MJdalila Escreveu:Obrigada a todos pelos conselhos!
Realmente não é fácil, ainda mais tendo em conta a minha idade e já ter uma boa remuneração. e estar a disperdiçar anos de investimento. A verdade é que estou mto infeliz com o que faço e isso repercute-se em tudo na minha vida. Alguem me sabe dizer quantos anos são o curso numa universidade publica? sei que é dificil montar uma clinica mas eu até estava mais vocacionada para andar no terreno e trabalhar com animais de grande porte...
Eu aconselho se ja esta a trabalhar, procure saber se ha cursos part-time que passa fazer, assim nao perde de ganhar a vida e faz o curso que gosta, depois podera decidir o que quer fazer. Se como ja aqui lhe explicaram que um vet que nao tenha clinica propria ganha uma media de 600 euros tera que pensar bem o rumo que quer seguir, se fizer o curso part- time podera tambem fazer trabalho voluntario com animais no tempo livre ou trabalhar part-time como vet. assim ganha com o seu trabalho de medica e faz aquilo que gosta em part-time. O dinheiro e muito importante pois percisamos dele para sobreviver, mas tambem e importante para a nossa sanidade, sentirmos bem conosco mesmos e nao ha nada pior do que ir trabalhar a sentirmos que detestamos o que fazemos. Eu ja trabalhei em trabalhos que detestei, mas aproveitei o meu tempo livre estudando sobre aquilo que me interessava, nao foi em dois dias, levou anos, mas hoje faco o que gosto, tambem faco trabalho voluntario pois isso da me gosto, mas tambem melhora os meus conhecimentos. Boa sorte.