bello... :roll:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 11:47 pm

sobaka Escreveu:
MaguiC Escreveu:É muito bom quando conseguimos unir 2 coisas tão espectaculares como o nosso amor pelos animais ao gosto pela literatura!
Obrigada Sobaka!
Na verdade há tantos livros maravilhosos sobre animais... Em criança eu uni uma pequena "biblioteca", só destes livros. Vou abrir um tópico para partilhar e pedir sugestões :)
Obrigada, MagiC, deu-me uma ideia :)
~
Bela ideia.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”