Ajuda urgente Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabiog
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2010 10:42 am

sábado jan 08, 2011 9:05 pm

boas,
preciso da vossa ajuda tenho uma boxer que esta com o cio ai as 4 dias e hoje um cao entrou no meu quintal cruzou-se como ela pois a minha duvida sera que ela engravida logo a primeira? istava intressado em que ela fosse mama mas com um boxer tambem alguem me pode ajudar se eu a juntar com um boxer qual a probalidade de ela pode engravidar do boxer e nao do 1º se nao e possivel alguem sague o que posso fazer para ela nao engravidar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 9:22 pm

Claro que pode engravidar!! O mais certo é ter ficado, se ficaram presos.

Deve levar a cadela ao vet já para lhe dar uma injecção que impede a gravidez e sobretudo RESGUARDAR a cadela até ao fim do cio.
Se a juntar agora com um boxer pode ocorrer que alguns cachorros sejam filhos do rafeiro e outros do boxer, tire isso da ideia e trate de imediato disso no vet.

Se está interessado em que ela seja mamã faça a coisa como deve ser... cruze-a se apenas se ela for um bom exemplar da raça, com LOP, saudável e com testes feitos, escolha um bom macho que a complemente e informe-se bem... pois já existem muitos pseudo-boxers que nada trazem à continuidade e saúde da raça e muitos estão em canis sem donos que os queiram.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 08, 2011 10:26 pm

Vi uma coisa parecida com uma perdigueira muito bonita e um rafeiro, foi coisa de minutos, os donos chamaram o vet para dar uma injecção mas o facto é que nasceram 3 rafeiros, bem feios por sinal!

Com cadelas com cio não se pode facilitar.
Na altura não percebi porque não tinha efeito a injecção, o vet explicou aos donos que não tinha podido usar uma droga abortiva, que era proibido a comercialização (por causa dos humanos..), etc, etc, mas que aquilo também resultava.
Não resultou.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 10:33 pm

Há contracepção de emergência EFECTIVA e sem risco no vet!! Não diga isso que o user ainda pensa que não há nada a fazer e é mais uma ninhada de desgraçados que ninguém quer a caminho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 08, 2011 10:34 pm

moslie Escreveu:
Com cadelas com cio não se pode facilitar.
Na altura não percebi porque não tinha efeito a injecção, o vet explicou aos donos que não tinha podido usar uma droga abortiva, que era proibido a comercialização (por causa dos humanos..), etc, etc, mas que aquilo também resultava.
Não resultou.
Esse veterinário é um bom tangas... :wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 08, 2011 10:43 pm

Bom, ainda ontem nasceram os 9 cachorros resultantes de um única monta de um dos meus cães.... Aqui a diferença é que foi tudo planeadissimo ao milímetro, mas é apenas para demonstrar o que apenas uma monta não planeada também pode dar origem.... :roll:

Existem actualmente injecções abortivas que nem dá conta de nada e a cadela n sofre, se forem administradas logo numa fase inicial.... Portanto o meu conselho é deixar acabar o cio e ir ao vet para fazer uma destas soluções bem mais lógicas do que colocar mais n sei quantos cruzados neste mundo...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
moslie
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 11:45 pm

Isto já foi há uns anos, mas na altura eu até assisti, estava em casa dos donos e o vet. foi logo chamado, nem 24 h passaram e a explicação dele foi tal e qual esta. Como estavam longe de casa e ainda iam demorar a voltar e a estar com o vet. habitual, chamaram aquele, na provincia.

Será que na altura cá em Portugal não era fácil o acesso àquele produto ou era muito condicionado e ele não o tinha no consultório ?

Quando depois dos 3 que nasceram, 2 cachorros morreram logo, os donos até concluiram ter sido da tal injecção. Não me lembro minimamente do nome da injecção.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 08, 2011 11:53 pm

mais de 15 não?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo jan 09, 2011 12:00 am

JoanaGoncalves Escreveu:Bom, ainda ontem nasceram os 9 cachorros resultantes de um única monta de um dos meus cães.... Aqui a diferença é que foi tudo planeadissimo ao milímetro, mas é apenas para demonstrar o que apenas uma monta não planeada também pode dar origem....
Pode e de que maneira! Há uns meses uma cadela jack rassel terrier foi levada ao macho da mesma raça para o acasalamento planeado e há muito esperado. Entretanto, em casa do dono do macho juntou-se acidentalmente à festa o bulldogue inglês, uma criatura gordinha e preguiçosa, que até o momento todos, incluindo o dono, consideravam incapaz de esforço desses. O resultado foi fantastico: duas cadelinhas, uma lindíssima jrt, outra maravilhosa bulldogue, cada uma - cara chapada do pai dela...
moslie
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 9:47 pm

Não me lembro vascoV2, mas foi há uns 10 anos pelo menos.
Responder

Voltar para “Cães”