hamster a caminho:)
-
- Membro
- Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
- Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda
é provavel eu depois pergunta na loja se encontrar algo do género...
sabe de alguma coisa para alem da roda para colocar numa gaiola de arame? as lojas têm alguma coisa para isso?
sabe de alguma coisa para alem da roda para colocar numa gaiola de arame? as lojas têm alguma coisa para isso?
Costumam ter, mas isso depende de loja par loja. a minha gaiola também é de arame, 1o comprei um só andar (http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/328134), mas com o tempo o hamster começou a passar o "ninho" todo para fora da casa que é tipo uma varanda como podes ver na foto e a por por cima do absorvente pelo que lhe comprei uma casa "rasteira" para ver se ele não ficava no chão lol depois como achei que tinha pouco espaço comprei outra gaiola igual mas de dois andares, ou seja tem +espaço para andar mas em termos de acessórios não comprei nada porque tudo o que via nas lojas não tinha maneira de prender na tal gaiola. Se a tua gaiola for daquelas que tem arame por cima(no tecto) acho que sempre tens mais hipoteses de acessórios
há casas de madeira que podes suspender muito engraçadas
eu na gaiola tenho 2 casas, 1a roda, barrinha, uma "pedra" para ele roer e troncos de maneira para o mesmo efeito só que ele nunca roeu aquilo lol ele roi mais é os rolos de papel higienico(sem tinta) e de vez em quando meto uma caixa com areia para se limpar
acabei por escrever demasiado lol
é uma questão de ires de loja em loja e veres o que há.
vou enviar-te uma pm 

acabei por escrever demasiado lol
é uma questão de ires de loja em loja e veres o que há.

-
- Membro
- Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda
a minha gaiola é toda em arame menos a parte do tabuleiro e é grandita com mais ou menos as dimensoes que disse vou tentar entao procurar mais coisas para lá por... já tenho a roda, o bebedor, a tijela e a casinha do outro hamster mas vou comprar outra nova... quanto a tijela tem cerca de 10/11 cm de de diâmetro compro uma nova?
vitor22, obrigada. Aquelas fotos foram tiradas logo na primeira semana dele comigo, agora está bem maior e gordito lol infelizmente tem uma infecção na glândula, já o ando a tratar desde 2f com o tratamento que o Vet me aconselhou mas receio que vou ter de voltar lá não consigo perceber se está a melhorar (em termos do aspecto da glândula) porque ele come bem e anda activo mas pelo sim pelo não prefiro levá-lo lá, só espero que fique bem.
jafs123, já te enviei a pm, não acho que haja necessidade de comprar outra tigela a minha deve ter uns 8 cm de diâmetro mais cosia menos coisa.
jafs123, já te enviei a pm, não acho que haja necessidade de comprar outra tigela a minha deve ter uns 8 cm de diâmetro mais cosia menos coisa.
Quanto a runner ball, sim existem dois tipos. Uma runner ball (a que já referiram o link) não tem suporte e é para o hamster andar/correr pela casa. Deve-se ter em atenção escadas. E a outra tem suporte para que o hamster corra dentro da bola sempre no mesmo sitio. Eu tenho as duas e a meu ver a segunda opção para mim é melhor. Isto porque quando comprei a primeira era sempre um sarilho com as escadas, tinha que estar sempre de olho nele e principalmente enquanto limpava a gaiola tornava-se atarefante dar conta das duas coisas; e depois porque o meu hamster não gosta de rodas e o unico sitio para se exercitar era a runner ball, o que acontecia era que ele se espetava nos armarios, paredes, tapetes mais grossos e parava sempre e isso não o levava a ter um exercicio tão "frenético" como eles têm numa roda por exemplo. Então o exercicio acaba por sempre mais eficaz na segunda opção.
Ao contrário do que já me disseram que enquanto eles lá estão dentro só querem é correr mas para sair de la de dentro (porque estão aflitos) eu não acho nada, porque o meu hamster diverte-se bastante, sempre que está cansado abranda, observa, limpa-se e volta a correr e é sempre um sarilho para o por de lá para fora! E quando o ponho só à solta para passear um pouco se a bola estiver por perto ele procura insistentemente a entrada e se o ponho la dentro com a bola parada arranha-a, morde o plástico para só pôr a correr...
Ao contrário do que já me disseram que enquanto eles lá estão dentro só querem é correr mas para sair de la de dentro (porque estão aflitos) eu não acho nada, porque o meu hamster diverte-se bastante, sempre que está cansado abranda, observa, limpa-se e volta a correr e é sempre um sarilho para o por de lá para fora! E quando o ponho só à solta para passear um pouco se a bola estiver por perto ele procura insistentemente a entrada e se o ponho la dentro com a bola parada arranha-a, morde o plástico para só pôr a correr...

<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
-
- Membro
pois vendo por esse ponto talvez seja melhor comprar primeiro com suporte porque aqui ha muitas escadas depois talvez mais tarde compre a outra por graça
agradecia que me ajudassem com o assunto dos wc porque nunca tinha ouvido falar e por isso nao entendo

agradecia que me ajudassem com o assunto dos wc porque nunca tinha ouvido falar e por isso nao entendo

É só comprar um WC próprio para hamster e litter (um substracto próprio para o efeito que os atrai a fazer as necessidades nesse sitio). Eu prefiro dá imenso jeito. Pois assim em vez de limpar a gaiola inteira constantemente apenas limpo o seu WC.jafs123 Escreveu:já agora como funciona isso dos wc para hamster?
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
-
- Membro
isso vende-se em lojas de animais certo? de quanto em quanto tempo se limpa e onde arranjo esse substracto? é proprio para hamsters? é que ja ouvi falar em areia para chinchilas
Nada disso! Não confunda! Areia para chinchilas é uma coisa e litter é outra. Areia para chinchilas é para os hamster "tomarem banho" caso o seu pelo esteje demasiado oleoso, por exemplo. Essa areia ajuda a secar e fica com melhor aspecto. Eu pessoalmente nunca usei.jafs123 Escreveu:isso vende-se em lojas de animais certo? de quanto em quanto tempo se limpa e onde arranjo esse substracto? é proprio para hamsters? é que ja ouvi falar em areia para chinchilas
Este é o WC que comprei ao meu hamster, custou 5,40 €, e sim adquiri numa loja de animais:

Depois o litter que comprava inicialmente era este (também em lojas de animais):

E depois acabei por mudar para litter da friskies que há no hipermercado jumbo.
jafs123 Escreveu:hmmm penso que já vi esse produto em qualquer lado![]()
vou procurar entao obrigado pela ajuda