E ha pessoas que nao acreditam no destino !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 08, 2011 3:31 pm

Por isto gosto tanto de cães, mordem e beijam com verdade.
As pessoas vivem num palco de aparências, cheias de teatrialidade. Vêem o mundo de acordo com as suas próprias lunetas e querem que os outros sejam iguais e hajam de acordo com o que elas próprias acham bem.
Temos pena. Ninguém foi mal educado. Cada um escreve à sua maneira e no que me toca, não escrevo para agradar ninguém nem para me parecer com ninguém nem sequer, para impressionar ninguém.

Em resumo, ao que parece, os animais são tão descartáveis que se trocam. Pois para mim não são. E isto, é o que importa neste tópico. Duas gatas foram trocadas por um cão e há quem ache perfeitamente normal, ao ponto de dizer: ficou mais bem servido com o cão.
Última edição por LuMaria em sábado jan 08, 2011 3:32 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 08, 2011 3:31 pm

Se ele fez tanto esforço para salvar o cão, também não deve ser de momento para o outro que se livra dele....(penso eu)

Já sabe que não fez bem e tal, mas pronto, ele já deve ter aprendido a lição.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado jan 08, 2011 5:31 pm

Ter acolhido o cachorro foi um acto cívico que a meu ver infelizmente nem toda a gente o faria, isso eu aplaudo. Ter tomado a decisão de descartar as gatinhas, foi errado e mostra falta de caracter e responsabilidade pelos mesmos, mas acho que os maiores culpados aqui são os pais, se são eles que mandam, deviam ter tomado outra atitude quer em relaçao as gatas quer em relaçao ao cachorro. Ou ficavam com os 3 animais ou ficavam com as gatas e fariam FAT do cachorro enquanto se esforçavam para lhe encontrar um dono responsável. Assume-se um compromisso com o animal, este deve ser honrado, e isso é uma coisa que qualquer pai deve ensinar ao filho, se assim fosse não existiria a miseria que vimos por aí em relaçao à bicharada!

Uma vez que as decisoes já estão tomadas, não sei quais as condiçoes que as gatas irão ter lá na avozinha, recomendo fortemente, e se o jovem realmente se preocupa com os animais, entre em contacto com a Animais de Rua ( http://www.animaisderua.org/ ) e preencha candidaturas para esterilizaçao dos gatos e gatas que tem em casa da sua avó, eles ajudam na captura se necessário e fazem-no quase de graça.
Não deixe que nasçam mais animais, para serem enterrados, andarem esfomeados e com doenças, EM 10 ANOS UM CASAL DE GATOS GERA MAIS DE 80.000.000 ( sim 80 milhões) DE GATOS, COM UMA MÉDIA DE 2 NINHADAS POR ANO EM QUE SOBREVIVEM CERCA DE 3 CRIAS.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 08, 2011 9:24 pm

a Animais de Rua ajuda, justamente, animais de rua... Penso que estas duas gatas não se encaixam nos critérios para a esterilização. Além disso, parece-me óbvio que o forista tem condições financeiras para mandar esterilizar as gatas.

Enfim, tudo o que aqui foi dito recentemente, eu também já disse. Mas as paredes são mais receptivas, o jamie7 acha que fez tudo muito bem, e contra a teimosia, nada há a fazer, a não ser lamentar a triste sorte das gatitas.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 9:27 pm

paulograve Escreveu:Ter acolhido o cachorro foi um acto cívico que a meu ver infelizmente nem toda a gente o faria, isso eu aplaudo. Ter tomado a decisão de descartar as gatinhas, foi errado e mostra falta de caracter e responsabilidade pelos mesmos, mas acho que os maiores culpados aqui são os pais, se são eles que mandam, deviam ter tomado outra atitude quer em relaçao as gatas quer em relaçao ao cachorro. Ou ficavam com os 3 animais ou ficavam com as gatas e fariam FAT do cachorro enquanto se esforçavam para lhe encontrar um dono responsável. Assume-se um compromisso com o animal, este deve ser honrado, e isso é uma coisa que qualquer pai deve ensinar ao filho, se assim fosse não existiria a miseria que vimos por aí em relaçao à bicharada!

Uma vez que as decisoes já estão tomadas, não sei quais as condiçoes que as gatas irão ter lá na avozinha, recomendo fortemente, e se o jovem realmente se preocupa com os animais, entre em contacto com a Animais de Rua ( http://www.animaisderua.org/ ) e preencha candidaturas para esterilizaçao dos gatos e gatas que tem em casa da sua avó, eles ajudam na captura se necessário e fazem-no quase de graça.
Não deixe que nasçam mais animais, para serem enterrados, andarem esfomeados e com doenças, EM 10 ANOS UM CASAL DE GATOS GERA MAIS DE 80.000.000 ( sim 80 milhões) DE GATOS, COM UMA MÉDIA DE 2 NINHADAS POR ANO EM QUE SOBREVIVEM CERCA DE 3 CRIAS.
Justamente.

Como é que se diz isto sem cair no "melindre"? é melhor ignorar e passar á frente, e postar BEM HAJA BEM HAJA por ter adoptado um cachorro?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 08, 2011 10:22 pm

A esta altura já a jamie não sei das quantas anda à rasca com o cachorro fechado na garagem a ganir e a fazer porcaria! Que daqui a uns 3 meses de cachorro já não tem nada e deve estar incontrolável de tanto estar fechado.

Vai tudo despachado para a quinta!
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 10:25 pm

A moslie é muito má... :?

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 08, 2011 10:28 pm

Pois sou. Quando ainda não tinha visto muitos filmes destes, não era, era muito boazinha.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 08, 2011 10:30 pm

dinodane Escreveu:A moslie é muito má... :?
A última parcela de fé que eu tinha nestas coisas desapareceu há dois anos...um rapaz precisava de ajuda na arca, dei-lha... e acabou por ir dar o gato porque a ração que ele iria ter de comer era cara..paguei o vet, perdi o meu tempo...esta história é semelhante..os animais são bibelots.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 08, 2011 10:45 pm

VascoV2 Escreveu:
A última parcela de fé que eu tinha nestas coisas desapareceu há dois anos...um rapaz precisava de ajuda na arca, dei-lha... e acabou por ir dar o gato porque a ração que ele iria ter de comer era cara..paguei o vet, perdi o meu tempo...esta história é semelhante..os animais são bibelots.
Não acho que tenha perdido o seu tempo, VascoV2, e para o gatinho fez toda a diferença. Eu, por vezes, fico muito cansada dos abusos, da forma como as pessoas atiram as responsabilidades para cima dos outros (pronto, de mim...), mas não consigo perder a esperança. Apesar de tudo, há pessoas dispostas a ouvir e aprender, e algumas só são irrresponsáveis porque nunca acreditaram nas suas capacidades. Querer é poder, nunca me arrependo de ajudar, mesmo quando tenho de desistir e confiar no destino.

Neste caso, pela falta de afecto demonstrada, até acho bem que as gatas voltem para onde podem ser felizes, mas tem de lhes ser dada essa possibilidade, apoiando a avó nos cuidados, esterilizandos as gatitas e a gata mãe... e o cão também devia ser dado a alguém que mostrasse responsabilidade; por aquilo que é dado ver, esta família não merece o privilégio de partilhar a vida com animais. Até aposto que, se em vez de um cão, fosse uma cadela... enfim, não vale a pena.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 10:48 pm

Chamarrita Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Não acho que tenha perdido o seu tempo, VascoV2, e para o gatinho fez toda a diferença. Eu, por vezes, fico muito cansada dos abusos, da forma como as pessoas atiram as responsabilidades para cima dos outros (pronto, de mim...), mas não consigo perder a esperança. Apesar de tudo, há pessoas dispostas a ouvir e aprender, e algumas só são irrresponsáveis porque nunca acreditaram nas suas capacidades. Querer é poder, nunca me arrependo de ajudar, mesmo quando tenho de desistir e confiar no destino.

Neste caso, pela falta de afecto demonstrada, até acho bem que as gatas voltem para onde podem ser felizes, mas tem de lhes ser dada essa possibilidade, apoiando a avó nos cuidados, esterilizandos as gatitas e a gata mãe... e o cão também devia ser dado a alguém que mostrasse responsabilidade; por aquilo que é dado ver, esta família não merece o privilégio de partilhar a vida com animais. Até aposto que, se em vez de um cão, fosse uma cadela... enfim, não vale a pena.
Chamarrita, páre de criar mau ambiente, afinal foi você que estragou este tópico de massagem ao ego.

Chamarrita
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 11:02 pm

ah, finalmente alguém me prestou atenção! Finalidade do tópico atingida: o meu ego foi massajado! :twisted:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jan 08, 2011 11:59 pm

se me massajassem as costas é que era, doem como tudo...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 09, 2011 12:10 am

Charlie2 Escreveu:se me massajassem as costas é que era, doem como tudo...
Tem de arranjar um destes:

http://www.youtube.com/watch?v=598IdFlOXcQ

8) :D
S&oacute;nia
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jan 09, 2011 1:30 am

catrules Escreveu:
Charlie2 Escreveu:se me massajassem as costas é que era, doem como tudo...
Tem de arranjar um destes:

http://www.youtube.com/watch?v=598IdFlOXcQ

8) :D
que maravilha:D Muito obrigada pela partilha :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”